É possível manter-se motivado no mercado imobiliário

Motivação no mercado imobiliário

A ação é o que inspira a motivação.

Ao ler essas palavras tão fortes e significantes, imediatamente, tenha em mente que nosso objetivo é motivar você a agir. Não pense, em apenas absorver passivamente e concordar conosco no princípio. Lembre-se, seu ano está sendo determinado agora.

O ciclo de remuneração para a maioria dos mercados é medido em meses, então, se você não estiver fazendo contatos, criando negócios e fazendo com que tudo aconteça hoje, então você está se preparando para alguns meses ruins até o meio do ano.

Não cometa o erro de esperar “o carnaval passar” para começar sua carreira em 2018! Comece agora, mantenha-se à frente da competição e estabeleça seu salário e comissões futuros a partir dos esforços motivados que você colocou hoje.

Mercado imobiliário é para os fortes

Você fez todo a preparação. Os processos estão em andamento. Os leads estão fluindo. Todos têm seu papel. Alcançar os objetivos criados para o começo do ano, não parecem impossíveis. Você só precisa de tempo e perseverança para continuar trabalhando.

Mas, à medida que os meses passam, você observa uma pequena tendência. O entusiasmo pelos objetivos anuais desaparecem e com ele a motivação. Então a dúvida é criada: – Como aumentar a produção e o desempenho, para um ano que mal começou?

Esperar é diferente de Colher os benefícios

Há muitas coisas que os corretores imobiliários não gostam de fazer como por exemplo, acompanhamento dos interessados em locar ou comprar, negociação com os clientes difíceis, prospecção de leads expirados, e assim por diante. Sua força de vontade em superar esses itens deve acontecer o mais rápido. Apenas vá e faça o melhor possível.

Lembre-se, ser seu próprio chefe é uma benção e uma maldição,  não é porque ninguém está te observando, isso significa que você pode relaxar. A pressão relacionado a”trabalhar ou ser demitido” existe em outros trabalhos, mas não no seu.  Portanto, você deve ser sua própria motivação.

Motivação é como tomar banho

É verdade! Você concorda que ninguém pode tomar banho uma vez na sua vida e esperar estar limpo para sempre, certo? Você precisa tomar banho todos os dias, da mesma forma que você precisa se concentrar em manter ou, melhor ainda, aumentar seu nível de motivação todos os dias. Você deve se “lavar e manter-se limpo” das pessoas e situações da vida que reduzem sua motivação.

A motivação aumenta à medida que a clareza aumenta, inclusive essa é uma das razões pelas quais os corretores imobiliários têm pouca motivação. A clareza de seus objetivos e metas dentro do mercado imobiliário é confusa.

Existe uma ligação direta entre motivação e objetivos. Se você tiver objetivos definidos e escritos, sua motivação será maior. Você será mais capaz de lidar com os clientes problemáticos, um pipeline diluído de leads e outras ocorrências negativas que acontecem a todos os corretores dentro do mercado imobiliário.

Você REALMENTE tem alto desempenho?

Muitos corretores imobiliários que estão tentando se destacar, falsamente, assumem que os corretores de alto desempenho têm poucos desafios. A verdade é que os vendedores de melhor desempenho geralmente têm mais desafios. Eles são apenas mais habilidosos em lidar com com problemas, o que torna lógico que eles tenham mais desafios e resultados negativos com clientes já que a exposição a mais clientes exige isso.

Para os corretores imobiliários, sempre há constantes pressões, influências e situações que afetam sua motivação. Um dos erros que os vendedores fazem é pensar que sua motivação, seja ela internamente ou através do uso de fontes externas como seminários, livros, desempenho de outros vendedores concorrentes, CD’s ou treinamento durará indefinidamente. Seja qual for a técnica que você implementou no passado ou presente não funcionará para sempre sem aplicação regular.

É como eu disse lá em cima: – A ação é o que inspira a motivação.


Compartilhar

Comentários

comentarios