3 motivos para utilizar vídeos para escalar seu negócio

Por: Time Superlógica2 Minutos de leituraEm 21/03/2017Atualizado em 22/09/2020

Somos seres visuais. E é de conhecimento geral que aprendemos e assimilamos melhor aquilo que vemos e ouvimos. Sendo assim, não é de se espantar que os vídeos venham se tornando o principal meio de divulgar e promover marcas na era digital. O Youtube ganhou muita força nos últimos anos e o próprio Facebook, atualmente, dá mais destaque para as publicações por vídeo dentro da rede social.

Mas você sabe o motivo pelo qual sua empresa deveria investir em uma comunicação através de vídeos? Simples. Porque os vídeos funcionam. Quando usados de forma adequada, podem auxiliar você a escalar seu negócio e aumentar suas vendas.

Autoridade que converte

Ao promover conteúdo de qualidade online, você pode se estabelecer como uma autoridade e referência em determinado assunto. E autoridade atrai mais clientes, certo?

Imagine que você precisa de um produto do qual você não possui muitas referências. Você o compraria do primeiro vendedor que aparece ou procuraria informações sobre o produto online e compraria de alguém que te apresenta um conteúdo explicativo e mostra que entende do assunto?

Além disso, ser uma autoridade no seu ramo de atuação pode minimizar problemas com críticas em redes sociais e clientes insatisfeitos. Pois os vídeos estão ao alcance de qualquer um e proporcionam a sensação de que sua empresa é disponível e aberta ao diálogo.

Conteúdo que gera confiança

Na era da informação, quem tem conteúdo tem tudo. E não basta oferecer um conteúdo de qualquer jeito. Você precisa gerar valor para sua audiência. Dessa forma, você estabelece uma relação de confiança, que pode te levar a efetivar mais vendas.

Para manter o conteúdo do seu vídeo interessante, é essencial definir qual o objetivo de comunicação ele deve ter e manter uma linha de raciocínio clara, que guie seu espectador pelo conteúdo da mensagem, e consequentemente para uma conversão.

Seu conteúdo também precisa ter consistência. Vídeos esparsos, sem assiduidade e sem comprometimento não cumprem com sua missão. Não atraem leads e não convertem.

Vínculos que fidelizam

Pessoas se relacionam com pessoas. Através dos vídeos, o consumidor passa a enxergar a empresa não somente como uma corporação, mas sim o ser humano por trás dos processos. E quando nos relacionamos, criamos vínculos.

E é dessa relação que nascem as conversões e a fidelização. Se o cliente te conhece, gosta de você, vê você semanalmente e escuta o que você diz, ele está mais propenso a comprar o que você oferece, pois confia em você.

A Superlógica, em parceria com Samba Tech, a Supersonic e Camilo Coutinho, desenvolveu um e-book com Técnicas de Conversão em Vídeo, que pode te ajudar a esclarecer dúvidas e implementar de vez o vídeo no seu planejamento de comunicação, como uma ferramenta de venda. Não deixe de conferir!



Leitura Recomendada