Lançamentos de 2019 para cursos livres

Conheça todos os lançamentos do Superlógica Educacional para cursos livres em 2019 (até setembro)

Uma das grandes vantagens de contratar um sistema de gestão hospedado na nuvem, são as constantes atualizações de suas ferramentas e usabilidade. Diferente de softwares para desktop, os quais você precisa comprar na loja ou ainda baixar e instalar, estes estão disponíveis diretamente on-line e basta o acesso à internet para usá-lo. O Superlógica Educacional para cursos livres é um exemplo e neste artigo você verá todos os lançamentos de 2019!

Dentre as melhorias estão: novas funcionalidades, otimização do layout e experiência dos usuários (UX). Todas as alterações foram feitas ouvindo as críticas e feedbacks dos gestores e funcionários que utilizam o sistema.

Neste artigo, você conferirá todas as novidades e melhorias implantadas no Superlógica Educacional para cursos livres durante 2019, explicadas pelo nosso especialista no sistema Danilo Lourenço.

danilo lourenço lançamentos de 2019

Lançamentos de 2019 para cursos livres

Através de nossas visitas a clientes, pudemos ouvir e entender as necessidades deles frente à competição do mercado. Antes de serem disponibilizadas à todos, fizemos uma série de testes para que o produto final entregue à base fosse melhor e mais eficiente possível.

A evolução do sistema não vai parar por aqui! Por ser uma solução na nuvem, temos a possibilidade de experimentar e entregar atributos novos sempre que possível. Todas as mudanças para os Cursos Livres estarão disponíveis neste artigo, aproveitem!



Janeiro

Separar cobrança de material didático no boleto

Agora, existe a possibilidade de separar as cobranças de material didático e mensalidade no boleto. Para fazê-lo, durante o “Passo 4 – Será cobrado material didático ou algum item adicional” do cadastro ou edição do “plano de pagamento” basta retirar, ou manter, a opção “Incluir a cobrança de material didático ou item avulso, junto a cobrança de mensalidade”.

Outra melhoria foi no layout e usabilidade do “cadastro de planos de pagamento”, deixando-o mais fácil de ser entendido e localizar informações.

Novas colunas no relatório 006B – Matrículas por turma

Para otimizar a leitura e captação de informações sobre matrículas de turmas, adicionamos novas colunas ao relatório 006B, que pode ser exportado em Excel ou CSV. As novas colunas são:

  • Curso/Série; 
  • Módulo/nome,;
  • E-mail;
  • Telefone e celular do pai;
  • Telefone e celular da mãe;
  • Telefone e celular de outros responsáveis; 
  • Matrículas por turmas.

Pagamento de comissão para professores

O Superlógica Educacional para cursos livres tem a nova funcionalidade de configurar uma porcentagem de comissão por matrícula para os professores. A porcentagem é processada gerando a despesa da instituição no valor da comissão recebida pelo professor.

Criação de anexos de materiais didáticos no sistema e área do aluno

A nova função permite que o professor anexe documentos no sistema. Ou seja, você pode disponibilizar o material das aulas digitalizados a partir da plataforma que usa para armazená-los. Através de uma API, a plataforma usada se integra com o Superlógica Educacional e você pode compartilhar os arquivos na “Área do Aluno”.

Fevereiro

Relatório de quantidade de alunos por turma

Com o objetivo de facilitar o número de vagas disponíveis nas turmas foi criado o um novo relatório na “Tela de Alunos”. O novo recurso mostra o número de matrículas ativas, o total de alunos por turma e o número de vagas disponíveis.

Repaginação da “Tela de Matrícula”

Melhoramos as descrições e padronizamos os status das matrículas para que não aconteçam mais confusões entre matrículas canceladas e inativas, por exemplo. As nomenclaturas dos status agora são:

  • Ativas;
  • Canceladas;
  • Inativas;
  • Concluídas;
  • Iniciadas.

Também mudamos a aparência de alguns ícones e gráficos, para que fiquem mais fáceis de entender e dando destaque às informações mais importantes.

Março

Notificação sobre desativação de alunos

Anteriormente, era possível acontecer erros como: a instituição de ensino desativa o aluno, mas esquece-se de fazer o mesmo na matrícula. O resultado era relatórios e dashboards imprecisos e reflexos negativos na montagem de estratégias de captação. Agora, quando o curso tenta desativar um aluno, o sistema emite uma notificação informando para que primeiramente seja inativada a matrícula, travando o processo errôneo.

Maio

Melhoria no relatório 007A – Histórico de faltas

Objetivando um controle de frequência mais eficiente nos cursos, foi adicionado um item no relatório 007A – Histórico de faltas. A coluna adicionada foi a “nome do aluno”, para quem estiver fazendo a análise do histórico conseguir identificar rapidamente o número de faltas de cada aluno e, assim, tomar as devidas providências.

