Novas tecnologias para imobiliárias

Estar por dentro das novas tendências e tecnologias é fundamental para uma imobiliária que deseja ter sucesso no mercado da sua região. Tornar o seu negócio mais rentável, por meio de  softwares e estratégias inteligentes, é uma forma de aumentar os lucros e os resultados da sua imobiliária.

Quer saber quais são as novas tecnologias para imobiliárias que podem mudar a sua empresa? Veja abaixo e comece a utilizar já!

ERP para imobiliária

Já começamos o artigo com a tecnologia mais importante! Um ERP é um software que reúne diversas funções administrativas e financeiras para a gestão da imobiliária, entre elas destacamos:

http://superlogica.com/imobiliarias/

SAC 2.0

O SAC 2.0 é uma evolução do SAC tradicional e está entre as novas tecnologias para imobiliárias. No novo modelo o consumidor passa a interagir com a empresa, especialmente pelas redes sociais, por isso, trabalhar com SAC 2.0 significa deixar de lado protocolos e padrões e ter a capacidade de criar verdadeiras conversas e oferecer soluções inteligentes para os clientes, a ideia é tornar seu público altamente satisfeito.

Por isso, treine sua equipe para fazer mais do que somente atender o telefone ou responder mensagens. Explique o valor da conversa direta com o cliente e porque é necessário realizar esse trabalho com qualidade na sua imobiliária.

Redes sociais ainda mais ativas

Cada vez mais as redes sociais estão sendo utilizadas para as mais diversas funções. Uma delas é procurar produtos e serviços e manter um relacionamento e tirar dúvidas com empresas. Por isso, também são um canal em que as pessoas buscam imóveis e podem entrar em contato com a sua imobiliária. As regras para usar bem as redes são:

  • Manter uma página atualizada da sua imobiliária

  • Ser cordial com aqueles que deixam mensagens ou curtem sua página;

  • E interagir com seus seguidores, especialmente com aqueles que enviam mensagens para a sua empresa.

Na maior parte das vezes esse trabalho é executado pelo departamento de Marketing, mas caso sua imobiliária não possua um departamento específico, delegue a tarefa a um profissional de atendimento ou a uma agência especializada.

Aplicativos Inteligentes

tecnologias para imobiliárias

Todos os dias novos aplicativos são lançados, alguns deles podem facilitar muito o dia a dia de trabalho de corretores de imóveis e ganham destaque entre as novas tecnologias para imobiliárias. Um exemplo interessante é aplicativo de vistoria do imóvel oferecido pelo Superlógica. Sua principal vantagem é garantir a agilidade do processo de vistoria.

Na aplicação, os dados do imóvel, locatários proprietários são preenchidos automaticamente pelo seu sistema de gestão. Pode ser acessado de qualquer lugar, assim a vistoria é realizada de forma prática por meio de celulares ou tablets. Por meio do próprio aplicativo é possível tirar fotos do imóvel e deixá-las armazenadas junto a outras documentações, sendo possível comparar as fotos de entrada e saída.

Sistemas Conversacionais

Uma das novas tecnologias para imobiliárias que recebem destaque estão os sistemas conversacionais. O termo pode parecer complicado, mas significa utilizar sistemas que conversem entre si, ou seja, que se integrem. Um exemplo é integrar ao seu sistema uma área do locatário para que ele gere seus próprios boletos e realize solicitações ou a um chat online, que te ajude a responder seus clientes de forma ágil.

Big Data

Big Data significa ter um grande volume de informações sobre a sua imobiliária e o mercado em que atua, velocidade para acessar esses dados e variedade de fontes e interpretações.

Por isso, o Big Data é tão importante para a sua empresa, é uma forma de analisar o desempenho e atuação da sua empresa e o mercado imobiliário da sua região. É capaz de gerar dados necessários para ajustes e um crescimento orgânico da sua empresa.

Agora que você já conhece todas as tecnologias para o setor imobiliário, já está pronto para começar a implementar nos seus processos?

Quer saber como implementar as principais tecnologias na sua imobiliária?

Fale com um Especialista em Gestão Administrativa e Financeira para Imobiliárias e descubra as principais formas de implementar na sua imobiliária.


Comentários

comentarios