As melhores palestras do Superlógica Xperience 2019 para consumir durante a quarentena

Por: Heloísa Santos7 Minutos de leituraEm 13/04/2020Atualizado em 13/04/2020

O Superlógica Xperience 2020 foi cancelado por causa da crise pandêmica de COVID-19, mas sabemos que eventos marcantes ficam na memória de seus participantes permanentemente. O conteúdo e o ambiente colaboram para ensinamentos valiosos para impulsionar negócios e desenvolver pessoas. Pensando nisso, listamos as 10  palestras do Superlógica Xperience 2019, considerando as avaliações dadas pelos congressistas.

São diversos conteúdos para você se inspirar, independente do segmento de mercado. Os assuntos variam entre gestão financeira, negócios, marketing & vendas, metodologias de sucesso e muito mais. Assim, você aproveita o período em quarentena para aprender mais sobre o mercado e se prepara para o Superlógica Xperience 2021.

Para saber mais detalhes, clique neste link e acesse o site do evento!

As 10 melhores palestras do Superlógica Xperience 2019

Em suas três edições, o Superlógica Xperience abordou toda a jornada do empreendedor, trazendo assuntos que abrangem desde a fundação de startups até a reinvenção de empresas. 

Reunimos, em mais de 90 palestras, cases e estratégias preciosas para marketing, vendas, gestão financeira, sucesso do cliente e análises de mercados segmentados, como o imobiliário, de administradores de condomínios e SaaS

Nesta lista, apresentamos as 10 palestras mais bem avaliadas da edição de 2019 – escolhidas pelo público participante. Aproveite a quarentena para consumir esse conteúdo e ter insights para sua empresa. 

1. Mateus Pestana: Customer Success 2.0: sua nova máquina de crescimento!

Mateus Pestana, CEO da SenseData,  explicou porque focar no sucesso do cliente é uma estratégia certeira para empresas crescerem. Ele elenca várias práticas para promover e medir se essa metodologia está funcionando ou não. 

A primeira dica consiste em definir claramente a trajetória do cliente e focar nos pontos de contato mais cruciais para o sucesso dele. A partir disso, segue-se uma série de técnicas para criar uma experiência única e medir os resultados.

[av_button label=’Assista à palestra na íntegra’ link=’https://blog.superlogica.com/xperience/sucesso-do-cliente-digital/’ size=’x-large’ position=’center’ font=’entypo-fontello’ color=’custom’ custom_bg=’#ff0000′ custom_font=’#ffffff’ custom_class=”]

 

2. Dan Tyre: Esqueça o funil de vendas, comece seu flywheel

O único jeito de vender de forma sustentável é modificando totalmente o funil de vendas. Dan Tyre, diretor de vendas da HubSpot, fala sobre a metodologia que mudou completamente o ritmo da empresa e ainda aumentou o NPS (Net Promoter Score), alimentando o fluxo de marketing, comercial e atendimento de forma completa. 

Qual o principal diferencial? No flywheel, o cliente está no centro da estratégia. O foco é sempre em diminuir ao máximo os pontos de atrito para garantir que os leads estão qualificados o suficiente, gerando uma experiência melhor depois da venda.

Esse case de sucesso é contato por Dan Tyre e Leandro Monteiro, sócio-fundador da Hook Digital, parceira da Hubspot no Brasil. 

[av_button label=’Assista à palestra na íntegra’ link=’https://blog.superlogica.com/xperience/funil-de-vendas-metodologia-flywheel’ size=’x-large’ position=’center’ font=’entypo-fontello’ color=’custom’ custom_bg=’#ff0000′ custom_font=’#ffffff’ custom_class=”]

 

3. Gabriel Costa: O que é o método ACF?

Gabriel Costa, CMO da Singu, trouxe para a discussão uma das melhores formas de tornar a sua estratégia de marketing realmente eficaz, gerando o disparo de vendas. E podemos adiantar uma coisa: não é mais um hack sofisticado ou da moda. 

Gabriel Costa explica todos os dados e passos necessário para aplicar a estratégia e traz pesquisas de mercado para alimentar sua tese. Sem clickbaits (em tradução livre, iscas para cliques) e técnicas de inbound marketing passageiras. 

