5 aplicativos que agilizam o trabalho do vistoriador de imóveis

Por: Thawnee de Oliveira3 Minutos de leituraEm 25/08/2017Atualizado em 15/03/2022

Os aplicativos para smartphone e tablet já fazem parte do nosso dia a dia e facilitam várias atividades. No trabalho, essas tecnologias são muito úteis para imobiliárias, vistoriador e imóveis e até mesmo os clientes. Por isso, separamos algumas que auxiliam no processo de vistorias e que transformam a experiência de todos os envolvidos nessa etapa tão importante da locação.

Aplicativos que agilizam o trabalho do vistoriador de imóveis

Contar com aplicativos para reduzir processos imobiliários é uma ótima forma de economizar tempo e aumentar a produtividade do seu trabalho. Pensando nisso, separamos os 5 melhores aplicativos para facilitar o trabalho do vistoriador de imóveis. Confira essa lista!

#1 Aplicativo de vistoria de imóveis

Como você faz a vistoria de imóveis? Provavelmente você leva um checkilist de vistoria impresso e marca nele todas as anotações relacionadas as avarias e detalhes de cada cômodo do imóvel, estou certa? Em seguida, você volta até a imobiliária e registra tudo no computador, compondo o contrato que será encaminhado ao cliente. Depois disso, o cliente realiza o mesmo processo, um novo contrato é redigido e assinado.

Ufa! Quantos passos para um item tão simples, não é mesmo?

Não é difícil perceber que realizar a vistoria de imóveis dessa forma é muito trabalhoso e faz o vistoriador de imóveis perder muito tempoPois foi pensando nisso, que foi criado o aplicativo de vistoria de imóveis. Por meio desse app é possível fotografar o imóvel e incluir todas as informações do imóvel de forma integrada com o ERP.

Além da elaboração do contrato tornar-se bem mais simples, você ainda ganha na segurança das informações e no registro das fotos, que servem como prova do real estado do imóvel. Utilizar o aplicativo de vistoria é uma – grande -facilidade para a imobiliária, o proprietário e o locatário.

#2 WhatsApp

Manter uma comunicação rápida e próxima com clientes é um dos segredos dos bons vendedores. Apesar de muito popular, seria impossível não incluir o WhatsApp na lista de aplicativos para reduzir processos imobiliários. Esse aplicativo tem muito destaque no mercado brasileiro, é o app de troca de mensagens mais popular do país, sendo utilizado por 82% das pessoas que tem uma linha móvel, segundo a Revista Exame.

Uma boa conversa no app pode substituir uma longa troca de e-mails, uma visita ou uma ligação. Por isso, utilizar o Whats é uma forma de tornar o dia a dia do vistoriador de imóveis mais prático e produtivo. Também é uma facilidade para os clientes, que certamente darão preferência para fazer negócios com um profissional que responde rapidamente pelo aplicativo e está sempre disposto a ajudá-lo.

#3 Waze

Realizar vistorias e andar pela cidade faz parte da rotina do vistoriador de imóveis. Diminuir o tempo gasto se deslocando é uma ótima forma de tornar o seu dia mais produtivo e ter mais tempo para dedicar-se a outras atividades. O Waze é um aplicativo que ajuda muito a escolher a rota mais rápida para seguir e também em outros pontos importantes para reduzir processos imobiliários.

O aplicativo informa a intensidade do trânsito, ocorrência de acidentes e locais com blitz. Também é possível consultar em quais postos o combustível é mais barato, evitando que você perca tempo procurando um valor acessível ou vá até um posto muito caro. Além disso, oferece outras funcionalidades personalizadas como comando de voz, compartilhamento da rota com clientes ou amigos, aviso sobre a velocidade permitida na via, entre outros pontos importantes.

#4 Evernote

A organização das seus compromissos, projetos e atividades faz toda a diferença na sua atuação como vistoriador de imóveis. Em meio a tantas tarefas que são executadas por um profissional dessa área, é impossível contar somente com a memória.

Para reduzir processos imobiliários e tornar a sua rotina mais produtiva, é fundamental utilizar um aplicativo para reunir e organizar todas essas informações. É com esse objetivo que foi criado o Evernote, um aplicativo onde é possível agendar lembretes, tomar notas de forma rápida, salvar arquivos importantes, entre outras funcionalidades importantes para a organização do trabalho de um corretor de imóveis.

#5 World Card

No mercado imobiliário, o network é uma etapa muito importante do trabalho, por isso, guardar os cartões e os contatos das pessoas que você conhece é extremamente importante.

Essa tarefa é facilitada pelo aplicativo World Card, que permite que você faça uma imagem do cartão de visita que recebeu e armazene as informações no aplicativo, garantindo a segurança dos dados e a facilidade de encontrar o contato de um cliente importante, por exemplo.

O aplicativo ainda permite que você busque o dono do cartão nas redes sociais, que você faça uma ligação ou mesmo envie SMS diretamente a esse contato, tornando a comunicação mais ágil.

Você já utiliza algum desses ou outros aplicativos para reduzir processos imobiliários? Compartilhe com a gente quais apps têm sido úteis para o seu negócio e tornado a sua imobiliária mais produtiva!

E aproveite para ficar por dentro de todas as novidades do mercado imobiliário! Assine nossa newsletter:



Assuntos relacionados:

Leitura Recomendada