Facebook para imobiliárias: Atraia mais clientes

Você deve se perguntar: – Como a minha imobiliária pode conseguir clientes com o Facebook? 

Apesar de parecer complicado, com um conjunto simples de ações é possível gerar resultados de venda e aluguel de imóveis pela rede social mais acessada do mundo.

O uso constante de estratégias de marketing digital tem se mostrado uma estratégia cada vez mais eficiente para atrair clientes e oportunidades de negócio. Essa área, tem mostrado um ótimo investimento e forma de prospectar clientes também no mercado de imóveis.

Com a popularização da internet e das redes sociais, especialmente o Facebook, tornou-se bastante comum utilizar essas plataformas como canal de publicidade e vendas. Isso acontece, porque através das redes sociais é possível ser encontrado e manter um relacionamento com leads e clientes.

>> Veja mais: Os 7 benefícios da computação em nuvem para imobiliárias

>> Veja mais: 9 dicas de inside sales para corretores e imobiliárias

Por que estar no Facebook?

Uma dúvida comum de quem está iniciando no Marketing Imobiliário digital é o porque o Facebook tem um papel tão importante nessa estratégia. Analisando alguns números é fácil entender porque o Face, como é conhecido, merece a atenção do seu time de Marketing e investimentos da sua empresa:

O Brasil tem 102 milhões de internautas

Em uma pesquisa realizada pelo governo brasileiro em 2015, aponta que 58% da população brasileira tem acesso a internet. Isso significa que esse é um canal cada vez mais utilizado para pesquisas, compras e lazer. Por isso, é fundamental que as marcas estejam presentes na internet para que sejam lembradas e encontradas pelas pessoas e se relacionem com seus clientes.

No caso da venda de imóveis não é diferente. As pessoas têm o hábito de buscar imóveis e imobiliárias pela internet. Por isso, estar presente na web é fundamental para quem quer se destacar no mercado e ser lembrado pelos clientes.

45% dos brasileiros acessam o Facebook mensalmente

São 92 milhões de usuários no Brasil a cada mês. Isso significa que entre 102 milhões de brasileiros com acesso a internet, 92 milhões estão no Facebook e 62 milhões acessam a plataforma todos os dias. Isso significa que 90% das pessoas que têm acesso a internet no Brasil estão no Facebook, segundo dados do próprio Facebook e IBGE.

Pessoas interessadas em locar ou comprar imóveis também fazem parte dessa rede e podem ser facilmente impactadas por conteúdos e anúncios divulgados na rede social.

80% dos brasileiros acessam o Facebook pelo celular

Não é novidade que o Brasil tem um número grande de usuários de smartphones. Se conectar com esse público não é uma tarefa fácil, mas o Facebook pode ajudar, já que 80% dos seus usuários acessam a rede social pelo celular. Essa pode ser uma ótima alternativa para sua imobiliária se relacionar com o público online e destacar-se no mercado.

Facebook para imobiliárias: Como conseguir clientes com o Facebook?

Que essa é uma rede social altamente acessada no Brasil e com um grande potencial de audiência você já sabe, mas como conseguir efetivamente alcançar as pessoas certas e conseguir clientes com o Facebook? Veja nossas dicas!

#1 Crie uma página profissional

O primeiro e fundamental passo para trabalhar com Marketing no Facebook é criar uma página profissional para a sua imobiliária. Muitas empresas utilizam perfis para divulgar suas empresas, mas essa não é a forma certa de estar na rede.

Os perfis são exclusividade dos usuários, pessoas físicas como eu e você. Já as páginas, fan page, tem ferramentas exclusivas para empresas e são uma maneira profissional de se apresentar e relacionar-se com seu público. Para que sua página seja eficiente, também é importante contar com informações preenchidas corretamente e uma foto de perfil e capa de boa qualidade, traduzindo a essência da sua imobiliária.

#2 Seja relevante e tenha constância

Trazer conteúdos relevantes de forma constante é um dos segredos para sobreviver na rede. Por isso, procure postar conteúdos que sejam do interesse do público que você quer atingir e que tenham relação com o mercado imobiliário da região que você atua. Isso deve ser feito com regularidade, mas sem cansar o usuário, o ideal para o mercado de imóveis é manter uma média de 2 a 4 postagens por dia.

#3 Capriche nas imagens

Você sabia que posts com imagens podem impactar 94% mais usuários do que outros formatos? Isso acontece porque a internet é um universo onde o aspecto visual tem uma grande relevância e também porque o Facebook prioriza nas melhores posições da timeline postagens que contenham imagens.

Por isso, a dica é utilizar boas fotos de imóveis e conteúdos visuais para chamar a atenção e atrair clientes. Dessa forma, será mais provável atingir resultados por meio do Facebook.

#4 Trabalhe com anúncios pagos

Aparecer organicamente, ou seja, de forma gratuita, está cada vez mais difícil no Facebook. Especialistas explicam que, como qualquer outro canal de mídia, o Facebook também deseja receber das marcas que anunciam no seu espaço. Por isso, para ter resultados positivos na maior rede social do mundo é importante focar em:

  • Oferecer um conteúdo relevante e de qualidade que tem uma chance maior de ser mostrado organicamente para seu público;

  • Separar uma verba para investir em campanhas pagas no Facebook.

Criar uma campanha paga no Facebook não é difícil. Utilize o Facebook Ads e crie um público personalizado de acordo com sua região e interesses do seu cliente alvo. Escolha uma imagem e crie um texto atrativo, levando sempre em conta os objetivos de Marketing e Vendas da sua imobiliária.

#5 Seja atencioso

O Facebook é muito eficiente para atrair leads, mas para transformá-los em clientes é fundamental construir um bom relacionamento com seu público. Por isso, é muito importante ser atencioso com a sua audiência. Responda e curta todos os comentários nas suas postagens e use o messenger como um canal direto de relacionamento com seus clientes. Dê todas as informações solicitadas pelos clientes de forma rápida e eficiente.

Trabalhar com o Facebook e utilizar estratégias de Marketing Digital imobiliário são ótimas formas de atrair clientes e resultados para o seu negócio. Gostou das nossas dicas para conseguir clientes com o Facebook? Deixe seu comentário e compartilhe suas dúvidas!

Gostou desse conteúdo?

Junte-se a mais de 1600 imobiliárias e seja o primeiro a receber as nossas novidades e dicas!


Comentários

comentarios