Produtividade na gestão de locação na Imobiliária: Saiba como otimizar o tempo

Existe uma situação que tem sido comum a todas as empresas atualmente: a falta de tempo. Especialmente em períodos de crise, as equipes ficam sobrecarregadas e o tempo se torna algo cada vez mais escasso. Sem a possibilidade de aumentar a equipe, mas com a necessidade de aumentar as vendas e o faturamento, é fundamental encontrar uma boa forma de realizar a gestão de tempo e aumentar a produtividade.

Produtividade na imobiliária

No mercado de imóveis a situação não é diferente, equipes administrativas, de corretores e de marketing das imobiliárias precisam encontrar formas de otimizar seu tempo. Se você é proprietário ou gestor de uma imobiliária e quer saber como é possível realizar uma boa gestão do tempo da equipe e aumentar a produtividade da empresa, entenda quais são os vilões da eficiência do seu negócio e veja como vencê-los!

#1 Agendas de papel

Utilizar agendas e listas é fundamental para um profissional manter a organização e não deixar nenhuma tarefa de lado. Porém, utilizar agendas de papel pode fazer um corretor ou funcionário da administração perder muito tempo anotando, apagando, e principalmente, procurando onde foi anotada aquela informação importante.

Para ganhar tempo é interessante utilizar softwares online, como CRM e ERP imobiliário, e ferramentas como o Wunderlist ou Google Agenda e Calendar.

#2 Contratos digitados manualmente para cada cliente

Todo processo que é feito de forma repetitiva faz a sua equipe desperdiçar tempo. Não é incomum imobiliárias que fazem um novo contrato e digitam manualmente para cada um dos clientes.

Porém, parar de perder tempo com isso é muito simples. Basta utilizar um sistema que realize a gestão de contratos de locação, onde você pode cadastrar alguns modelos e adaptar para cada um dos clientes.

#3 Gestão administrativa em planilhas

gestão de locação na Imobiliária

A gestão administrativa de uma imobiliária pode ser realizada por meio de diversas ferramentas. Não é incomum, ainda nos dias de hoje, encontrar empresas que utilizam planilhas para realizar a atividade, ao invés de contar com soluções mais práticas e que podem otimizar o tempo e a produtividade na imobiliária.

As planilhas são consideradas vilãs da produtividade porque dependem de programas instalados no computador e diversos arquivos com dados que não se conversam. Não são práticas e ainda correm o risco de serem excluídas ou terem modificações perdidas.

É por isso, que a melhor forma de realizar a gestão administrativa de uma imobiliária é utilizando um software desenvolvido especialmente para esse fim. Entre as muitas vantagens está o sistema de armazenamento em nuvem, que garante a segurança dos arquivos, a facilidade de utilizar e as muitas funcionalidades que facilitam a rotina e a produtividade na imobiliária, como a emissão de boletos, cobranças automáticas, área do cliente e gestão de contratos de locação.

#4 Atendimento ao cliente restrito

Atender clientes somente de formas tradicionais, como presencial e por telefone, pode fazer sua equipe perder muito tempo. Claro que no momento do fechamento da venda esses métodos e o modelo de Inside Sales são fundamentais, mas após o fechamento do contrato, o atendimento ao cliente precisa torna-se mais ágil e eficiente, e mesmo assim, ser de muita qualidade.

Isso é possível por meio de chats online, WhatsApp e e-mails. Mas também existem outras formas que o cliente pode conseguir o que precisa, sem necessariamente conversar e tomar tempo da sua equipe. Um exemplo interessante é a área do locatário, que permite a emissão de segunda vias de boletos e consulta de pagamentos, por exemplo. Essa funcionalidade facilita a vida do cliente e demanda menos do tempo da sua equipe, aumentando a produtividade na imobiliária.

#5 Emissão individual de boletos

As atividades repetitivas são inimigas da otimização do tempo e produtividade na imobiliária. Uma das mais comuns é emitir os boletos de locação um a um, manualmente. Você sabia que ao utilizar o software imobiliário certo e alimentá-lo com todas as informações, ele gera todos os boletos para sua imobiliária automaticamente?

Além disso, é possível automatizar o processo de cobrança, realizar conciliação bancária e toda a organização financeira da sua empresa, gerar relatórios, como a DIMOB de forma simples e acompanhar de perto a evolução do seu negócio.

Contar com ferramentas eficientes e automação de processos é essencial para toda imobiliária que tem o desejo de aumentar a produtividade e realizar uma boa gestão do tempo.

Agora que você já sabe como conseguir maiores resultados na gestão de locação na imobiliária o que acha de conversar com um Especialista em Gestão Financeira para Imobiliária e alavancar seus processos?

Converse com o especialista sobre os problemas administrativos na sua imobiliária e descubra como resolvê-los.

Ofereça um serviço competitivo e avance em seus processos com a nossa ajuda.


Comentários

comentarios