23 softwares para gerenciar processos, engajar clientes e fazer seu SaaS crescer

Por: Time Superlógica4 Minutos de leituraEm 23/02/2018Atualizado em 27/10/2020

Por Anderson Palma e André Baldini

O time da Superlógica esteve no SaaStr 2018, evento que aconteceu nos dias 6 e 8 de fevereiro em São Francisco (EUA) e reuniu mais de 10 mil pessoas.

Nos encontramos com alguns dos principais fundadores, CEOs, CMOs, CIOs (e outras pessoas com cargo nível C), investidores e profissionais do mercado SaaS.

Resultado? Muito conhecimento, network e conteúdo num só lugar. A feira de negócios também estava fervendo. Interagimos com os empreendedores de SaaS por lá e encontramos 23 softwares extremamente interessantes que podem ajudar no dia a dia do seu negócio.

E para você que não conseguiu comparecer ao SaaStr, teremos um evento com o mesmo foco no Brasil: o Superlógica Xperience. O evento vai reunir, nos dias 7 e 8 de junho, mais de 2.500 participantes e mais de 60 palestrantes do mercado SaaS e de Assinaturas.

1. Datascope

A ideia por trás do Datascope é simples: gerenciar todas as suas operações e processos transformando tudo! Isso inclui acabar com formulários de papel e transformá-los em versões inteligentes, digitais e móveis.

Ele inclui outras funções, como gerenciador de tarefas, avaliação de métricas, ordens de serviço, inspeções, relatórios, faturas e chat.

2. Beautiful

Já pensou em criar apresentações de forma rápida e fácil, sem precisar de um designer? Então essa é a Beautiful que você está procurando!

O funcionamento é simples: você coloca o conteúdo e ela, através de seus mecanismos inteligentes, consegue montar tudo pra você. Vá testá-la, é grátis.

Nova call to action

3. Segment

A Segment é uma espécie de cola: ela serve para unir e interligar todas as ferramentas que você usa. Ela vai garantir que todos os seus dados compartilhados entre elas façam sentido, além de padronizar as informações.

4. Concordnow

Concordnow é uma ferramenta focada no sucesso de contratos. Ela gerencia o ciclo inteiro deles e permite que sua empresa foque menos em Compliance e mais em crescer.

Com ela você pode fazer assinaturas eletrônicas, negociar online, gerenciar os contratos e os fluxos gerenciados.

5. Full Story

Anda pensando em descobrir como os visitantes do seu site ou sistema utilizam seus produtos? Pare de adivinhar, conheça o Full Story, ferramenta que serve para medir e acompanhar toda a experiência do cliente.

Nesse link você ganha acesso a 30 dias grátis na ferramenta.

6. MarketMuse

Inteligência artificial é uma tendência que veio para ficar de vez. O MarketMuse segue isso em todas as etapas da produção do conteúdo (planejamento, criação e otimização para melhor rankeamento dele no google).

7. Allbound

Partner Relationship Management (gestão de relacionamento de parcerias), ou simplesmente PRM. O termo é novo, mas a ideia é simples: potencializar o seu marketing através de relacionamento e parcerias.  

O Allbound é um software que permite a criação de programas de parceria de forma profissional, alinhando a comunicação entre marketing e vendas. Ele aumenta a colaboração entre os canais e a sua empresa levando a resultados mais impactantes de ROI.

8, 9 e 10. Churn Zero, Client Success e UserIQ

Manter seus clientes engajados e satisfeitos, evitando o cancelamento, é um dos grandes desafios de quem está inserido no mercado SaaS. Essas três ferramentas, Churn Zero, Client Success e UserIQ., prometem resolver o seu problema. A suas principais funções são Analytics, Big Data, segmentação, personalização de clientes, comunicação dentro do aplicativo, automação de tarefas e diversas integrações com os melhores produtos do mercado. O UserIQ se preocupa até com a parte do OnBoarding.

Lembram a Sensedata, maior plataforma de Customer Success no mercado nacional. Como aparentam ser ferramentas interessantes com preços e serviços diferentes, vale a pena dar uma pesquisada antes de comprar.

11. Agile CRM

A Agile é uma ferramenta de CRM integrada com automação de marketing. Faz o que o RD Station, PIPz e Hubspot fazem (automação) mais o que Pipedrive faz (CRM).

Fizemos alguns testes com ela e achamos muito interessante. Tem um plano gratuito que atende muita empresa que não sabe como começar com automação, vendas ou mesmo atendimento ao cliente. Mesmo nos planos pagos, é uma das ferramentas mais em conta pelo que oferece.

12 e 13. Marketo e Active Campaign

Além de fazer automação de marketing de forma efetiva, o Marketo e a Active Campaign são bem vistas no mercado e têm ótimas funcionalidades. O Marketo tem inclusive inteligência artificial.

14. Chatbox

O Chatbox é plataforma omnichannel para mensagens, com app/web generator integrado a um bot. Dá até pra treiná-lo em português. Cobram por usuário ativo fazendo uso do serviço.

15. Nexmo

Tem dificuldade em interligar APIs e plataformas para seu aplicativo? Use o Nexmo para se comunicar com elas e possibilitar o desenvolvimento rápido das suas próprias soluções.

16. FrontApp

A FrontApp é uma ferramenta colaborativa de produtividade multicanal. Funciona com email, mensagens sociais, chat, SMS e voz. Faz diversas integrações com plataformas como Trello e Slack.

17, 18 e 19. Walkme, Pendo e AppCues

As três são plataformas de Onboarding. Em comum elas têm a não necessidade de um DEV para configurá-las após a inclusão do Javascript no código. Para saber mais: Walk me, Pendo e AppCues.

20. Just Works

Soluções para que você tome conta do seu time já existem por aqui aos montes. O que o Justworks promete é livrar os empreendedores da burocracia. Assim eles conseguem focar no negócio de corpo e alma.

21. Aptrinsic

Quer crescer e não sabe como? Conheça o Aptrinsic, ferramenta que une Analytics e engajamento de clientes em uma única plataforma. Ela permite você entender e tomar decisões baseadas nos comportamentos deles.

22. Klipfolio

O Klipfolio é um dashboard de métricas muito bom. Você apenas integra as suas ferramentas e configura o que deseja ver no seu relatório.

23. Intercom

Intercom foi patrocinador do evento ao lado da First Data. É um software que alcançou o estrelato há pouco tempo. Ele oferece soluções de mensagens, automação de marketing e atendimento ao cliente  com direito a uso de bots e FAQs.


Leitura Recomendada