11 palestras imperdíveis no Superlógica Xperience se você é um founder

O Superlógica Xperience 2018 já é nesta semana (7 e 8 de junho). Preparado para 30h de conteúdo com mais de 70 referências da economia da recorrência?

Vai ter marketing, vendas, UX, produto, investimentos, customer success e muito mais. Ou seja, tudo que um founder precisa para ter insights e conseguir escalar o negócio. Para facilitar a vida de quem vem ao evento, elegemos aqui 11 palestras e painéis que são fundamentais para quem é ou quer ter uma empresa SaaS de sucesso.

Nova call to action

Por isso, baixe o aplicativo do evento (para Android e Ios) e já vai favoritando as que estão aqui embaixo.

1. Verticalização, spin-offs e software como canal com Carlos Cêra e André Baldini

Carlos Cêra, co-fundador da Superlógica e CEO do PJBank, e André Baldini, CEO da Superlógica, vão explicar quais foram os movimentos estratégicos que a Superlógica fez nos últimos anos que proporcionaram um crescimento exponencial.

Entre eles estão a criação de novas verticais, spin off (quando uma funcionalidade vira um novo produto) e a possibilidade de utilizar seu próprio software como canal de distribuição e vendas.

2. Os aprendizados na construção da Contabilizei com Vitor Torres

A Contabilizei revolucionou o mercado da contabilidade no Brasil levando o serviço na nuvem e conseguindo atender muitos clientes em escala. Ao todo, eles tem mais de 5000 de clientes na base e vem crescendo ano após ano. Vitor Torres, CEO e fundador, vem trazer os aprendizados que alcançou nestes últimos 5 anos levando a empresa a ser reconhecida como uma das empresas mais inovadoras da América Latina em 2017 pela fast company.

Para conter um pouco a empolgação, fizemos um podcast com Vitor e ele conta um pouco da história dele e da Contabilizei, além de compartilhar alguns números da empresa. Vale a pena conferir.

3. Internacionalizando um SaaS em 30 dias com Paulo Tenório

Conquistar o mundo com sua empresa é sonho de quase todos os fundadores. Nada melhor do que ouvir de quem já conseguiu, né? Por isso, Paulo Tenório, CEO e fundador da Trakto, vem mostrar como, num momento de crise, ele conseguiu internacionalizar o SaaS em apenas 30 dias e passou a vender no mundo inteiro.

Ele também foi um dos participantes do nosso podcast contando toda a trajetória empreendedora dele e como conseguiu colocar a Trakto no mapa mundial.

4. Erros e acertos de trazer um SaaS gringo para o mercado brasileiro

Se colocar seu SaaS no mundo todo é sonho de todo empreendedor brasileiro, quais são os desafios que existem ao trazer uma empresa para o mercado brasileiro? Por isso, Alejandro Vázquez, CCO da Nuvem Shop, Elenita Betiol, Executiva Estratégica Nacional da Zendesk e Gustavo Lucas, Country Manager da CallPage, vem falar sobre vão falar sobre quais as dificuldades e barreiras que enfrentaram ao trazer uma empresa suas empresas para o nosso mercado (que é gigante e extremamente estratégico).

Alejandro também participou do nosso podcast contando seu caminho trazendo o Nuvem Shop para o Brasil (e focando no país como o seu principal mercado). Tudo isso sem sotaque!

5. Trilha SaaSholic com curadoria de Diego Gomes

Em parceria com o portal SaaSholic, criamos uma trilha exclusiva para CEOs e fundadores de empresas SaaS. São três painéis, cada um em um estágio que o empreendimento está, para guiar todo mundo rumo ao topo.

O primeiro painel, com Geraldo Melzer, sócio fundador da a.b.seed ventures, Diego Wagner, CEO da Meetime, e João Augusto Campos, co-fundador da Nectar CRM, vai contar a trajetória rumo ao primeiro milhão de receita recorrente anual.

O segundo, com Carlos Cêra, CEO do PJBank, e Guilherme Lopes, co-fundador da Resultados Digitais, vai falar sobre os desafios que começam após atingir os R$ 10 milhões de receita recorrente anual.

Por fim, a saída!  Matheus Goyas, co-fundador do AppProva, Daniel Costa, co-fundador da Take.net, e Rodrigo Mascarenhas, investidor na Lalubema Sistemas e ex-RM Sistemas, vão falar sobre o momento certo de dar um exit no negócio.

6. Métricas SaaS: o que você pode aprender com os líderes de mercado com André Baldini

Uma das palestras mais elogiadas da edição do ano passado do Superlógica Xperience foi a do André Baldini, CEO da Superlógica. Nela, ele apresentava as principais métricas em um negócio recorrente. Nesse ano ele vai se aprofundar ainda mais.

Tomando como base as principais empresas de capital aberto do mundo, ele analisou os resultados delas e tirou diversos insights que serão valiosos para quem for atuar no mercado. É imperdível!

7. Trilha CTO com curadoria de Matheus Fidelis e Henrique Bueno

Se você está em uma empresa SaaS, o software é uma parte essencial na equação. Por isso, resolvemos criar um trilha voltada exclusivamente para desenvolvedores e CTOs poderem aprender e escalar suas estruturas.

