Era digital está gerando novos negócios no mercado imobiliário

Ao longo da última década, empresas e indústrias a nível mundial viram uma incrível mudança na tecnologia disruptiva e na mídia digital. Cerca de 40% da população mundial, de acordo com a Internet Live Stats, tem uma conexão com a Internet hoje. Enquanto em 1995, essa porcentagem era inferior a 1%.

Ainda, nesse período, o setor imobiliário tem acompanhado uma transformação fundamental na tecnologia e na mídia digital. Com boa parte de todos os clientes, sendo proprietários de imóveis, compradores e locatários, fazendo suas buscas nos motores de busca e sites de pesquisa de imóveis tem gerado muitas demandas e aquisições de investidores.

Como eu posso gerar novos negócios no mercado imobiliário e ganhar mais?

O mercado imobiliário passa por muitos altos e baixos e ainda depende de vários fatores, tais como taxas de juros, condições econômicas e crescimento do emprego. Mas independentemente de como o mercado se comporta atualmente, novatos e profissionais na área podem aplicar várias estratégias que podem impulsionar novos negócios no mercado imobiliário. Veja algumas das principais estratégias que podem ser empregadas para expandir seu negócio imobiliário.

1. Identificar o mercado

Esta é provavelmente a estratégia número um que você pode usar para se tornar verdadeiramente bem sucedido como corretor imobiliário.

novos negócios no mercado imobiliário

Muitos corretores imobiliários e empresas se concentram em um nicho e se tornam um especialista nesse mercado. Isso dá uma idéia sobre o que está direcionando o mercado atualmente, quais os riscos envolvidos e, o mais importante, onde o mercado se dirige a curto e longo prazos.

Por exemplo, um corretor imobiliário que conhece os detalhes sobre a rota do transporte público ou escolas de ensino infantil que tem na região pode mudar suas estratégias de divulgação de acordo com essas informações. Muitos clientes interessados na venda ou locação tem praticamente as mesmas dúvidas e todos esperam que o corretor possa informar mais sobre as redondezas do que apenas mostrar a casa.

Use o Google Maps e Bing Maps para conhecer a região, traçar rotas de transporte público, supermercados, escolas, fármacias e muitos outros itens que são importantes para o seu cliente em potencial e apresente as vantagens do local. Afinal, ao comprar ou alugar uma casa, toda a região é considerada e não apenas o imóvel.

2. Crie um site e contas personalizadas nas mídias sociais

Independentemente do mercado, você deve estabelecer sua presença na internet com a ajuda de um site profissional, bem como contas dedicadas nas redes sociais como Facebook, Twitter e LinkedIn. Você não terá nenhum custo para criar as contas nas redes sociais e um gasto relativamente baixo com o site, comparado com todo o potencial de alcance que sua imobiliária terá ao gerar novos negócios no mercado imobiliário.

3. Incentive referências e divulgação boca-a-boca

Os corretores imobiliários mais bem sucedidos geram vários negócios através de referências de clientes anteriores. O que torna cada vez mais claro, e óbvio, que uma referência de um cliente satisfeito é mais valorizado por um novo comprador ou vendedor.

Por exemplo, os novos clientes ficam mais confortáveis ​​ao contar com um corretor imobiliário quando encaminhado por um amigo, colega ou parente. Você sempre pode melhorar esta abordagem, oferecendo bônus de referência para a pessoa que se refere a um novo cliente.

4. Responda rapidamente

Vivemos em um mundo que está se movendo em um ritmo mais rápido do que nunca. Chegamos a um ponto, onde as pessoas economizam e otimizam tempo! Está dentro do ônibus? Aproveita e manda aquele e-mail para a imobiliária. Está na fila do caixa? Aproveita e pesquisa sobre a região que deseja alugar um apartamento. Priorize responder às dúvidas dos clientes ou então você corre o risco de perder novos negócios no mercado imobiliário.

Você deve ter acesso ao e-mail através de um smartphone ou tablet em todos os momentos do seu dia a dia na imobiliária e garantir que você responda ao pedido do cliente o mais rápido possível. Você não pode esperar para responder até o dia seguinte estando nesse negócio tão concorrido. Se você responder rapidamente, isso aumenta sua credibilidade e reputação.

5. Enviar um e-mail informativo

Se você é sério sobre o seu sucesso a longo prazo, então, você pode considerar publicar um boletim semanal ou mensal com atualizações sobre as taxas de hipoteca atuais, alterações nas leis imobiliárias, como desenvolver uma carteira de investimentos imobiliários, e assim por diante.

Todos os clientes atuais e potenciais apreciariam os insights de um boletim informativo, pois mostra seu conhecimento e compromisso com o negócio.

6. Tenha as respostas prontas quando o assunto for – a necessidade de um corretor imobiliário

A desintermediação refere-se à mentalidade onde os clientes se perguntam se realmente precisam de um agente imobiliário ou não. O marketing de desintermediação visa esses clientes para convencê-los do valor oferecido por um profissional imobiliário.

Você pode educar os clientes através do seu site ou canais de marketing sobre a necessidade de um agente imobiliário e durante a venda ou compra de um imóvel.

7. Planejar o sucesso

Independentemente de você ser um corretor imobiliário ou dono da imobiliária, você precisará de um plano de negócios de desenvolvimento imobiliário. Você pode planejar suas despesas, acompanhamento e resolução da inadimplência, contingências e outros riscos com a ajuda de ums ferramenta de gestão financeira desenvolvida exclusivamente para o mercado imobiliário.

Isso, definitivamente, irá guia-lo para o sucesso. 

novos negócios no mercado imobiliário

Muitas pessoas falham quando trabalham sem foco, metas e sem esse planejamento. Dessa forma todas ficam empacadas para tentar novos negócios no mercado imobiliário e assim afundam lentamente na carreira e negócio que escolheu seguir.


Compartilhar

Comentários

comentarios