[av_button label=’Assista à palestra na íntegra’ link=’https://blog.superlogica.com/recorrencia/metodo-acf-arroz-com-feijao/’ size=’x-large’ position=’center’ font=’entypo-fontello’ color=’custom’ custom_bg=’#ff0000′ custom_font=’#ffffff’ custom_class=”]

 

4. Fabrício Bloisi: Case e dicas Movile: Subindo a régua para impactar positivamente 1 bilhão de pessoas

Em 2019, o Brasil passou da marca de 10 unicórnios, as startups que valem mais de 1 bilhão de dólares. Para falar trazer sua visão sobre um ambicioso futuro para as empresas brasileiras, convidamos Fabrício Bloisi, fundador e presidente do board da Movile e CEO do iFood.

Se teve algo que ele previu bem, foi a intensificação do uso de tecnologias de mobilidade e facilitação de serviços, desde entrega de comida até pagamentos instantâneos e gestão financeira. Só não imaginava os motivos.

[av_button label=’Assista à palestra na íntegra’ link=’https://blog.superlogica.com/xperience/unicornios-brasileiros/’ size=’x-large’ position=’center’ font=’entypo-fontello’ color=’custom’ custom_bg=’#ff0000′ custom_font=’#ffffff’ custom_class=”]

 

5. Rodrigo Lemes: A relatividade da experiência

Não tem muito tempo, a palavra “gamificação” aparecia em todos os lugares. Parecia uma fórmula mágica para melhorar experiências de usuários, tornando tudo mais lúdico e interessante por meio da tecnologia. Mas logo percebeu-se que, sem uma concepção bem direcionada, poderia até atrapalhar a jornada do cliente. 

Rodrigo Lemes, UX manager no Itaú, trouxe ao Superlógica Xperience 2019 a importância de se pensar na experiência desde o descobrimento, ou seja, antes mesmo do desenvolvimento do produto. “No descobrimento, podemos dar a oportunidade de perceber se um produto irá funcionar, reter e fidelizar usuários e clientes”, explicou Lemes. 

Ele questiona tudo o que sabemos sobre UX e deixa claro: a fase do descobrimento nunca acaba.

[av_button label=’Assista à palestra na íntegra’ link=’https://blog.superlogica.com/xperience/experiencia-do-usuario/’ size=’x-large’ position=’center’ font=’entypo-fontello’ color=’custom’ custom_bg=’#ff0000′ custom_font=’#ffffff’ custom_class=”]

 

6. Carlos Cêra: Upselling e crosselling para administradoras de condomínios

Carlos Cêra, CEO e co-fundador do Grupo Superlógica, apresentou, no Superlógica Xperience 2019, uma proposta para enfrentar um desafio antigo de administradoras de condomínios: a dependência somente da competição direta e precificação para manter seu ticket médio alto. 

A solução? Praticar upsell e cross sell, duas técnicas para escalar suas vendas com o público que já está na sua base de clientes. A primeira consiste na oferta de um pacote melhor e mais caro de seus serviços para suprir necessidades dos clientes. Já a segunda, na venda de produtos complementares para melhorar a experiência das pessoas com os seus serviços.

Para aplicá-las, é necessário entender a jornada de quem contrata seus serviços e, se necessário, firmar boas parcerias.

[av_button label=’Assista à palestra na íntegra’ link=’https://blog.superlogica.com/xperience/cross-sell-e-upsell-administradoras-condominios/’ size=’x-large’ position=’center’ font=’entypo-fontello’ color=’custom’ custom_bg=’#ff0000′ custom_font=’#ffffff’ custom_class=”]

 

7. Renata Centurión: How to work smarter

Ao longo dos séculos, metodologias de vendas e todo tipo de estratégia comercial surgiram e morreram, mas a velha pergunta permanece: como aumentar as vendas de forma inteligente?

Renata Centurión, sócia e diretora LATAM da Winning by Design, respondeu essa questão no Superlógica Xperience 2019, com conceitos atualizados de customer success e customer experience.

