4 tendências de tecnologias para imobiliárias

Por: Thawnee de Oliveira3 Minutos de leituraEm 05/07/2018Atualizado em 16/03/2022

A tecnologia está em constante desenvolvimento e evolução. Diariamente novas transformações são lançadas juntamente com as atualizações das existentes. É um universo que não para de se renovar.

Ela está presente em tudo que nos cerca, sendo desenvolvida para facilitar todas as ações que realizamos diariamente e para o mercado imobiliário não é diferente. As novas tecnologias para imobiliárias são uma realidade.

Tecnologias para imobiliárias: porque são importantes

Em um nicho tão concorrido como o de imobiliárias, ter acesso a essas inovações é o segredo para sair na frente nessa corrida e atingir o sucesso.

Guia do sistema para imobiliária

Elas trazem para a sua imobiliária diversos benefícios, como: automação de processos, redução de falhas, aumento da produtividade, diminuição de custos e, claro, encantamento do seu cliente.

Conheça as principais tendências que estão dominando o mercado imobiliário e fique à frente da concorrência.

#1 Split de Pagamento para imobiliárias

Fazer os repasses para os seus proprietários toma muito tempo de sua equipe, pois é um processo repetitivo e manual. E, para que não ocorra falhas e erros de lançamento, são realizados com ainda mais cautela e atenção.

E se eu te falar que esse procedimento pode ser feito de maneira totalmente automatizada e com mais segurança? É muito simples: a ferramenta Split de Pagamento entra em ação no momento em que o seu sistema de gestão financeira reconhece o pagamento do boleto pelo inquilino.

split de pagamentos superlogica

Automaticamente, ele consegue identificar os valores que são devidos da imobiliária, tal como taxas de administração, descontando-os e repassando para o proprietário o valor devido do aluguel. Tudo isso sem intervenção humana, feito inteiramente pelo sistema.

#2 Aplicativos para as necessidades da imobiliária

Os aplicativos são uma tendência que não saem de nossas mãos. Elas nos permitem controlar praticamente tudo da nossa rotina com o celular e facilitam muito nossa vida, ainda mais na correria diária.

Agora, os aplicativos também fazem parte das tecnologias para imobiliárias. Eles estão aí tanto para facilitar o trabalho de sua equipe, quanto para melhorar o relacionamento com seu cliente:

Owli Vistoriador, o aplicativo para vistoria de imóveis

Com o aplicativo de vistorias, todo aquele processo burocrático e lento para vistoriar o imóvel ficou para trás. Anteriormente, seu vistoriador precisava ir na imobiliária para pegar a lista de vistoria, ir no imóvel e tirar as fotos, para depois voltar na imobiliária e entregar para sua equipe administrativa tratar as fotos e organizá-las no laudo de vistoria.

O aplicativo é totalmente integrado ao Software Imobiliário, o que permite que a vistoria seja enviada para o vistoriador, que após realizá-la pelo aplicativo, sincroniza novamente para o sistema. E o laudo já sai pronto para impressão.

Owli, o aplicativo para locatários e proprietários

Um bom relacionamento com o cliente e garantir seu encantamento e satisfação pode parecer impossível de ser atingido com um cotidiano tão atarefado como o de uma imobiliária.

Mas, com esse aplicativo para os seus clientes, o acesso às informações importantes dos imóveis ficam disponíveis na tela do celular, não sendo necessário solicitações por e-mails ou telefones, que atrapalham o rendimento da equipe. Além disso, o app melhora a experiência e satisfação do cliente, que controla tudo de um único lugar sem precisar sair de casa.

#3 Assinatura eletrônica de contratos

Uma das inovações mais aguardadas é a assinatura eletrônica e ela também foi incorporada às novas tecnologias imobiliárias.

Imagine poder assinar um contrato sem a necessidade de ter que se deslocar até a imobiliária ou o cartório? Pois é, isso se tornou real. Agora a assinatura eletrônica tem a mesma validade jurídica da assinatura no papel reconhecida em cartório.

Com isso, um contrato de locação pode ser assinado eletronicamente, sem que qualquer uma das partes esteja presente na imobiliária. Uma facilidade e tanto para quem não pode perder tempo com burocracias e ações ultrapassadas.

#4 Ferramenta para a gestão de manutenções

Encerrando nossa lista, porém não menos importante, a ferramenta para gerir manutenções está ao alcance de sua imobiliária.

Com ela a abertura, envio de orçamentos para aprovação e controle das etapas, são feitos em um único sistema. Isso melhora a organização e efetividade do processo, além de garantir segurança e qualidade de serviço para os seus locatários e proprietários.

Ah, e olha o mais legal: essa ferramenta é integrada ao aplicativo de inquilinos e proprietários. Isso quer dizer que a abertura e aprovação são feitas pelo aplicativo, além de todo o acompanhamento do andamento da solicitação.
Muito legal, você não acha?

Uma dica muito importante: conte com um sistema que te traga todas essas tecnologias para imobiliárias.

As funcionalidades, que são desenvolvidas pelo sistema para imobiliárias, podem facilmente trazer o futuro para a sua gestão financeira e administrativa, melhorando o seu planejamento e até o relacionamento com o seu cliente.

Portanto contar com o software para imobiliárias correto é sim a garantia de que você pode sair na frente dessa corrida e garantir o crescimento exponencial da sua imobiliária.

Então quer ficar para trás ou fazer das tecnologias para imobiliárias sua maior aliada? Preencha o formulário abaixo que nosso consultor irá entrar em contato gratuitamente com você.




Assuntos relacionados:

Leitura Recomendada