Otimização na ferramenta “Métodos de Avaliação”

A ferramenta “Perfis de Avaliação” foi renomeada para “Métodos de Avaliação”, adotando um vocabulário mais próximo da realidade dos gestores e comunicando melhor sua funcionalidade. Os campos de preenchimento no cadastro foram alterados, também, adicionando mais descrição, além de outras melhorias no layout para deixá-lo mais intuitivo.

Também, as avaliações que compõem o conjunto de provas podem ser visualizadas logo abaixo do nome do método. Por fim, agora há a possibilidade de inserir notas de recuperação no meio do período letivo, basta adicioná-la e mudar a ordem das médias.

Integração com o ClassApp

Pensando em melhorar a comunicação entre a instituição e seus clientes – pais e alunos -, o Superlógica Educacional agora pode ser integrado ao ClassApp, um aplicativo voltado para o relacionamento escolar. 

Na “Tela de Alunos”, foi criado um painel com opções para que o seu curso conheça o aplicativo ou, caso já a tenha aderido, solicitar a integração. Além deste, foi criado um dashboard que apresenta:

  • Visualização dos alunos sincronizados;
  • Visualização dos alunos não sincronizados;
  • Possibilidade de forçar a sincronização automática;
  • Possibilidade de fazer a sincronização manual.

Junho

Notificação de falha no pagamento da matrícula on-line

Agora, quando acontece alguma falha no pagamento da matrícula on-line por cartão de crédito, a instituição receberá um aviso. A mensagem padrão é configurada no próprio cadastro do curso. 

O aluno também é, automaticamente, colocado como inativo e lhe é adicionada uma observação de que ele tentou efetuar a matrícula num curso, turma ou plano, porém a transação falhou. Com essas informações, a instituição pode agir rápido para contatar o responsável e corrigir o problema.

Alteração na exibição de idade

Existem alguns cursos com atividades voltadas para bebês, por isso, agora, a idade desses alunos é apresentada com o número de anos e meses – para aqueles até 3 anos. Assim, facilita-se o trabalho e registros deles.

Julho

Adicionar número da parcela no recibo

Desde julho de 2019, os cursos livres podem inserir o número da parcela nos recibos cobranças. Nas configurações da “Tela de Matrículas”, basta selecionar a opção “Inserir número da parcela nas cobranças geradas pela matrícula”. Com isso, o controle das parcelas quitadas fica mais simples de organizar.

UX da ferramenta de cheques

Como ainda existe um grande contingente de escolas e cursos que recebem por este meio de pagamento, aplicamos mudanças na usabilidade da ferramenta de cheques pré-datados.

Foram implementados filtros nas telas e relatórios, como o 178A. Também, criamos um painel de status dos cheques, para que fique mais rápido visualizá-los. Os status vistos são: cheque em atraso, não depositados, depositados e devolvidos.

Assistente inicial nos testes grátis

Para auxiliar no cadastro da licença, foi criado um pequeno questionário para modelá-la da melhor forma possível. Isso melhora a experiência na plataforma e ajuda a identificar o cadastro da instituição.

Diferenciação nos tipos de matrícula

Saber se os alunos ingressando para o próximo período letivo, módulo ou turma estão vindo de fora ou progredindo dentro da sua instituição é importante se pensarmos nas estratégias de negócio. Essa segmentação auxilia na identificação de perfis como: “qual o perfil de quem fica mais tempo na minha escola?” ou “tive uma leva boa de novas matrículas, qual o perfil de quem está chegando?”. Por isso, adicionamos a opção de diferenciar os tipos entre “matrícula” e “rematrícula”.

Agosto

Filtro de cobranças por matrícula

Na “Tela do Aluno”, adicionamos um botão dentro da “Aba de Cobranças” para que o usuário possa filtrar todas as cobranças de determinada matrícula. Com isso, a instituição tem mais facilidade para localizar se determinado cliente é ou não um bom pagador.

Novidade no cadastro de de alunos e responsáveis

Disponibilizamos a opção para cadastrar alunos e responsáveis estrangeiros, basta utilizar o documento pessoa internacional do indivíduo. Também permite-se o cadastro de entidades públicas, como associações e fundações.

Setembro

Novas maneiras de filtrar matrículas

Foram adicionados novos filtros para melhorar a interação e disposição das informações na tela de matrículas. Os novos status são:

  • Filtro de Bolsas
  • Filtro de vendedor
  • Filtro de plano de pagamento

Ficou com alguma dúvida sobre alguma funcionalidade? Faça um teste grátis do sistema ou agende uma demonstração com nossos especialistas no telefone: 0800 709 6800.

Sobre a Superlógica

A Superlógica desenvolve o software de gestão líder do mercado brasileiro para empresas de serviço recorrente. Somos referência em economia da recorrência e atuamos nos mercados de SaaS e Assinaturas, Condomínios, Imobiliárias e Educação

A Superlógica também realiza o Superlógica Xperience, maior evento sobre a economia da recorrência da América Latina, e o Superlógica Next, evento que apresenta tendências e inovações do mercado condominial.

Nova call to action

Compartilhar

Comentários

comentarios