Centurión introduz o conceito do funil ampulheta, semelhante ao Land&Expand, que orienta todo o processo pré e pós-venda, focado na experiência do cliente. Ao final, apresenta o case do hotel Magic Castle, de Miami (EUA), que transformou seus hóspedes em promotores com ações simples e inusitadas.

[av_button label=’Assista à palestra na íntegra’ link=’hhttps://blog.superlogica.com/xperience/como-aumentar-as-vendas/’ size=’x-large’ position=’center’ font=’entypo-fontello’ color=’custom’ custom_bg=’#ff0000′ custom_font=’#ffffff’ custom_class=”]

 

8. Lars Silberbauer: 6 segredos para a transformação digital

Como uma empresa de brinquedos totalmente analógicos pode fazer parte da transformação digital que domina, cada dia mais, o cotidiano infantil? É esse o case apresentado por Lars Silberbauer, vice-presidente sênior na Viacom, que participou do reposicionamento da LEGO em 2011. 

O caminho para a disrupção na empresa foi duro. Além da contratação de um novo CEO, foram cortados milhares de postos de trabalho, direitos de participação foram vendidos e deixou-se de produzir diversas linhas de peças. A partir disso, as estratégias focaram em conteúdo e criatividade. Com essa e outras estratégias de negócios a LEGO recuperou o velho prestígio (e lucro) entre seus públicos.

[av_button label=’Assista à palestra na íntegra’ link=’https://blog.superlogica.com/xperience/como-a-lego-reinventou-seu-negocio/’ size=’x-large’ position=’center’ font=’entypo-fontello’ color=’custom’ custom_bg=’#ff0000′ custom_font=’#ffffff’ custom_class=”]

 

9. Felipe Pestana: De John Deere a HubSpot: 6 táticas para aumentar sua reputação

A essa altura, você já deve ter ouvido falar muito sobre inbound marketing, uma metodologia voltada principalmente para a jornada do cliente no meio digital. Mas, além de conduzir o cliente para a venda, o conteúdo tem outro papel importante: a construção de autoridade de marca.

Felipe Pestana, sócio-diretor da DINO, explicou, em sua palestra, como empresas podem fortalecer o seu branding por meio do fornecimento de informações valiosas para seus clientes e públicos. O conteúdo é bem didático e ainda são apresentadas pesquisas e soluções que guiam o raciocínio.

[av_button label=’Assista à palestra na íntegra’ link=’https://blog.superlogica.com/xperience/5-formas-fortalecer-branding-com-conteudo/’ size=’x-large’ position=’center’ font=’entypo-fontello’ color=’custom’ custom_bg=’#ff0000′ custom_font=’#ffffff’ custom_class=”]

 

10. André Baldini: Administradoras de condomínios: do tradicional para o digital

Em muitas décadas, administradoras de condomínios não mudaram muito suas operações, ficando imunes até mesmo às mudanças de hábitos das pessoas, influenciadas pela transformação digital. No entanto, esse cenário tem mudado, e muito rápido. 

André Baldini, CEO da Superlógica, apresenta os desafios que administradoras de condomínios podem enfrentar com a disrupção digital. Com serviços financeiros cada vez mais digitalizados, não vai demorar para surgir uma plataforma que cumpra boa parte das tarefas. E então, como empresas desse segmento podem reagir?

[av_button label=’Assista à palestra na íntegra’ link=’https://blog.superlogica.com/xperience/administradora-digital-andre-baldini/’ size=’x-large’ position=’center’ font=’entypo-fontello’ color=’custom’ custom_bg=’#ff0000′ custom_font=’#ffffff’ custom_class=”]

 

BÔNUS: 4 palestras do Superlógica Xperience 2019 que recomendamos 

Além dos conteúdos mais bem avaliados pelo público, trouxemos também quatro recomendações que podem fazer toda a diferença para administradoras de condomínios. São palestras que abrangem desde a transformação tecnológica até os aspectos culturais das empresas. Recomendamos para quem deseja fazer uma revisão e mudança completa.

Emerson Rodrigues: Culture code é para os fracos: como a Superlógica criou a sua cultura usando memética e peer pressure

Como a Superlógica tem crescido 100% ao ano nos últimos cinco anos? Bom, tem muita coisa envolvida, mas um dos grandes catalisadores é a mudança radical na cultura organizacional. E o nosso head of culture, Emerson Rodrigues, apresentou alguns dos elementos que ajudaram nesse processo. 

Ele apresenta os conceitos de memética e peer pressure, que ajudam a criar e manter comportamentos positivos entre os colaboradores e eliminar os nocivos. Dessa forma, a cultura se forma organicamente, com alto engajamento e permanece flexível a mudanças.

[av_button label=’Assista à palestra na íntegra’ link=’https://blog.superlogica.com/xperience/cultura-organizacional-memes-peer-pressure/’ size=’x-large’ position=’center’ font=’entypo-fontello’ color=’custom’ custom_bg=’#ff0000′ custom_font=’#ffffff’ custom_class=”]

 

Samira Massouh: O futuro das agências bancárias e das administradoras de condomínios

A experiência em bancos já é bem diferente da que tínhamos há cinco anos atrás. Com a facilitação de internet banking e popularização de contas digitais, muitos serviços passaram a ser realizados diretamente por aplicativos. 

Samira Massouh, gerente de operações e relacionamento do PJBank, apresenta em sua palestra como o banco do futuro está sendo desenhado. E traz uma novidade: administradoras de condomínios podem participar dessa transformação.

[av_button label=’Assista à palestra na íntegra’ link=’https://blog.superlogica.com/xperience/banco-do-futuro-condominios/’ size=’x-large’ position=’center’ font=’entypo-fontello’ color=’custom’ custom_bg=’#ff0000′ custom_font=’#ffffff’ custom_class=”]

 

Laís Ribeiro: Como a diversidade pode inspirar pessoas e construir negócios ainda melhores

O que significa, de verdade, promover a apoiar a diversidade em empresas? Laís Ribeiro, sócia-administradora da Lide Futuro, explica que a questão vai muito além de simplesmente incluir algumas linhas no código de conduta. Para ela, é preciso incluir, ativamente, pessoas de minorias étnicas e raciais, LGBTQI+, mulheres, Pessoas com Deficiência (PcD) e outros grupos vulneráveis.

E sim, isso  também significa preparar a empresa para receber essas pessoas e fomentar uma cultura de valorização da diversidade. Como consequência, toda a organização alcança melhores resultados e cria-se um ambiente mais aberto para a inovação e mudança.

[av_button label=’Assista à palestra na íntegra’ link=’https://blog.superlogica.com/xperience/diversidade-nas-empresas/’ size=’x-large’ position=’center’ font=’entypo-fontello’ color=’custom’ custom_bg=’#ff0000′ custom_font=’#ffffff’ custom_class=”]

 

Rodrigo Ventura: Os 7 estágios de maturidade do departamento financeiro

Uma operação financeira consistente e bem estruturada é essencial para superar instabilidades na economia. Mais do que nunca, com o baque inesperado causado pela rápida proliferação do SARS-CoV-2, coronavírus causador do COVID-19, essa verdade fica evidenciada.

Muitas vezes um departamento desses é montado sem um viés estratégico, apenas para viabilizar a atividade de administradora. Porém, essa é a hora de analisar em que estágio de maturidade está a sua empresa, para enfrentar essa crise com o máximo de segurança.

Em sua palestra, Rodrigo Ventura, fundador da Escola do Financeiro, apresentou os 7 estágios de maturidade de um departamento financeiro. Ele apresentou as funções desse time, bem como um passo a passo para estruturá-lo dentro de sua empresa.

[av_button label=’Assista à palestra na íntegra’ link=’4https://blog.superlogica.com/xperience/departamento-financeiro/’ size=’x-large’ position=’center’ font=’entypo-fontello’ color=’custom’ custom_bg=’#ff0000′ custom_font=’#ffffff’ custom_class=”]

Sobre a Superlógica

A Superlógica desenvolve o software de gestão líder do mercado brasileiro para empresas de serviço recorrente. Somos referência em economia da recorrência e atuamos nos mercados de SaaS e Assinaturas, Condomínios, Imobiliárias, Escolas e Cursos

Leitura Recomendada