experiência do usuário

O que o sistema Superlógica pode fazer pela sua experiência

Quem vive pelo menos um pouco conectado já ouviu falar a respeito da experiência do usuário. Esse termo está sendo utilizado em todas as áreas por diversos tipos de profissionais, mas no setor imobiliário ainda parece difícil de aplicar. 

Mas é importante compreendê-la para conseguir maior satisfação de clientes. Separamos alguns conceitos importantes a respeito do tema para que você comece a utilizá-lo corretamente com o sistema Superlógica. Confira!

O que é experiência do usuário?

Praticamente tudo com que o cliente interage é parte da experiência do usuário. Desde o design dos conteúdos usados pela imobiliária até o site e o sistema de pagamento, tudo tem o poder de deixar essa experiência melhor ou pior. 

O User experience consiste em um conjunto de percepções e emoções que o cliente têm ao interagir com algo da sua empresa. Muitas empresas mais tecnológicas já estão dando mais atenção à ela, já que a experiência pode fazer a diferença entre um cliente que compra ou um que entra no site e sai sem fazer qualquer tipo de ação. 

Conforme a concorrência no mercado aumenta esse conceito fica ainda mais importante. Quem não deseja oferecer uma excelente experiência do usuário para conseguir mais vendas?

Vantagens de aplicar a experiência do usuário em seu negócio

Talvez essa ideia de experiência do usuário esteja parecendo algo mais voltado a campos tecnológicos, como o e-commerce. No entanto, ele tem tudo a ver com imobiliárias! Comprar ou alugar uma casa é uma decisão complexa que pode deixar o cliente extremamente irritado. 

Fatores, como burocracia e demora para conseguir informações prejudicam a experiência e a relação entre cliente e negócio. Escolher onde morar é uma das decisões mais importantes que tomamos na vida e algumas pessoas sentem-se completamente desamparadas durante o processo. 

Mesmo que elas acabem comprando ou alugando com aquela imobiliária que ofereceu uma experiência ruim tenha certeza: elas não voltarão a fazer negócio ou indicarão novos clientes. Na realidade, é possível que elas paguem mais para outra empresa só para evitar o incômodo. 

Então como será que você pode melhorar a experiência do usuário para seu cliente? Existem várias formas: 

  • Com um excelente site que tenha informações completas sobre todos os tipos de transações realizadas; 
  • Suporte através de apps ou plataformas de clientes; 
  • Design de todas as peças utilizadas em redes sociais ou no site; 
  • Sistema de gestão eficiente que simplifica processos. 

Esse último fator é provavelmente um dos que terão maior impacto na experiência do seu cliente. E é exatamente nisso que o sistema Superlógica pode ajudar!

Como o sistema Superlógica auxilia a trabalhar a experiência do usuário

O sistema Superlógica foi criado depois de entender as dores de milhares de gestores de imobiliárias pelo país. Quem o contrata inicialmente imagina que ele ajudará em processos administrativos e a conter a inadimplência. Mas o sistema é muito mais que isso e pode ter um impacto forte na experiência do usuário. 

Facilidades oferecidas pelo sistema

A experiência do usuário que utiliza o sistema Superlógica é positiva tanto para a imobiliária quanto para o cliente. Entre suas funções existem diversas ferramentas criadas especialmente para facilitar o dia a dia dentro de um negócio imobiliário. 

É possível, por exemplo, realizar o recebimento do aluguel com cartão de crédito e reduzir a inadimplência. Realizar também o split de pagamentos ao gerenciar um imóvel de forma rápida e simples. Ou seja, seu cliente fica satisfeito por receber sua parte do aluguel ou venda e a imobiliária garante sua lucratividade evitando erros de pagamento. 

Além disso, o sistema Superlógica é integrado ao Owli, aproximando imobiliária e cliente para gerar um relacionamento mais saudável e duradouro. Isso significa aluguel de imóveis com menos burocracia e processos mais rápidos, solucionando uma das maiores dores do cliente. 

Tarefas tributárias, como a realização da DIMOB também são simplificadas, tornando-se praticamente automáticas no sistema. A Superlógica tem isso e muito mais para oferecer e simplificar a vida dentro de uma imobiliária. 

Otimização de tempo

Quanto tempo você e seus corretores gastam diariamente em processos manuais? Com o sistema Superlógica é possível eliminar boa parte deles! Assim todo o processo de locação, venda ou gestão de um imóvel torna-se mais rápido. 

A burocracia e todos os processos manuais envolvidos no relacionamento com uma imobiliária é um dos fatores mais desgastantes para o cliente. Ao eliminá-los é possível melhorar muito a experiência do usuário e transformar o relacionamento. 

Produtividade da equipe

Quanto mais funções estiverem automatizadas na empresa menos tempo seus colaboradores gastarão com elas. Assim eles podem dedicar-se ao que realmente importa: melhorar a experiência do usuário. 

Quem deseja uma equipe produtiva, mas está com dificuldade nessa questão? Provavelmente o que realmente está faltando é utilizar um sistema como o Superlógica para automação de processos. 

Economia para a imobiliária

Esqueça essa história de contratar mais funcionários para conseguir realizar todas as tarefas envolvidas com locação. Quanto mais pessoas estiverem na sua imobiliária para fazer tarefas burocráticas e manuais menor será a eficiência e produtividade. 

Com o sistema Superlógica a necessidade de contratações diminui. Além disso, a empresa economiza com o uso de sistemas para gerenciar clientes, finanças e processos. 

Outras imobiliárias já estão usando experiência do usuário

O mercado imobiliário está crescendo a um ritmo acelerado e muitos já perceberam a importância da experiência do usuário. Ela ajuda na retenção e satisfação de clientes e transforma os resultados do seu negócio. 

Não melhorar a experiência do seu cliente usando o sistema Superlógica está fora de questão. Depois de conhecer todas as vantagens está na hora de começar a aplicá-las no seu negócio. Tenha um contato exclusivo com um dos nossos especialistas 

 



Compartilhar

Comentários

comentarios