Novas tecnologias para imobiliárias

Por: Thawnee de Oliveira3 Minutos de leituraEm 24/04/2017Atualizado em 15/03/2022

Estar por dentro das novas tecnologias para imobiliárias, é fundamental para uma imobiliária que deseja ter sucesso no mercado.

Tornar o seu negócio mais rentável, por meio de  softwares e estratégias inteligentes, é uma forma de aumentar os lucros e os resultados do seu negócio.

Afinal essas ferramentas, como sistemas de gestão imobiliárias, permitem que muitas tarefas sejam otimizadas, melhorando o fluxo de trabalho e aumentando a produtividade.

Conheça as principais novas tecnologias para imobiliárias

Essas transformações digitais são desenvolvidas para sanar as principais dificuldades enfrentadas pelas imobiliárias. Elas, têm como objetivo não apenas otimizar os processos imobiliários, mas também aperfeiçoar a rotina da sua equipe.

Além disso, ela permite que a forma de se comunicar com o seu cliente também seja inovado, estreitando o relacionamento entre vocês.

Mas, como essa modernização pode revolucionar a maneira como você administra seus imóveis? Nós trouxemos algumas dicas para você, veja abaixo.

ERP’s para imobiliárias

Já começamos com uma das ferramentas mais importantes! Entenda porque:

Um ERP, em tradução livre, é uma plataforma para realizar o Planejamento de Recursos Corporativos. De forma resumida, é um sistema único, utilizado para controlar todas as operações de uma empresa: ele é um gerenciador da atividades.

Guia do sistema para imobiliária

O ERP pode ser utilizado em todos os segmentos de negócios, principalmente no mercado imobiliário. Como exemplo disso, temos a Superlógica, uma plataforma completa de gestão para imobiliárias.

Ela utiliza o armazenamento em nuvem e permite gerenciar todas as funções administrativas e financeiras para a gestão da imobiliária, sendo algumas delas:

SAC 2.0

O SAC 2.0 é considerado uma evolução do SAC tradicional, e as redes sociais são as precursoras desse novo modelo, conseguindo atingir seu espaço entre as novas tecnologias para imobiliárias.

No novo modelo o consumidor passa a interagir muito mais com a empresa, especialmente pelas redes sociais, como o Facebook.

Portanto, para trabalhar com SAC 2.0 é preciso se desprender de antigos protocolos e padrões de atendimento, desenvolvendo a capacidade de criar diálogos reais com seus clientes, lhes oferecendo soluções inteligentes.

A ideia aqui é tornar seu público mais engajado e satisfeito. 

Banner - tecnologias para imobiliárias

Por isso, treine sua equipe para fazer mais do que “somente atender o telefone ou responder mensagens“. Explique o valor da conversa direta com o cliente, com empatia e demonstre o motivo da qual se faz necessário realizar esse trabalho com qualidade na sua imobiliária.

Redes sociais ainda mais ativas

Cada vez mais as redes sociais estão sendo utilizadas para mais propósitos, do que simplesmente compartilhar fotos. Um deles é o hábito crescente de procurar produtos e serviços, além de manter um relacionamento com as empresas que são clientes.

Por isso, também estão se tornando um canal em que as pessoas buscam imóveis e podem entrar em contato com as imobiliárias. As regras para usar bem as redes são:

  • Manter uma página atualizada da sua imobiliária
  • Ser cordial com aqueles que deixam mensagens ou curtem sua página;
  • E interagir com seus seguidores, especialmente com aqueles que enviam mensagens para a sua empresa.

Na maior parte das vezes esse trabalho é executado pelo departamento de Marketing, mas caso sua imobiliária não possua um departamento específico, delegue a tarefa a um profissional de atendimento ou a uma agência especializada.

Aplicativos Inteligentes

Definitivamente os aplicativos presentes na vida de todos usuários de smartphones, tendo desempenhado diversas finalidades e utilizações possíveis, visando facilitar o cotidiano das pessoas.

Portanto eles não poderiam ficar de fora das novas tecnologias para imobiliárias.

Conheça agora dois aplicativos do mercado imobiliário:

Vistoriador,  o aplicativo para facilitar o trabalho do vistoriador

O aplicativo de vistorias é totalmente integrado ao seu sistema de gestão financeira e administrativa imobiliária, sendo desenvolvido para facilitar o trabalho do seu vistoriador.

Além de centralizar todo o processo em apenas um lugar, essa funcionalidade permite que todas as fotos sejam tiradas pelo aplicativo e sincronizadas com o sistema.

O laudo já sai pronto para impressão, eliminando o trabalho manual da tratativa das fotos.

Owli: aplicativo para proprietários, locatários e fiadores

Esqueça os problemas com comunicação com o seu cliente. Com essa nova facilidade, que acabou de ser lançada, todas as informações importantes do imóvel estão disponíveis diretamente dos celulares dos seus clientes.

Eles têm acesso a informações importantes do contrato de locação. Tal como cobranças em aberto, atualizar boletos, extratos, e outras diversas funcionalidades exclusivas. O Owli, inova a experiência do seu cliente, garantindo a satisfação deles ao contratar os serviços da sua imobiliária.

Faça das tecnologias para imobiliárias as maiores aliadas para atingir o crescimento

Como vimos as transformações digitais estão cada dia se reinventando e aderir a essa tendência pode trazer diversos benefícios, tais como otimização de atividades e aumento da produtividade.

Se atualizar nesse mercado é fundamental para sobreviver as essas constantes mudanças e contar com o parceiro certo, como o Superlógica imobiliárias, pode garantir que você atinja todos seus objetivos de crescimento e sucesso.




Assuntos relacionados:

Leitura Recomendada