escola de programação para crianças

Transforme sua escola de programação para crianças em uma franquia

Muitos profissionais têm se interessado em transformar seu próprio negócio em um modelo de franquia. Existem informações relevantes para analisar antes de realizar esse investimento.

Existem desafios no setor, regras operacionais e riscos associados ao seu desempenho, como franqueador, e para os franqueados. Há ainda obrigações contratuais restritivas, pagamentos de taxas e até a venda ou transferência do negócio sob restrições.

Se você já tem uma escola de programação para crianças, esse é o momento certo para começar a franquear o seu negócio. Há diversas vantagens e uma série de cuidados para o empreendedor que quer investir na franquia. Veja o que separamos.

1. Analise o crescimento das franquias no setor educacional

As franquias têm se baseado no forte argumento da avaliação dos riscos. Segundo dados do SEBRAE, a taxa de mortalidade de uma franquia de marca consolidada gira em torno de 5% nos três primeiros anos. Mas no caso de empreendimentos novos, o risco sobe para 46%, praticamente o mesmo índice de empresas tradicionais.

Faça uma pesquisa sobre as principais franquias de escola de programação para crianças e descubra como está o crescimento e posicionamento no setor. Uma boa fonte de consulta para essa área específica é a ABF, Associação Brasileira de Franchising. Abaixo você confere os últimos dados levantados pela ABF.

Faturamento do Setor de Franchising, 2016 e 2017, ABF

De acordo com o relatório de crescimento de franquias, no período de fevereiro de 2016 a fevereiro de 2017, o crescimento do setor educacional foi de 4,7%. Aproveite o momento para transformar a sua escola de programação para crianças em uma franquia, já que ela conta com o diferencial do setor educacional e o desenvolvimento tecnológico para crianças.

2. Desempenhos de franquias: erros e acertos

Esteja ciente dos principais erros e acertos que outros modelos de franquias passaram, afinal sua escola será a franquia matriz. Dessa forma, você conseguirá:

  • Definir a região de atuação de sua preferência
  • Selecionar alguns potenciais franqueadores e conhecer suas estruturas
  • Obter análise de documentos da franquia
  • Conhecer os detalhes da operação, incluindo taxas a serem pagas e os serviços a serem oferecidos
  • Mantenha contato com outras franquias
  • Por fim, avalie investimento versus retorno

Tenha claras suas reais ambições, entenda que qualquer negócio tem riscos. Lembre-se que ao desenvolver o seu modelo de franquia, o sucesso garantido e retorno do investimento virão no longo prazo.

3. Segmento educacional: Franquia de escola de programação para crianças é a melhor escolha

Neste mundo crescente e cada vez mais complexo, é mais importante do que nunca a juventude estar preparada para trazer conhecimento e habilidades para resolver problemas, dar sentido à informação e saber como reunir e avaliar tomadas de decisões.

O ensino da programação para crianças atrai muitos empreendedores, tanto para abrir uma franquia quanto para criar uma marca própria e sólida

A maioria das crianças frequentam a escola durante nove meses do ano e aprendem a ler, escrever, socializar e matérias básicas. Com os avanços tecnológicos, a programação tem se tornado extremamente importante pode ajudar, inclusive, crianças que queiram empreender no futuro. “Todo mundo neste país deveria saber como programar um computador. Porque isso nos ensina como pensar”, afirmou Steve Jobs, fundador da Apple, em uma entrevista.

4. Transforme a sua escola de programação para crianças em uma franquia

Você sabe sobre crescimento e posicionamento do setor que você escolheu, os principais erros e acertos dos franqueados e agora chegou a hora de transformar a sua escola em uma franquia de programação para crianças.

Agora você precisa da segurança de um software de gestão de franquia específico para o setor educacional. Com esse sistema você consegue realizar a prestação de todas as contas referentes ao seu modelo de negócio e controlar os franqueados com a facilidade de organização de informações e documentos.

Com um software de gestão franquia para a sua escola de programação para crianças, você consegue garantir o melhor desempenho da equipe e qualidade das informações internas.

O Superlógica Educacional é um exemplo de software de gestão de franquias para cursos e escolas desenvolvido para tornar a gestão da sua rede de escolas mais produtiva e com controle total do que acontece nos franqueados. Com esse sistema é possível tornar todo o fluxo de caixa da sua rede de escolas automatizado e realizar todas as atividades financeiras de forma integrada em um único software.

Fale com um Especialista em Gestão gestão de franquias para cursos e escolas e entenda como o Superlógica Educacional pode te ajudar.

Compartilhar

Comentários

comentarios