E-book com dicas para gestão e atração de assinantes na economia da recorrência

Fazer a gestão de negócios baseados em assinaturas e atrair novos assinantes não são tarefas fáceis. Pensando nisso, a Superlógica Tecnologias acaba de lançar o e-book “Como gerir e atrair assinantes na economia da recorrência”.

Os benefícios deste modelo de negócio são claros: redução do custo de aquisição de clientes, faturamento recorrente e previsível, além de fluxo de caixa e estoques estáveis (no último, para quem vende um produto por assinatura). Além da proximidade com o cliente e possibilidade de vender outros itens (crosssells ou upsells) ou aumentar o ticket mensal.

Dentro deste cenário as opções a serem consideradas na hora de gerir e captar novos clientes. Para que a gestão não seja um obstáculo para o avanço do seu negócio, é necessário entender como usar as ferramentas e estratégias de marketing a seu favor.

O e-book

Este material foi especialmente desenvolvido para negócios que vendem software as a service (SaaS), clubes de assinaturas, agências digitais e escritórios de consultoria em geral. Ou seja, tipos de negócio baseados em recorrência.

Na busca por novos assinantes, as empresas devem, antes de tudo, definir de forma muito clara qual público desejam atingir. Conhecer o seu público-alvo, definir suas personas e entender como elas se comportam é fundamental para criar um planejamento assertivo. Esta etapa é crucial para o sucesso das ações que serão colocadas em prática a seguir.

Baseado no público-alvo traçado, o passo seguinte é definir os canais onde os esforços de atração serão feitos. Agora que você já sabe com quem precisa falar, é preciso saber onde essas pessoas serão encontradas. A qualidade do conteúdo é importante, mas se ele for direcionado para os canais errados, seus esforços e investimentos serão desperdiçados.

Além disso, defina também as metas, objetivos e métricas que serão acompanhadas. Sem isso você não tem ideia se sua estratégia está acertando ou não. Nesta fase o seu planejamento toma mais forma e você define como ele será colocado em prática.

Em relação às métricas, o e-book mostra quais devem ser acompanhadas de perto em um negócio baseado em assinaturas – como a taxa de cancelamento (churn), por exemplo. Ao mensurar resultados, você incentiva a equipe ao ter bons números e também consegue descobrir onde está errando, o que precisa melhorar ou ser eliminado.

Alguns dos tópicos abordados no e-book com foco na economia da recorrência:

Em um negócio baseado em assinatura, mostrar ao público o diferencial do serviço e sua conveniência é essencial para o sucesso. Para conseguir isso, você precisa identificar o que o seu serviço tem a oferecer que de alguma forma pode facilitar e aprimorar de alguma forma a experiência do seu cliente. O que o seu serviço tem a oferecer que o distingue de outros? Quais os motivos para que o consumidor escolha você e não o seu concorrente?

Com estas e outras questões em vista, o e-book “Como gerir e atrair assinantes na economia da recorrência?” aborda as seguintes questões de uma maneira especial:

  • Onde seu negócio precisa estar presente;
  • Principais métricas para fazer o seu negócio desenvolver-se;
  • Como lidar com a gestão de assinaturas;
  • Processo de faturamento;

Banner para página de Assinaturas da Superlógica Tecnologias

Compartilhar

Comentários

comentarios

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta