Como a má gestão do tempo pode matar o seu negócio imobiliário

Um negócio imobiliário envolve várias atividades e processos. Não é a toa que o dia a dia da equipe administrativa das imobiliárias é tão corrido. Como em qualquer empresa, para conseguir dar conta de todas as tarefas é necessário se organizar e dividir bem o seu tempo.

A má gestão do tempo é uma grande vilã de um negócio imobiliário. Porém, existem formas de automatizar algumas atividades que são realizadas com frequência e de forma repetitiva, deixando mais tempo para investir em tarefas que realmente impactam os resultados da empresa, como vendas, atendimento de qualidade e um planejamento financeiro eficaz.

Atividades repetitivas

As atividades repetitivas ocupam a sua equipe e atrapalham a gestão do tempo no seu negócio imobiliário. Veja quais são quais são as principais atividades que impedem a produtividade em uma imobiliária:

  • Emissão e envio da segunda via de boletos;

  • Cobranças por telefone ou e-mail;

  • Atendimento via telefone;

  • Gestão de contratos.

Essas demandas existem em todas as imobiliárias e em um grande volume. Ao mesmo tempo que colaboram para o bom funcionamento de um negócio imobiliário, tomam muito tempo da equipe, destruindo a produtividade da empresa.

A situação não é nova. Os gestores de imobiliárias já tem essa visão de que as tarefas repetitivas comprometem a gestão do tempo e podem levar um negócio imobiliário ao fracasso. Porém, encontram problemas e tem dificuldades para otimizar a gestão do tempo. 

Como automatizar tarefas e aumentar a produtividade do seu negócio imobiliário

Especialmente para contornar essa situação enfrentada pelas imobiliárias, foram desenvolvidos sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) para o mercado de imóveis. Entre diversas funções, esse modelo de software ajuda a sua equipe a transformar as tarefas repetitivas em processos automáticos, facilitando a rotina da imobiliária e tornando a sua equipe mais produtiva.

negócio imobiliário

Separamos os principais recursos de um ERP imobiliário que permitem a automatização de tarefas, o aumento da produtividade e o fim da má gestão do tempo!

Régua de cobrança

A cobrança é uma tarefa que é repetitiva e toma tempo da pessoa responsável. No modelo tradicional, os clientes inadimplentes são cobrados individualmente via e-mail ou telefone.

A Régua de Cobrança existe justamente para automatizar essa atividade. Por meio do sistema é possível programar diversos lembretes para serem enviados aos seus clientes por e-mail e SMS. Não é necessário esperar o cliente atrasar o pagamento, é possível enviar avisos dizendo que a data de vencimento está próxima e que o boleto vence na data de hoje, por exemplo.

A Régua de Cobrança, portanto, não é somente uma forma de automatizar a cobrança dos clientes que estão devendo, mas também é uma maneira de evitar a falta de pagamentos. Caso o cliente não realize o pagamento mesmo assim, são enviados lembretes de cobrança.

Área do locatário

A Área do locatário é uma funcionalidade que facilita a rotina imobiliária de várias formas. Quando falamos em gestão de tempo, ela colabora permitindo um atendimento ao cliente online e com opções de auto serviço, onde o próprio cliente consegue atender a algumas demandas.

Um exemplo é a emissão da 2ª via do boleto. Enquanto em muitas imobiliárias é necessário solicitar ao setor administrativo e enviar individualmente para cada cliente, com a Área do locatário o próprio cliente pode acessar e emitir o novo título para pagamento. Isso economiza muito tempo da imobiliária, mas também é uma alternativa mais prática para o cliente.

Gestão de contratos

Por meio da Área do locatário também é possível disponibilizar os contratos. Dessa forma, o cliente pode visualizar online o contrato proposto pela imobiliária e sugerir modificações. Não é mais necessário buscar o contrato na imobiliária, analisar e solicitar revisões e repetir esse processo todas as vezes que houverem mudanças.

http://superlogica.com/imobiliarias/

As alterações são todas realizadas online, assim como o atendimento. Isso economiza tempo no seu negócio imobiliário e facilita que a equipe consiga realizar uma gestão de tempo mais eficiente.

Gostou de saber quais são as tarefas que podem acabar com a gestão de tempo da sua empresa e atrapalhar seu negócio imobiliário? Conheça o Superlógica Imobiliárias e entenda como automatizar as tarefas repetitivas!

Quer saber como otimizar em até 83% a produtividade na sua imobiliária?

Fale com um Especialista em Gestão Administrativa e Financeira para Imobiliárias, preencha o formulário abaixo gratuitamente.


Compartilhar

Comentários

comentarios