Aprenda a gerenciar as manutenções de imóveis na sua imobiliária

Aprenda a gerenciar as manutenções de imóveis na sua imobiliária

No setor imobiliário, o avanço da tecnologia tem proporcionado grandes mudanças. Por isso, os colaboradores que resistem à modernização, começaram a sentir na pele, as dificuldades de executarem processos engessados ou burocráticos. Neste artigo, você irá aprender como gerenciar as manutenções de imóveis, tornando-as mais práticas, eficientes e seguras.

Dessa forma, conseguirá competir de igual para igual com as imobiliárias  que já estão investindo em softwares que, querendo ou não, é o que o colabora para o sucesso e reconhecimento delas. Acompanhe a seguir.

Por que gerenciar as manutenções de imóveis com o apoio da tecnologia?

Após alugarem os imóveis, muitos locatários começam a encontrar inúmeros defeitos. É aquele cano que estourou, torneira que não para de vazar, pintura que está descascando, entre outros. 

Certamente, você já sabe a dor de cabeça que isso causa! Por outro lado, com o auxílio do sistema de gestão imobiliária, todas as solicitações de manutenções de imóveis podem ser resolvidas por meio dele. 

Por onde começar?

Antes de mais nada, é preciso ter em mente que a automatização dos processos de manutenção trará mais praticidade e, principalmente, tranquilidade aos gestores e colaboradores.

Sim, é mais rápido, fácil e seguro do que poderia imaginar. 

Então, comece escolhendo uma boa plataforma  de gestão imobiliária. Opte por aquelas desenvolvidas especialmente para atender as demandas do seu negócio. 

Veja as principais vantagens:

  • Abandonar o uso de planilhas;
  • Oferecer aos clientes um atendimento personalizado e eficiente;
  • Aumentar a produtividade dos colaboradores;
  • Manter as demandas de trabalho organizadas;
  • Ter maior controle sobre as solicitações de clientes;
  • Manter um histórico de solicitações, entre outras.

Guia do sistema para imobiliária

 

 

 

 

 

 

Como funciona?

Para que entenda melhor sobre como é importante gerenciar as manutenções de imóveis, com o auxílio de uma plataforma  eficiente, abaixo está um passo a passo de como uma solicitação funciona. 

  • O locatário percebe que o imóvel precisa de alguma manutenção;
  • SEM UMA PLATAFORMA  DE GESTÃO: o locatário fará suas solicitações por e-mail, telefone, pessoalmente ou por WhatsApp;
    COM UMA PLATAFORMA  DE GESTÃO: o locatário só irá abrir o aplicativo e enviar sua solicitação. Caso ele queira, é possível anexar texto e imagens ao pedido;
  • SEM SISTEMA DE GESTÃO: a imobiliária organiza o pedido em uma planilha cheia, com solicitações de vários clientes. Depois, entra em contato com o proprietário do imóvel;
    COM PLATAFORMA DE GESTÃO: a imobiliária dá andamento ao processo, já organizado e catalogado pelo sistema, junto ao proprietário.

Sem uma boa plataforma  de gestão, você deve ter notado que todos esses processos acabam se tornando mais desgastantes. 

Sendo assim, agora dê uma olhadinha nos pontos negativos de um processo manual: 

  • Maior risco de perdas de dados e arquivos importantes, seja da sua imobiliária, clientes, colaboradores ou parceiros; 
  • Grandes chances de erros durante o processamento de solicitações, já que os mesmos  são feitos manualmente;
  • Aumento de demandas e retrabalhos;
  • Demora na resolução de problemas e atendimento aos clientes.  

Manutenções efetivas melhoram o relacionamento com os clientes

Quando pensamos em manutenção de imóveis, já sabemos que se trata de uma situação delicada. 

Inevitavelmente, o cliente irá se sentir desconfortável ao notar que seu novo lar não está de acordo com o que esperava. 

Portanto, quando surge a necessidade de algum reparo ou conserto, todos os envolvidos acabam ficando numa saia justa. Ainda mais, se a resolução dos problemas forem demoradas ou burocráticas. 

Além disso, comunicar aos proprietários essas necessidades, também não é tão simples. Mas a notícia precisa ser dada, certo? 

Vendo todos os vieses, imagine o quanto não seria mais fácil lidar com tudo isso, contando com uma plataforma  que iria intermediá-los, além, é claro, de automatizar processos, como mencionamos nos tópicos anteriores. 

Quando você traz mais praticidade à rotina da sua imobiliária, seja para atender os clientes com mais atenção ou resolver os problemas dele com rapidez, eles se sentirão mais seguros e satisfeitos. Afinal, você está tendo mais profissionalismo e seriedade ao tratá-los. 

É por isso que modernizar processos é uma das melhores formas de reduzir conflitos internos e externos, além de preservar a imagem da empresa.

Saiba mais sobre o assunto

Agora que você começou a entender sobre as principais vantagens de gerenciar as manutenções de imóveis, com o auxílio de uma plataforma  prática e eficiente,  baixe o guia  “Sistema do sistema para imobiliária”, e tire todas suas dúvidas sobre o tema. É só clicar aqui

E caso queira começar a receber notícias sobre o mercado imobiliário,  é só preencher o formulário abaixo.

 


Compartilhar

Comentários

comentarios