Entenda por que site e CRM são essenciais para as imobiliárias

Entenda por que site e CRM são essenciais para as imobiliárias

Na era da digitalização, as imobiliárias que conservarem os métodos tradicionais não serão capazes de obter os mesmos resultados de antes. Sem um bom site e CRM imobiliário, a empresa fica dependente de processos pouco eficientes e eficazes.

A prospecção ativa e o atendimento presencial não deixaram de ser importantes. No entanto, o website passou a ser o principal canal para obter novos clientes.

No caso do CRM, administrar contatos e dados dos usuários do modo antigo não faz mais sentido algum, pois isso implicaria em perda de tempo e em um atendimento com mais ruídos, o que seria ruim também para o cliente.

Partindo desse entendimento, o passo seguinte é aproveitar os recursos de site e CRM da melhor maneira possível, integrando-os com a plataforma de gestão imobiliária, o que torna os processos da empresa ainda mais ágeis.

Quer saber mais? Siga a leitura!

O que não pode faltar no site da sua imobiliária

Um site de imobiliária não precisa ser complexo, mas sim funcional: seus principais recursos, que listamos abaixo, devem ser facilmente encontrados e ter boa navegação e usabilidade.

1. Busca

A principal finalidade do site de uma imobiliária é a busca por imóveis. Esse recurso deve conter um bom sistema de filtros, possibilitando que o usuário refine os resultados de acordo com suas preferências quanto a:

  • Imóveis à venda ou para aluguel
  • Tipo do imóvel (apartamento, casa, terreno, etc.)
  • Cidade e bairro
  • Valor (mínimo e máximo)
  • Área (tamanho do imóvel)
  • Número de quartos

Esses são os filtros principais. Se for possível acrescentar outros (número de banheiros, vaga em garagem, se é um imóvel mobiliado, etc.), melhor.

2. Galeria de fotos

Além de uma descrição completa com as características do imóvel, uma boa galeria de fotos é um requisito básico para as páginas dos imóveis.

A dica aqui é investir em fotos profissionais, o que aumenta a atratividade. Melhor ainda se o site tiver recursos de tour virtual (vídeos e fotos 360º), o que dá uma sensação de imersão no imóvel.

3. Formulários de contato

Na página do imóvel, é preciso ter um formulário de contato ou link para enviar mensagem por WhatsApp com um modelo de texto predefinido, já informando o código do imóvel em questão.

Assim, o corretor recebe a informação refinada, já sabendo qual o interesse do usuário. O ideal é que esses contatos estejam integrados com o CRM, o que simplifica bastante a gestão do contato.

4. Área do cliente

Uma seção de autosserviço no site (integrada com o sistema de gestão da imobiliária) facilita muito a vida do usuário que já se converteu em cliente.

Nesse ambiente, o cliente pode imprimir a segunda via do boleto de locação, entre outras funcionalidades — o que poupa o seu tempo e também o da equipe de atendimento.

5. Informações sobre a imobiliária

No rodapé do site, é importante inserir informações básicas para quem quiser contatar a imobiliária do jeito tradicional: endereço, telefone (para ligar e WhatsApp), link para canais de contato (formulário, chat e redes sociais) e número da inscrição no CRECI.

CRM viabiliza o crescimento da imobiliária

O serviço de uma imobiliária é intermediar a relação entre proprietários de imóveis e inquilinos ou compradores. Por isso, a eficiência na gestão de dados e contatos com os clientes é central para o sucesso do negócio.

O CRM (customer relationship management, ou gestão do relacionamento com o cliente) é uma ferramenta que organiza e facilita o armazenamento das informações sobre os clientes, e automatiza várias funções relacionadas a esse processo.

O recurso é importante especialmente em um contexto no qual as novas gerações de consumidores (millennials e centennials) são entusiastas da tecnologia, exigem boas experiências de compra e não querem perder tempo.

Ou seja, vale a pena investir para tornar o relacionamento com os clientes o mais eficiente e assertivo possível.

Integre site e CRM à plataforma de gestão

Para melhorar ainda mais a produtividade da sua imobiliária, o ideal é integrar tanto quanto possível as soluções tecnológicas.

Você precisa de uma plataforma de gestão financeira e de contratos para centralizar os principais processos, e existe uma solução que foi pensada especialmente para as imobiliárias: o Superlógica Imobiliárias.

Seu recurso de área do cliente pode ser integrado ao site da imobiliária, e o sistema conta com a funcionalidade de CRM de cobrança.

Experimente o Superlógica Imobiliárias e transforme a gestão da sua empresa.

Compartilhar

Comentários

comentarios