Dentro dela, teremos as palestras:

  • DevOps: Behind the Scenes – Jefferson Fernando Noronha (Containers and DevOps Evangelist CodeOps);
  • Descomplicando o jogo: Como um stack de tecnologia ajuda a engajar a área de negócio na entrega de valor – Daniel Setton (CTO NOGORD.IO);
  • Desenvolvendo uma Infraestrutura Ágil em Prol de uma Cultura DevOps – Gabriela Dias (Gerente de Cloud – Mandic Solutions);
  • Gerenciamento Digital e Migração Eficiente para Ambientes em Nuvem – Miguel Mattos (Technical Account Manager for LATAM New Relic);
  • IA, bots e automação: o que podemos aprender com as empresas chinesas de tecnologia – Alexandre Bernardoni (Founder e CPO Hi Platform);
  • A revolução do SaaS na indústria de software e o que vem por aí… – Thiago Lima (CEO & Founder LinkApi).

8. O que aprendi com 10 mil startups

Um dos nomes mais importantes do ecossistema empreendedor do Brasil é Felipe Matos. Ele já teve empresa própria, passou por fundo de investimentos, incubadoras, aceleradoras, enfim, já fez de tudo que podia imaginar. Ao todo, contabilizando todos esses projetos, passaram mais de 10 mil startups. Ele vem compartilhar com o público do Xperience o que ele aprendeu com toda essa experiência e quais insights conseguiu tirar.

Felipe também foi um dos convidados do nosso podcast, falando sobre sua trajetória nesses quase 20 anos de carreira. É imprescindível escutá-lo.  

9. Otimizando a sua maior alavanca de crescimento: a precificação

Ano passado, Carlos Cêra explicou de cabo a rabo como precificar em uma empresa recorrente. Esse ano, fomos além. Buscamos uma das referências mundiais do assunto para mostrar como precificar bem pode ser a sua maior alavanca de crescimento.

A gente já traduziu alguns textos do Patrick Campbell aqui (você pode conferir nesse link) e você já sabe que ele é fera no assunto. É aprender com um dos principais professores do mundo!

10. Trilha CFO com curadoria de Rodrigo Ventura

É importante entender que o departamento financeiro de uma empresa SaaS não serve para resolver apenas os pepinos relacionados ao dinheiro no fim do mês. Ele é extremamente estratégico e vital para a sua empresa. Por isso criamos uma trilha exclusiva para falar sobre o assunto.

As palestras são:

  • A importância do financeiro em uma empresa SaaS – Rodrigo Ventura (Consultor Financeiro e Especialista em Venture Capital);
  • Arrumando a casa: o que você precisa fazer antes de buscar investimento – Vanessa Fontana (Controller Superlógica e PJBank);
  • Como automatizar e trazer mais eficiência ao seu time financeiro – Carlos Moura (CGO Superlógica);
  • 5 passos para reduzir o abismo entre o planejamento e a execução do orçamento – Gilles de Paula (CEO e Co-Founder Treasy);
  • O papel e o valor estratégico de um CFO em uma operação SaaS – Rodrigo Ventura (Consultor Financeiro e Especialista em Venture Capital) media Douglas Balena (Diretor de Operações RD Station), Marco Gereto (Head of Planning, Controlling and M&A inGaia) e Marcelo Freitas (CFO Rock Content);
  • Alternativas para captação de recursos – Reinaldo Marques (Softex) e Felipe Matos (Head 10 mil startups).

11. Dançando com gorilas: o que você precisa saber para vender, fazer parceria e receber investimento de grandes empresas com Marcus Anselmo

Fechar uma parceria com uma empresa grande e consolidada no mercado pode fazer os olhos de qualquer founder em empresa SaaS brilhar. Afinal, é um grande canal de venda ou um investimento que pode ocasionar em um exit de sucesso.

Mas isso pode acabar ocasionando muitos problemas se não for bem estruturado. Marcus Anselmo, chefe de novos negócios e inovação da Softplan, vem mostrar os truques e cuidados que devem ser tomados para ter bons resultados com essas parcerias com grandes empresas.

Venha para o Superlógica Xperience!

O Superlógica Xperience terá dois dias inteiros de conteúdo nos palcos principais falando sobre todas as áreas que uma empresa inserida na economia da recorrência precisa saber: marketing, gestão, cultura, customer success, desenvolvimento, UX, vendas e muitos cases de sucesso!

São mais de 2.500 participantes, 70 participantes e uma feira de negócios com os principais players do mercado para um networking de qualidade. Temos certeza que você vai fechar excelentes negócios e parcerias!

Corre no site do Superlógica Xperience e garanta a sua presença no evento que acontece nos dias 7 e 8 de junho, em Campinas, São Paulo, na cidade sede da Superlógica. Quer ingresso com desconto exclusivo? Obtenha 40% com o cupom 40exclusivo (desconto já está aplicado).

Nova call to action


Compartilhar

Comentários

comentarios