software imobiliário

Top 4 razões que toda imobiliária precisa de um software imobiliário

Gerir um empreendimento imobiliário não é tarefa fácil. Afinal, é uma responsabilidade em dose dupla, pois além da administração da sua imobiliária, você está gerindo um bem de terceiros.

Por essa razão as atividades precisam ser muito bem planejadas e executadas, pois são diversos processos cheios de detalhes importantes, que não devem ser negligenciados.

Eu tenho uma ótima indicação para apresentar para você e ainda com 4 super razões mostrando porque a sua imobiliária precisa de um software imobiliário. Afinal, não contar com a ferramenta certa, faz com que os processos se tornem burocráticos e repetitivos, trazendo altos custos de produtividade. Preparado?

Os benefícios de um Software Imobiliário

Um sistema de gestão para imobiliária tem como propósito trazer inovação e tecnologia para esse mercado. Afinal contar com avanços que podem ajudar a melhorar essa rotina carregada é sempre importante. Pensando nisso, separamos os 4 motivos que demonstram como um software imobiliário pode ajudar a sua imobiliária. Vamos conferir!

1. Automação de processos e aumento da produtividade

A primeira posição da nossa lista é a automatização de atividades da imobiliária. Isso porque essa é a principal benefício que um sistema de gestão imobiliário tráz para a imobiliária.

É possível que atividades que antes, recorrentes e cansativas, como controle de inadimplência, envio de boletos e repasses de aluguéis, sejam realizadas de forma automática e eficaz. Eliminando, assim, a possibilidade de falhas no processo, já uma vez cadastrado os dados na plataforma, todas as rotinas passam a ser controlados pelo sistema, sem a necessidade de interferência humana.

split de pagamentos superlogica pjbank

Isso permite que a sua equipe melhore a eficiência na prestação de serviço, permitindo que eles se atenham a outras funções importantes.

Com o software imobiliário a gestão e otimização do tempo é uma realidade possível, uma vez que o acesso as informações dos contratos e dos clientes podem ser facilmente consultadas pelos integrantes das equipes, agilizando dessa maneira o trabalho e andamento de solicitações.

#2 Melhora a gestão administrativa e financeira da imobiliária

Com o software imobiliário as informações essenciais para o seu acompanhamento e planejamento, tais como a taxa de inadimplência e crescimento da imobiliária, por exemplo, são facilmente visualizadas. E o mais importante: são confiáveis e seguras.

Isso se deve, principalmente por dois motivos:

  1. Todas as atividades são centralizadas em um único lugar, o que permite uma analise de dados mais efetiva
  2. Os relatórios e métricas já saem prontos para análise, sem a necessidade de ter que ficar elaborando gráficos manualmente

Com isso, os dados fundamentais do seu planejamento podem ser acessados a qualquer hora e de qualquer dispositivo, pois sua tecnologia em nuvem permite que isso aconteça.

#3 Otimização da gestão dos contratos e imóveis

A administração dos contratos e dos imóveis também é uma das razões para aderir a um software imobiliário.
Com ele sua equipe pode acessar todos os dados importantes dos contratos: vencimentos, garantias, cobranças em aberto, status dos contratos, realização de vistorias, acompanhamento de manutenções, etc.

O sistema de gestão não deixa que nenhuma informação se perca ou seja esquecida, possibilitando a fácil visualização, melhorando o controle dos contratos em ativo e até dos imóveis vagos.

#4 Inovação no relacionamento com o cliente

Nunca podemos nos esquecer desse importante item: o relacionamento com o seu cliente. Ele deve ser pauta de todo planejamento feito, pois é a garantia do crescimento de qualquer negócio.

Com a sua equipe menos presa a atividades engessadas, sobra a eles mais tempo para atender aos seus clientes com mais qualidade.

Porém o sistema de gestão imobiliárias também traz uma tecnologia exclusiva, que vai dar ainda mais autonomia aos clientes e reduzir solicitações a equipe administrativa: o aplicativo para os locatários e proprietários de imóveis.

Com ele, seus clientes terão acesso facilitado as informações fundamentais dos imóveis locados, sem a necessidade de ligar ou mandar e-mail para a imobiliária. E o mais legal: tudo pela tela do celular.

Porque contratar um Software Imobiliário?

Por existir tantas atividades importantes a serem executadas, uma falha pode trazer grandes prejuízos a todos os lados, além de afetar o renome da sua imobiliária.

Falhas humanas e erros de processos acontecem quando se utiliza ferramentas obsoletas para realizar esses processos. Isso ocorre por que elas exigem que a alimentação e controle sejam feitos manualmente, não gerando dados confiáveis e seguros.

Já com o software imobiliário, toda essa dificuldade pode ser esquecida, pois ele traz as melhores inovações e tecnologias, estando sempre atualizado para as novas tendências do mercado imobiliário.

Traga as vantagens de um software imobiliário para a sua gestão imobiliária. Conheça as principais ferramentas e descubra quais delas podem atender suas necessidades.





Compartilhar

Comentários

comentarios