Os 7 melhores livros para corretores de imóveis

Todos os corretores de imóveis precisam ter credibilidade no mercado, e a internet é uma fonte de informações muito rica para aprender qualquer coisa. Porém, para ter acesso a teorias e discussões mais aprofundadas, os livros são uma ótima alternativa. Pensando nisso, separamos 7 livros que podem ser úteis para corretores imobiliários e te ajudar a crescer na sua carreira no mercado de imóveis.

#1 A Bíblia de vendas

Esse é um livro importantíssimo para todo profissional que trabalha com vendas. É de autoria de Jeffrey Gitomer e é considerado o mais livro da área. Além de ser um best-seller, o livro traz informações, técnicas e métodos que realmente funcionam na hora de vender.

É ideal para profissionais que desejam aumentar as vendas e fidelizar clientes. Mostra o passo a passo para alcançar o sucesso como vendedor de forma prática. É uma leitura obrigatória para os corretores que gostariam de aumentar seu desempenho e bater as metas estipuladas.

#2 Como fazer amigos e influenciar pessoas

Esse é um livro é um sucesso mundial do autor Dale Carenge. É uma publicação indispensável para o profissional que está buscando ter sucesso em vendas, já que nesse livro o autor mostra técnicas simples e muito eficazes para melhorar seu relacionamento interpessoal, e principalmente, influenciar pessoas.

As estratégias apresentadas no livro Como fazer amigos e influenciar pessoas são úteis para a vida pessoa e profissional, por isso essa leitura torna-se tão interessante para a carreira de corretor, onde é necessário criar uma rede forte de contatos para ter sucesso! São abordadas dicas de como se relacionar bem sendo mais simpático e atencioso.

#3 Corretagem de imóveis de A a Z

corretores de imóveis

Ari Travassos é um autor referência no mercado de imóveis. O livro Corretagem de imóveis de A a Z é um guia completo sobre a rotina de um corretor de imóveis. O autor esclarece termos técnicos do mercado imobiliário, comenta aspectos fiscais e jurídicos, tornando mais claras várias questões que deixam em dúvidas iniciantes e profissionais experientes.

Além de ser uma leitura recomendadíssima para profissionais de imóveis, é um livro que é bastante útil para consulta, daqueles que vale a pena ter em casa para tirar dúvidas.

#4 Consiga o que você quer

O autor, Stuart Diamond, aborda neste livro 12 estratégias para um corretor de imóveis tornar-se um negociador competente. Apresenta uma metodologia de sucesso, que foi inclusive, adotada pela Google em todas as suas filiais para treinar as equipes de venda.

Em Consiga o que você quer, Stuart mostra que as emoções e feeling do vendedor são tão importantes, e em algumas vezes até mais, que o uso da lógica e racionalidade. É uma ótima leitura para aqueles que querem melhorar a argumentação com clientes.

#5 Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes

Um dos segredos da carreira de corretor de imóveis é desenvolver tarefas e atividades de forma eficiente e ter uma rotina produtiva. Algumas ferramentas podem ajudar muito nessa missão, mas o livro Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes de Stephen R. Covey te ajuda a aprimorar-se.

Esse é um dos autores mais bem sucedidos da atualidade, e nesse livro traz estratégias práticas e atuais para você melhorar seu desempenho no trabalho. O autor mostra como criar objetivos alcançáveis e te ajuda a trabalhar em equipe aprimorando sua personalidade.

#6 Corretor de imobiliário: consultor em vendas

Um ponto que colabora muito para o sucesso de um corretor imobiliário é trabalhar com vendas consultivas. Nesse modelo, o corretor atua como um verdadeiro consultor, compreendendo as necessidades de cada cliente e encontrando a opção certa.

No livro Corretor imobiliário: consultor em vendas, o autor Walberto Fernandes aborda a importância do corretor preparar-se para atuar com vendas consultivas conhecendo o mercado e mostrando que não basta saber vender, é preciso entender como se relacionar.

#7 É assim que se faz: compra e venda de imóveis

Esse livro também foi publicado por Ari Travassos e reúne dados da experiência do autor em viagens de trabalho e treinamentos de vendas ministrados em vários locais. Essa obra fala sobre a importância da mão-de-obra qualificada no mercado de imóveis, especialmente nos níveis de gerência e diretoria de vendas. Se você deseja crescer na carreira e tornar-se um líder ou já gerencia uma equipe, esse conteúdo é para você.

Gostou das nossas dicas de leitura? Já conhece algum desses livros? Deixe seu comentário compartilhando a sua opinião!

Receba mais conteúdos gratuitos como esse em sua caixa de e-mail
Junte-se a mais de 1600 imobiliárias e seja o primeiro a receber as nossas novidades e dicas!


Comentários

comentarios