[CASE] Como a Liga Imobiliárias otimizou a eficiência da equipe em 60% em apenas 5 meses

Ser bem sucedido no setor imobiliário não é apenas sobre ter conhecimento, trabalhar árduamente ou sorte. É preciso “pensar fora da caixa” e aceitar que a transformação digital chegou em todos os segmentos, inclusive no imobiliário.

É fácil identificar, ao menos para nós que trabalhamos exclusivamente com tecnologia para imobiliárias, que um dos grandes desafios para as imobiliárias é  tornar recorrente todas as operações em seu dia a dia. Já que a automação de processos é uma ótima forma de diminuir as tarefas da equipe, evitar erros decorrentes do cansaço ou falta de tempo, e assim tornar a rotina mais produtiva. Afinal sobra mais tempo para a equipe se dedicar a atividades mais relevantes e estratégicas.

Esses problemas relacionados a trabalhos repetitivos e equipe desgastada com processos lentos afetam até as grandes imobiliárias, como o caso Liga Imobiliária, ou melhor “afetavam”.

O Sílvio que é auxiliar administrativo na Liga Imobiliária, já sentia que os processos diários eram longos, repetitivos e desgastantes.

Decidido a automatizar os processos e trazer uma gestão centralizada da carteira de locação e otimizar a produtividade da equipe da imobiliária ele buscou a Superlógica Imobiliárias.

A Solução: Superlógica Imobiliárias

Pensando em uma forma de minimizar os problemas relacionados à gestão de tempo e otimizar a produtividade a Liga Imobiliária buscou a Superlógica Imobiliárias, e com nosso ERP para imobiliárias automatizou muitas atividades que antes eram classificadas como improdutivas devido ao alto volume repetitivo das tarefas.

Superlógica Imobiliárias: Sílvio, como você percebeu que precisava buscar a Superlógica Imobiliárias?
Liga Imobiliária: Pela necessidade de ter um controle maior com as finanças dos contratos, receitas e despesas e algo mais automatizado para auxiliar as tarefas rotineiras.

Entre as funções do software de gestão financeira para imobiliárias como o Superlógica Imobiliárias é auxiliar a gestão da imobiliária e a administração das atividades de todas as áreas, além de diminuir os custos envolvidos nos processos por meio da organização e planejamento estratégico da empresa.

Trabalhar com um sistema que integra informações de todas as áreas da sua empresa tem uma grande vantagem estratégica que é o acesso eficaz a informações. Por meio do sistema de gestão financeira para imobiliária é possível que a sua equipe consulte histórico de clientes, documentos ou outros dados importantes de forma simples e rápida.

Os Resultados

Toda essa possibilidade facilitou muitas tarefas da imobiliária, como o atendimento de clientes e integração entre departamentos. Tornou a comunicação administrativa – entre membros da equipe – mais ágil, já que muitas das dúvidas podem ser respondidas via consulta que constam no sistema e não precisam ser perguntadas ao colega de trabalho.

A Liga Imobiliária se tornou parceira da Superlógica Imobiliárias em Janeiro de 2017 e em apenas 5 meses teve um aumento da produtividade contabilizado em 60%.

Os clientes da imobiliária ficam satisfeitos por terem acesso a área do locatário e área do proprietário e por lá podem consultar boletos, históricos de pagamentos, documentos e outras vantagens. Inclusive a imobiliária faz o gerenciamento dos clientes via tickets, o que torna o tempo mais produtivo e ágil.

Superlógica Imobiliárias: Quais resultados você está obtendo com a gestão financeira dos contratos?
Liga Imobiliária: O aumento gradativo cada vez maior da nossa carteira de locação.

E isso é fácil de identificar, não é Sílvio?

Com organização, uso das ferramentas certas e uma equipe focada em aumentar os resultados do seu negócio, não será uma tarefa difícil fazer uma gestão imobiliária inteligente.

Quer resultados rápidos, processos otimizados e redução da inadimplência na sua imobiliária?

Você consegue alcançar essas metas com a ajuda de um especialista em gestão administrativa e financeira para imobiliárias. Preencha as informações abaixo e aguarde nosso contato.





Compartilhar

Comentários

comentarios