software para imobiliárias

8 motivos para investir em um software para imobiliárias

Se você está cansado da alta taxa de inadimplência na sua imobiliária por causa da má gestão de pagamentos, ver sua equipe perdida com os processos internos e pagar multa por entrgar a DIMOB fora do prazo, sua imobiliária precisa urgente de um ERP específico para o seu negócio.

Um sistema ERP é um sistema integrado que pode gerir recursos internos e externos na sua imobiliária. As razões específicas pelas quais as imobiliárias investem nesta tecnologia variam, mas, normalmente, a redução de custo e os aprimoramentos de produtividade superam a lista.

Separamos nesse material os DEZ principais motivos para investir em um ERP para imobiliárias, veja logo abaixo.

#1 – Ofere controle centralizado na imobiliária

Tudo no universo tem um centro, tanto no sistema solar quanto nos átomos. Na sua imobiliária também deve ter um centro de controle e é exatamente o que o ERP faz. O ERP para imobiliárias centraliza as informações de todos os processos e departamentos diferentes em um único banco de dados, inclusive se sua imobiliária faz a gestão de outras filiais.

#2 – Evita problemas operacionais na equipe

O aumento do volume de transações e o uso intensivo de planilhas leva à total falta de controle das locações, vendas e comissões dos corretores. Se isso não for corrigido a tempo, o resultado final pode levarr ao fechamento da imobiliária.

#3 – Planilhas não serão necessárias

Qual o custo de usar uma planilha e suas reais limitações? A resposta é, o custo do trabalho gasto tendo que inserir a mesma informação em dois ou mais lugares. O custo de retrabalho devido a erros causados ​​por informações atrasadas, não preenchidas e não compartilhadas. A eliminação desses custos é um dos grandes benefícios de usar um ERP.

#4 – Tela de métricas com a visão geral da sua imobiliária

Com um sistema de gerenciamento integrado, é fácil apresentar ao seu gerente de contas uma visão geral da imobiliária em um só lugar. Isso é possível porque elimina toda aquela confusão com várias planilhas, uma para cada tarefa ou departamento. Assim, com o ERP é possível mostrar as informações mais importantes para a tomada de decisões e planejamento.

#5 – Diminui a inadimplência

Nas imobiliárias, que ainda não aderiram a revolução digital, que fazem o controle através de planilhas, o orçamento e gastos não tem o menor controle. Não é possível verificar se houve pagamento por parte do locatário por exemplo, como também baixa de pagamento, custos básicos e etc. Isso tudo leva ao esquecimento e perda de venda.

  • Com o controle de um ERP é possível configurar:
  • Notificações de cobranças automatizadas, via SMS e e-mail
  • Configurar repasse aos corretores de imóveis
  • Conciliação bancária
  • Relatórios gerenciais, diários, semanais, mensais ou personalizados de acordo com a sua necessidade.

Tudo isso sem confusão, reduz a inadimplência e deixa sua equipe mais produtiva.

#6 – Melhora a gestão

Transformar as atividades repetitivas em processos automatizados, reduz todo o trabalho burocrático que sua equipe executa e é uma forma incrível de aumentar a produtividade da sua imobiliária. Dessa forma, os colaboradores tem mais tempo para se dedicarem as tarefas importantes e não perdem tempo realizando tarefas repetidas.

Assim, sua equipe foca em produzir e é uma ótima forma de gerar mais receita para a imobiliária, sem precisar contratar mais pessoas ou fazer mudanças na sua equipe.

#7 – Planejamento de longo prazo

O ERP é um investimento de longo prazo. O provedor do sistema será o seu parceiro por um longo período de tempo. Então procure por um fornecedor que tenha tradição, experiência, estrutura e suporte de qualidade para você e sua equipe.

#8 – Não tenha medo da tecnologia

Pois o sistema não é obsoleto e o investimento não é perdido no curto prazo. Procure por um ERP que faça atualizações de segurança diariamente e ofereça novos recursos mensalmente. Afinal, o software precisa ser atualizado constantemente para acompanhar as mudanças tecnológicas. Se não, em breve você estará com um dinossauro nas mãos, como as antiquadas planilhas.

Neste contexto, é interessante encontrar soluções implantadas de forma modular de acordo com a necessidade e adicionadas como crescimento de negócios. Além de reduzir o investimento inicial, isso facilitará a implementação de um sistema ERP em pequenas empresas, iniciando uma nova cultura organizacional.

Quer saber como mais de 1600 imobiliárias reduziram em até 32% a taxa de inadimplência?

Fale com um Especialista em Gestão Financeira Imobiliária e saiba as principais formas para reduzir a inadimplência imobiliária.


Comentários

comentarios