Gestão administrativa e financeira: o que falta para o sucesso de sua imobiliária

O mercado imobiliário é um dos setores mais complexos, em questão de atividades diárias que requerem muito tempo, esforço e atenção para serem executadas. Afinal, está sendo administrado diversos imóveis com valores na faixa dos milhares de reais e o mais importante, são os bens de terceiros.

Por conta dessa alta demanda de atividades, algumas ações importantes, para controlar a saúde financeira da sua imobiliária, podem ser negligenciadas e você pode sofrer com isso. Isso se agrava com a utilização de ferramentas ultrapassadas, como planilhas, que exigem inserção manual de informações, acarretando em um custo muito alto com tempo e esforço. Fora o risco eminente de erros, como o cadastro de informações incorretas.

Como bem sabe, esses erros causam grandes consequências, ainda mais se tratando da gestão financeira. Então o que falta para administrar com sucesso sua gestão administrativa e financeira?

Uma plataforma de gestão para imobiliárias é um bom começo para fazer controle financeiro e administrativo e, ainda, automatizar diversos processos manuais.

Como um software imobiliário pode ajudar na minha gestão administrativa e financeira?

Um dos principais benefícios que um sistema para imobiliárias pode trazer é a automatização de processos. Já abordamos sobre isso, mas controles manuais são falhos e exigem muito desprendimento de sua equipe, afetando a produtividade e eficácia.

Ao trazer essa plataforma para a sua imobiliária, você otimiza as atividades e diminui a demanda para os seus funcionários, que conseguem executar outras ações. Além do mais, ele permite que as informações sejam confiáveis e seguras.

Mas ele pode trazer outros benefícios, como:

Controle da taxa de inadimplência

De todos os riscos que a sua imobiliária corre, talvez a inadimplência seja a sua maior inimiga, uma vez que causa grandes prejuízos financeiros, ainda mais quando frequente. Mantê-la sob controle é um dos mecanismos fundamentais para a saúde financeira da sua imobiliária.

O sistema de gestão imobiliária oferece ferramentas que te ajudam a controlar isso: desde régua de cobrança á relatórios completos e acordos.

  • Régua de cobrança: Ela permite que você automatize o envio de boletos e dos e-mails. Nela é configurada o período de disparo dos e-mails de alerta sobre as pendências em aberto.
  • Área do locatário: É uma área exclusiva para cada locatário. Ao convidá-lo para a área, ele consegue retirar a segunda via de boleto atualizada e recibos de pagamentos.
  • Acordos: O sistema disponibiliza uma funcionalidade para realização de acordos com o locatário, facilitando a gestão dos mesmos.
  • Relatórios: Dentro os diversos tipos de relatórios gerenciais, é possível retirar sobre os inadimplentes, com informações completas e atualizadas.

Com uma plataforma de gestão administrativa e financeira você e sua equipe tem todo o controle da administração dos contratos até os gastos da sua imobiliária.

gestão administrativa e financeira

É muito importante que tudo seja cadastrado com atenção, tomando sempre o cuidado de estar atualizados. Dessa maneira o sistema trabalhará com informações confiáveis e mostrará os dados corretos.

O segredo do sucesso da sua gestão administrativa e financeira

Não existe nenhuma mágica ou pegadinha: o sucesso da sua imobiliária e em todos os seus setores, vai depender sempre de como a gestão é feita!

Portanto, priorize sempre a organização e controle de todas as atividades. Esses dois pontos são a chave para que você consiga atingir o sonhado sucesso, garantindo a saúde financeira e administrativa.

E lembre-se: um sistema imobiliário consegue ajudar em todas as demandas necessárias, diminuindo tempo, e claro, dinheiro!

Aproveite e deixe seu contato no formulário abaixo, que nosso especialista em gestão administrativa e financeira irá entrar em contato com você e auxiliar em todos os pontos que você precisa.


Compartilhar

Comentários

comentarios