5 passos para melhorar o relacionamento com os clientes e fidelizá-los na sua imobiliária

Por: Inayara Poiani3 Minutos de leituraEm 05/02/2021Atualizado em 03/05/2022

O surgimento de inúmeras ferramentas tecnológicas, sem dúvidas, tem deixado os gestores imobiliários um pouco confusos. Afinal, escolher qual delas é capaz de melhorar o relacionamento com os clientes e fidelizá-los, pode não ser uma tarefa fácil.  

Por outro lado, no entanto, isso configura um cenário extremamente promissor para o setor imobiliário.  Isso porque a modernidade viabiliza um novo tipo de relacionamento com os clientes, sim.  Ao contar com a tecnologia, por exemplo, será possível manter mais presença e proximidade. 

Isso facilita o dia a dia do corretor e de toda a equipe, que terão mais agilidade para lidar com possíveis adversidades. Sendo assim, será muito mais fácil entregar um serviço rápido e de qualidade. 

Ao longo deste artigo, vamos explicar mais sobre essas novas ferramentas e quais você precisa prestar mais atenção para elevar a sua imobiliária a um novo padrão de qualidade.

Como ter uma imobiliária moderna e digital?

Antes de tudo, é preciso colocar a casa em ordem. Por isso, para modernizar sua imobiliária, tenha em mente questões como: 

  • Organização é primordial;
  • Sem gestão de caixa eficiente, nada funciona;
  • É preciso capital para implementar novas ferramentas;
  • Empresa moderna investe em tecnologia.

Deu pra começar a entender como funciona? Agora, veja como dar os primeiros passos:

  • Redes sociais

As redes sociais funcionam como um cartão de visitas. Além disso, quando você não está nelas, menos pessoas são alcançadas. 

Portanto, invista em um trabalho sério de estratégia digital, caso queira conquistar mais visibilidade e expandir sua área de atuação. 

  • Site

Para causar uma boa primeira impressão, ter uma plataforma de qualidade é primordial. 

Quando você aposta em um site visualmente atrativo e com ótima navegabilidade, seus clientes permanecerão mais tempo nele. E lembre-se sempre, ele é uma porta de entrada para alavancar suas vendas. 

  • WhatsApp Business

Essa ferramenta gratuita faz com que as mensagens pessoais não se misturem com as de trabalho. Além disso, ela permite divulgar os serviços prestados e criar catálogos com os imóveis disponíveis.

Sendo assim, será mais fácil atrair novos clientes e fidelizá-los na sua imobiliária. 

  • Tour virtual

Em pleno século XXI, muitas imobiliárias já começaram a permitir que seus clientes façam um tour virtual pelos imóveis. 

Essa é uma ótima maneira de eles conhecerem o futuro lar, sem precisar sair de casa. Basta acessar a internet e pronto. 

  • QR Code

O QR Code é uma espécie de código de barras que pode ser lido pela maioria dos smartphones com câmera ativa e acesso à internet. Além de ser simples de ser implantado, é bastante utilizado em propagandas, panfletos, cartões de visita, etc.

  • Aplicativos

Os aplicativos chegaram para trazer mais praticidade. Portanto, não tenha medo de trazê-los para sua imobiliária. Afinal, eles podem ser úteis para agendar vistorias, por exemplo.

  • Mantenha os amigos por perto

O mercado imobiliário é altamente tradicional e concorrido. Uma das dicas para se destacar é: mantenha os locatários e proprietários sempre por perto. Isso irá evitar que eles migrem para outras imobiliárias. 

Para que esse relacionamento exista como uma parceria de sucesso, você precisará investir bastante tempo e, principalmente, recursos financeiros para aprimorá-lo.

Portanto, considere adotar ferramentas digitais e modernas, WhatsApp e redes sociais, entre outros recursos. E não se esqueça, é claro, de treinar e capacitar sua equipe para que possam prestar um atendimento de excelência. 

5 passos essenciais para melhorar o relacionamento com os clientes

  • Invista em canais de comunicação eficientes

Ter uma equipe de marketing interna ou, até mesmo, contar com uma empresa especializada, é o primeiro passo para dar início ao processo de modernização da sua imobiliária. 

Portanto, esteja atento às ferramentas indicadas neste artigo. Entre elas estão: as redes sociais, o WhatsApp Business e QR Code.

  • Esteja presente nos momentos bons e ruins

Nos momentos de alegria ou dificuldades, esteja ao lado dos seus clientes.  Isso irá fazer com que eles não se sintam desamparados. Além de demonstrar respeito, isso irá estreitar os laços entre vocês. 

  • Resolva os problemas com rapidez

De nada adianta modernizar sua imobiliária, se sua equipe não estiver familiarizada com o uso das ferramentas tecnológicas. Isso irá fazer com que os problemas demorem para serem resolvidos. 

Portanto, mantenha sua equipe bem treinada e preparada para agir em qualquer situação. O cliente não quer esperar, ele quer qualidade e, principalmente, agilidade. 

  • Invista em soluções e melhorias contínuas

Automatizar as operações da sua imobiliária torna os processos mais ágeis e eficientes. Conte com a tecnologia para solucionar problemas e melhorar os processos e as relações dentro da empresa.

  • Mantenha um relacionamento contínuo 

Manter o cliente também é fundamental para o sucesso do negócio. Por isso que empresas de tecnologia falam tanto do customer success, uma forma de se relacionar que faz com que o cliente sinta cada vez mais confiança na imobiliária, mesmo após o fechamento da venda.

Quer entender melhor como as tecnologias podem melhorar o relacionamento com os clientes? Baixe gratuitamente nosso guia sobre o tema. Clique aqui.



Leitura Recomendada