comportamento do consumidor

Comportamento do consumidor no mercado imobiliário

Um imóvel é mais do que um apartamento ou uma casa, ele é o seu lar, seu coração e representa o seu estilo de vida inteiro. É uma das mais incríveis e infrequentes compras que você fará em sua vida. Essa enorme compra e grande investimento, baseia-se não apenas em finanças, mas também em emoções.

  • É o bairro certo?
  • Você consegue “se ver” vivendo aqui?
  • È próximo de hospitais e supermercados?
  • E quando tiver filhos, será perto da escola?
  • Quando você entra na casa, você simplesmente “sente” que é o imóvel certo?

Os corretores imobiliários bem sucedidos sabem quais “botões emocionais” desencadear para garantir uma venda. Eles anunciam com cuidado, com certeza e despertando sentimentos nos potenciais clientes que querem comprar uma casa.

Você sabe os gatilhos mentais que podem despertar as emoções nos seus clientes em potenciais? Nós sabemos! Veja o que separamos para vocêe saiba mais como o comportamento do consumidor no mercado imobiliário pode influenciar suas vendas e locações.

O que é gatilho emocional e como despertá-lo no meu cliente?

Cada decisão que seu cliente faz consiste em muitas emoções conscientes e subconscientes. A chave para o sucesso em qualquer negócio imobiliário é a compreensão da psicologia e do comportamento humano.

Todos nós temos os mesmos gatilhos e necessidades mentais básicas que impulsionam a ação. Se entendemos esses gatilhos psicológicos, podemos criar mensagens de marketing mais eficazes e assim aumentar as vendas de imoveis.

Um exemplo famoso feito por uma imobiliária americana, contratou uma série de comerciais chamado “What Moves You?”, em português “O que move você?” Para abordar temas comuns como, casamento e nascimento dos filhos incluem. No comercial “Getting Married“, um homem propõe a sua namorada em casamento no porão da casa de sua mãe, e “Twins”, que retrata uma jornada de um futuro pai, que prepara uma casa para a chegada de seus gêmeos.

Ambos os comerciais, apesar de serem curtos e específicos, se conectam aos telespectadores a um nível psicológico. O primeiro comercial, “Getting Married”, usa o humor para se relacionar com jovens adultos que estão planejando investir em uma casa após o casamento. O comercial “Twins” usa planejamento e preparação como motivação para se mover enquanto sua família aumenta.

Entenda o comportamento do consumidor no mercado imobiliário

As imobiliárias devem projetar imagens verdadeiras e confiáveis ​​para os consumidores, em grande parte porque a maioria dos seus negócios decorre de referências e propaganda boca-a-boca. Para convencer os consumidores de que suas imobiliárias são as únicas a confiar, anunciam usando comerciais e estratégias de marketing na internet que criam marcas bem conhecidas e gostadas na mente dos consumidores.

Essas táticas de marketing são usadas para provocar uma resposta insconsciente e motivá-los a comprar uma casa. Isso requer uma compreensão abrangente da psicologia utilizada no mercado imobiliário. Os compradores de hoje têm mais opções do que nunca para escolher uma imobiliária. Essas empresas usam estratégias que lhes permitem se conectar com os clientes em um nível emocional e psicológico.

Use o poder das emoções com os gatilhos mentais

Os corretores imobiliários precisam apresentar uma mistura de marketing emocional e prático para atrair um público amplo. Comprar uma casa não é apenas um grande investimento financeiro, também é um investimento emocional.

Os corretores atraem os consumidores através de um apelo emocional. Aqueles que procuram a experiência de um ambiente familiar saudável responderão a conceitos que incluem felicidade, humor, compromisso e nostalgia. Não é a toa que as empresas usam comerciais que representam uma grande família que janta em uma bela casa, ou um grande momento na vida de uma pessoa, como um casamento. Todos podem se sentir representados com esses momentos críticos da vida.

De acordo com a National Association of Realtors a venda e compra de imóveis em 2012, 65% dos consumidores no mercado imobiliário eram casados. Levando isso em consideração, os anúncios tendem a se conectar em um nível psicológico com este estudo demográfico ao descrever uma família feliz vivendo o sonho tradicional. Aqueles que procuram a experiência de um ambiente familiar saudável responderão a conceitos que incluem felicidade, humor, compromisso e nostalgia.

No entanto, muitos clientes que estão aptos a comprar um imóvel, consideram características mais sensíveis ao comprar uma casa. Eles querem economizar tempo e dinheiro com comutações fáceis, viver em bairros de qualidade e comprar um imóvel que seja eficiente em termos energéticos.

Ao criar anúncios para pessoas práticas, os corretores imobiliários devem apresentar minimalismo e eficiência, já que o comportamento do consumidor é este.. Ao incorporar imagens de profissionalismo e independência, esses profissionais de marketing podem convencer os consumidores de que farão o processo de compra ou venda de casa rápido e indolor.

Agora que você já entende sobre as emoções e gatilhos mentais sobre o comportamento do consumidor, conta aqui pra gente nos comentários como você vai usar sua persuasão para atrair mais clientes e fechar mais vendas de imóveis.


Compartilhar

Comentários

comentarios