Como um ERP para franquias ajuda a gerir uma escola de programação para crianças

Você precisa criar e manter um método de organização na sua franquia para que ela seja rentável e eficaz. Neste cenário, entram os ERPs, sistemas de gestão financeiros e administrativos criados para atender franqueadores. Essas plataformas de gestão oferecem ao franqueador um panorama de todos os franqueados, permitindo que todos os negócios sejam acompanhados e indicando quando uma franquia merece mais atenção.

Entre os ERPs direcionados a franquias da área de educação está o de gestão para escolas de programação para crianças.

Entenda como um ERP ajuda a gerenciar franquias

ERP é um software de negócios que integra e executa todos os aspectos do seu negócio. Além de o franqueador ter acesso a todas as unidades franqueadas, cada franquia também poderá usufruir do sistema.

As franquias poderão fazer todo o controle acadêmico, gerenciamento e otimização de inventário, matrículas e renovação de controles financeiros.  Um ERP, como o Superlógica Educacional, integra todos os dados e processos das franquias em um único sistema.

Um sistema de gestão para franquias de programação para crianças

Os sistemas ERPs permitem que as empresas tenham maior visibilidade nas operações e o acesso a esta informação chave permite que eles tomem decisões críticas de negócios e mantenham uma vantagem competitiva em sua indústria, não importa quão grande ou pequena seja a concorrência.

Esses sistemas são projetados para enfrentar os problemas mencionados acima, integrando todas as funções regulares de negócios, como finanças, vendas, etc, e fornecendo um meio para melhorar o gerenciamento de recursos da empresa.

Com o ERP certo para o seu negócio, como o Superlógica Educacional, você pode se beneficiar de:

Maior controle do que acontece no seu negócio

Quanto mais você entender exatamente o que está acontecendo no seu negócio, mais controle você terá sobre ele. Os sistemas ERPs lhe dão acesso a uma visão total do que está acontecendo por meio de painéis, que representam visualmente um panorama geral do seu negócio em tempo real.

Na tela inicial do seu ERP, você irá visualizar os ganhos e gastos das franquias, a receita previsível e o status de cada unidade em tempo real. Isso impactará na forma como cada franqueado dirige a franquia, porque a base de uma boa decisão é ter as informações certas ao alcance.

Processos simplificados

Um ERP como o Superlógica Educacional consegue simplificar e centralizar as operações, criando um fluxo de trabalho mais eficiente entre departamentos e funções. O aumento da transparência e a redução dos erros humanos – graças à automação da ferramenta – garantem que os processos sejam mais simples e eficientes.

O sistema fornece as principais funcionalidades exigidas para gerir uma franquia de educação:

  • Cálculo de royalties
  • Gráficos e relatórios gerenciais
  • Controle acadêmico e de aulas
  • Histórico acadêmico
  • Retentativas automáticas de cobrança (reduz a inadimplência)

Em ERPs como esse, antes de contratar a plataforma, é possível fazer testes gratuitos para analisar a ferramentas e suas funcionalidades.

Dúvidas sobre como funciona um ERP e como ele pode ajudar a sua rede de franquias a crescer e melhorarem a gestão? Comente no blog para compartilharmos experiências e informações!


Comentários

comentarios