Sistema de Gestão Financeira para imobiliárias – Decida agora ou caia no esquecimento

Trabalhar com um Sistema de Gestão Financeira para imobiliárias é necessário para manter a organização da empresa e eficiência da equipe. Utilizar um sistema desenvolvido exatamente para o seu modelo de negócio para realizar o controle financeiro e de outros processos administrativos da sua empresa, garante uma vantagem competitiva no mercado e ajuda a sua imobiliária a economizar recursos.

Se você está considerando contratar um Sistema de Gestão Financeira para imobiliárias, mas está com receio de fazer a escolha errada e com medo de enfrentar o processo de implantação de um software na sua imobiliária, saiba o que o seu negócio perde ao não trabalhar com um sistema inteligente que simplifica processos e colabora com a gestão da sua imobiliária.

1. Segurança é vital

Os métodos tradicionais de gestão financeira incluem planilhas, agendas e “caderninhos”. Com essas ferramentas, mesmo que a sua imobiliária trabalhe em rede, os arquivos ficam muito vulneráveis e concentrados com os profissionais que realizam cada função administrativa na sua imobiliária.

Sistema de gestão financeira para imobiliárias

Isso significa que, além de não serem práticos, os métodos antigos de realizar a gestão financeira de um negócio, colocam em risco a segurança das informações da sua imobiliária. É por isso, que a primeira prioridade de um Sistema de Gestão Financeira para Imobiliárias é a segurança das informações.

Nesse tipo de software os dados referentes ao financeiro do seu negócio ficam armazenados em nuvem. Dessa forma, não podem ser apagados pelos funcionários da sua empresa, excluídos por engano ou perdidos, como no caso de informações anotadas em agendas e cadernos.

2. Mobilidade – Acesso de qualquer lugar

Trabalhar com um Sistema de Gestão Financeira para imobiliárias online também traz como vantagem a mobilidade. Esse tipo de software pode ser acessado de qualquer dispositivo com internet, independente da presença ou proximidade física. Os dados são atualizados em tempo real e são compartilhados por toda a equipe.

Esse cenário é bem diferente daquele onde os dados referentes a sua empresa ficavam em posse daqueles funcionários responsáveis pelas tarefas em suas planilhas e agendas particulares. Com esse tipo de sistema, sua equipe ganha produtividade e eficiência e você pode acompanhar a saúde financeira do seu negócio em tempo real.

3. Tecnologia

Utilizar novas tecnologias é fundamental para sua imobiliária destacar-se no mercado imobiliário em que atua. Isso porque trabalhar com alta tecnologia torna seu negócio mais rentável e aumenta seus resultados. Além das vantagens do armazenamento em nuvem, um Sistema de Gestão Financeira para imobiliárias traz outras tecnologias importantes para a sua imobiliária, sendo as principais:

Aplicativo para vistoria

Esse é um app desenvolvido para facilitar e agilizar o processo de vistoria do imóvel. Sua função é que a vistoria seja realizada por meio dele, preenchendo campos personalizados pela imobiliária e tirando fotos do imóvel para serem anexadas ao contrato de vistoria. As informações – que podem ser inseridas no aplicativo offline caso o corretor esteja sem acesso a internet – são enviadas diretamente ao Sistema de Gestão Imobiliária.

Isso significa que com o aplicativo não é mais necessário anotar as informações referentes a vistoria, tirar as fotos, baixar os arquivos em um computador, digitar os dados da vistoria e salvar em um arquivo. Com o aplicativo para vistoria, os processos são realizados uma única vez e já ficam registrados no sistema em tempo real.

Área do locatário e proprietário

A área do locatário e proprietário é outra tecnologia oferecida por um bom Sistema de Gestão Imobiliária. Consiste em inserir no seu site, uma área destinada ao acesso de informações pelo cliente. Por meio de um login e senha proprietários e locatários podem acessar informações referente aos pagamentos, gerar boletos e realizar processos que dependeriam do atendimento de uma pessoa da imobiliária.

Isso significa que com a área do cliente, você oferece mais comodidade para seus clientes e ainda poupa trabalho dos funcionários da sua equipe, que podem ficar focados em outras tarefas. Essa tecnologia aumenta a produtividade da sua equipe e poupa recursos da sua empresa.

Produtividade

Juntas, a segurança, a mobilidade e a alta tecnologia, garantem a produtividade do seu negócio. Isso significa que não investir em um Sistema de Gestão Financeira para imobiliárias faz com que o seu negócio perca eficiência e produtividade. Ter uma equipe improdutiva é o mesmo que perder dinheiro, o que certamente não é interessante para o seu negócio.

Superlógica Imobiliárias: Sistema de Gestão Financeira para Imobiliárias

O Superlógica Imobiliárias é um Sistema de Gestão Financeira para Imobiliárias altamente eficiente. Além  de todas as vantagens que já citamos acima, o Superlógica Imobiliárias traz muitas funcionalidades importantes para sua imobiliária.

É um software desenvolvido especialmente para o seu modelo de negócio e sua implantação é extremamente simples. O sistema tem uma versão para Vendas e outra para Locação, trazendo funções específicas para imobiliárias que oferecem cada serviço.

Locação

O Superlógica é um ERP recorrente, sendo ideal para negociações com pagamento recorrente, como o aluguel de imóveis. O foco do sistema é simplificar os processos da sua imobiliária, por meio da otimização da rotina da sua imobiliária e automação de atividade, te ajudar a ampliar a oferta de serviços e emitir boletos de forma simples e rápida.

Tudo isso é possível porque oferece funcionalidades exclusivas para a gestão financeira de imobiliárias, como área do locatário e proprietário, gestão financeira, controle da inadimplência, tributação, tecnologia nas nuvens e seguranças de dados. Por meio do sistema é possível, por exemplo, gerenciar contratos de locação, automatizar cobranças, realizar repasses com segurança, gerar a DIMOB, entre outras funções importantes para imobiliárias que atuam com locação.

Vendas

Se a sua imobiliária também trabalha com vendas, o Superlógica traz outras funcionalidades específicas para facilitar sua gestão. Sendo as principais, o gerenciamento dos contratos de venda, emissão de notas fiscais integradas, declaração de rendimentos da imobiliária automáticas, relatórios gerenciais completos que podem ser emitidos de forma rápida, o controle de contas a pagar, a receber e inadimplência, e a conciliação bancária da sua empresa.

Com um Sistema de Gestão Financeira para imobiliárias, o seu negócio torna-se mais eficiente e produtivo. A sua equipe concentra esforços em atividades que são realmente importantes para gerar resultados na sua imobiliária, e processos simples e trabalhosos podem ser simplificados. Seu cliente recebe um melhor atendimento, já que as informações da sua imobiliária podem ser acessadas pela equipe de forma simples.

Não contar com um Sistema de Gestão Financeira torna sua imobiliária menos competitiva e pode levá-la ao esquecimento. Por isso, pare de perder tempo e informações, trabalhe com o Superlógica Imobiliárias e aumente a rentabilidade do seu negócio.

Transforme a gestão da sua imobiliária hoje mesmo, converse com nosso especialista e faça parte do grupo de imobiliárias que mais crescem no Brasil!

Receba outros materiais como esse na sua caixa de entrada

Junte-se a mais de 1600 imobiliárias e seja o primeiro a receber as nossas novidades e dicas!


Comentários

comentarios