Automatização da gestão dos contratos de venda de imóvel

Automatização da gestão dos contratos de venda de imóvel

Controlar e realizar a gestão dos contratos de venda de imóvel é um desafio diário enfrentado pelas imobiliárias que ainda fazem uso de planilhas ultrapassadas ou acompanhamento das locações em simples cadernos.

Realizar o planejamento financeiro considerando todas as entradas e saídas referentes as vendas é fundamental para ter uma gestão financeira organizada e uma imobiliária com uma gestão financeira saudável.

Nesse artigo apresentamos soluções de automatização da gestão dos contratos de vendas, além de 3 vantagens que um software imobiliário oferece para seu auxilio.

Gestão dos contratos de venda de imóvel

A melhor e mais eficiente forma de fazer a gestão dos contratos de venda de imóvel é automatizando essa atividade por meio de um software imobiliário.

Dessa forma, você evita erros de cálculo e controla todas as obrigações previstas no contrato, além de armazenar o documento de maneira segura.

Entenda como é simples realizar a gestão dos contratos de venda de imóvel com um sistema de gestão para imobiliárias.

#1 Cadastre suas vendas

Todas as vendas de imóveis realizadas pela sua equipe devem ser registradas no software imobiliário. O contrato devidamente assinado pelas partes também deve ser anexado no sistema imobiliário.

gestão dos contratos de venda

Nesse momento, também será cadastrado o valor da transação, se o pagamento passará pela imobiliária e os devidos repasses, ao proprietário clientes e aos corretores da imobiliária. O sistema utilizará essas informações para controlar o fluxo de caixa.

#2 Controle comissões a pagar e a receber

Como já citamos, serão registradas todas as informações referentes aos contratos de venda de imóvel no software imobiliário. O sistema utilizará esses dados para programar os repasses para as pessoas certas e inserir essas transações no fluxo de caixa.

Isso significa que é possível visualizar no sistema não somente os pagamentos que já foram realizados, mas também visualizar os repasses futuros já programados. Isso é ótimo para a organização financeira do seu negócio e para otimizar o planejamento financeiro da imobiliária.

#3 Gere relatórios completos

Com a gestão dos contratos de venda de imóvel realizada por um ERP imobiliário, é possível gerar relatórios completos referentes a essa área do seu negócio. Além dos relatórios convencionais de fluxo de caixa, é possível observar quanto foi pago de comissionamento de venda a cada corretor, porcentagem do faturamento que corresponde a venda de imóveis e o valor médio da venda de imóveis da sua imobiliária.

São tantas informações diferentes que é possível extrair de uma boa gestão de contratos de venda de imóvel que seria difícil citar todos. O importante é ter em mente que ao realizar esse processo por meio de um software imobiliário todas as informações que você precisa para realizar a gestão financeira da sua empresa estão sempre à mão em tempo real.

O Superlógica Imobiliárias

O Superlógica é um software imobiliário completo que tem como objetivo descomplicar a gestão financeira das vendas de imóveis. É possível tornar sua equipe mais produtiva por meio da automatização de processos com uma plataforma completa e moderna, porém muito fácil de utilizar.

Atividades como a gestão dos contratos de venda de imóvel, emissão de notas fiscais, controle do fluxo de caixa, conciliação bancária, entre outras, tornam-se muito mais simples e menos trabalhosas. Sua equipe fica focada no que é realmente importante, os resultados do seu negócio!

Conheça o Superlógica Imobiliárias e entre para o time das empresas mais produtivas do Brasil.

Precisa de um software imobiliário para garantir a entrega da DIMOB com os dados corretos e sem falhas?

Você consegue alcançar essas metas com a ajuda de um especialista em gestão administrativa e financeira para imobiliárias. Preencha as informações abaixo e aguarde nosso contato do nosso especialista – gratuitamente.





Compartilhar

Comentários

comentarios