Use o LinkedIn para aumentar as vendas de imóveis

O Linkedin é uma rede social focada totalmente em negócios. Lançada em 2003 na Califórnia, há alguns anos foi adquirida pela gigante Microsoft. Assim como em outras redes sociais, como o Facebook, no Linkedin é possível criar perfis online, páginas para empresas e participar de grupos. A grande diferença do Linkedin é que ele é uma rede profissional, onde só devem ser abordados assuntos relacionados a trabalho e negócios.

Dados sobre o Linkedin no Brasil

Em 2016, o Linkedin cresceu 25% a sua base de usuários no Brasil, de acordo com a pesquisa da G1. A rede social, que está presente no país desde 2010, atingiu a marca de 23 milhões de usuários brasileiros. Por isso, o Linkedin é a 3ª rede social com mais adeptos no Brasil, que é considerado pelo Linkedin, o seu 3º mercado mais importante no mundo.

Devido a sua popularidade, o Linkedin tem se mostrado uma rede com grande potencial para negócios e fortalecimento do relacionamento entre empresas e clientes. A plataforma tem sido aproveitada por equipes comerciais de diversos seguidores para a prospecção e contato com potenciais clientes, técnica e tecnologia que também podem ser utilizadas perfeitamente pelo mercado de imóveis.

Aumente as vendas de imóveis com o Linkedin

LinkedIn para aumentar as vendas de imóveis

Para sua imobiliária ser líder de mercado e aumentar as vendas de imóveis, realizar um bom trabalho no Linkedin pode ser uma ótima estratégia de Marketing e Vendas. Pensando nisso, separamos as dicas mais importantes para utilizar o Linkedin e assim aumentar as vendas de imóveis. Veja essas dicas que separamos para você:

#1 Crie uma página para sua imobiliária

Antes de iniciar qualquer trabalho no Linkedin é importante criar uma página para sua imobiliária. Assim, sua equipe poderá ser identificada como pessoas ligadas a sua empresa que terá uma reputação consolidada na rede social. Inclua o tamanho da sua imobiliária, informações referentes ao trabalho que realizam e o mercado de atuação. Também não se esqueça de incluir a logo da sua empresa para identificá-la.

#2 Tenha uma equipe com perfil campeão

O próximo passo é solicitar que os corretores de imóveis da sua equipe criem perfis profissionais no Linkedin. Incluir sua formação e experiências de trabalho são alguns dos itens básicos de um bom perfil no Linkedin. Quanto mais informações relevantes mais destaque terá um perfil no Linkedin, por isso ajude sua equipe a completar o máximo de campos possíveis. Outros itens importantes para o Linkedin são:

  • Publicar conteúdos;

  • Ter boas conexões;

  • Divulgar experiências e receber recomendações.

Sem isso, o perfil de um vendedor pode parecer “morto” e não transmitir confiança. Por isso, dedicar um tempo ampliando as conexões e melhorando o perfil é necessário para ter sucesso ao utilizar o Linkedin para aumentar as vendas de imóveis.

#3 Incentive os corretores a participarem de grupos

Os grupos são uma das ferramentas mais valiosas do Linkedin para aumentar as vendas de imóveis. Por meio deles é possível se conectar com pessoas interessadas pelo mercado de imóveis de determinadas regiões ou que possuam interesse em investir em imóveis.

Por isso, incentive os corretores da sua equipe a participarem de grupos. Por meio dele será possível compartilhar conteúdos, anúncios de imóveis e outras publicidades desenvolvidas pela sua imobiliária ou seu time de Marketing. Além disso, ajuda os corretores imobiliários a se conectarem com as pessoas certas e que tenham real possibilidade tornarem-se clientes.

#4 Interaja com o público

Uma das formas mais simples de ganhar relevância no Linkedin é interagir com contatos da sua rede. Isso porque quando você comenta a publicação de uma conexão, as conexões dela também veem o que você está dizendo e isso aumenta as chances de você receber convites e se mostrar para os possíveis clientes.

Por isso, oriente sua equipe de venda de imóveis para participar de discussões referente ao mercado de imóveis e a região que sua imobiliária está inserida. Essa é uma ótima forma de fazer novos contatos e prospectar clientes.

#5 Aumente a rede de contatos

Como já falamos, ter uma rede de contatos ampla aumenta as chances das pessoas procurarem os serviços de um corretor de imóveis. Por isso, junto com outras ações procure se conectar a pessoas que possam influenciar o mercado de imóveis da região e possam querer vender ou comprar imóveis.

Dessa forma, suas publicações são vistas por um público que realmente tem potencial de vender e comprar imóveis e o corretor pode tornar-se uma referência no mercado da região. Isso aumenta muito a chances de você receber contatos profissionais relevantes.

LinkedIn para aumentar as vendas de imóveis

Como trabalhar as oportunidades de negócio geradas pelo Linkedin?

Com essas técnicas, certamente sua equipe conquistará mais oportunidades de negócios e ter um grande potencial de utilizar o Linkedin para aumentar as vendas de imóveis. Porém, uma dúvida comum das imobiliárias, é como trabalhar essa oportunidade originada das redes sociais, já que muitas vezes o potencial cliente não está na mesma cidade da imobiliária ou não possui o perfil de se deslocar até a empresa para negociar.

Uma saída seria visitar esses clientes, porém esse processo demanda uma grande disponibilidade de tempo dos corretores e também um alto investimento da imobiliária. Por isso, é necessário encontrar uma estratégia de vendas alternativa, como o modelo de Inside Sales.

Nessa forma de organizar as vendas, a maior parte dos contatos acontece via telefone, e-mail ou redes sociais. Suas principais vantagens são a economia de tempo e dinheiro, ganhando produtividade e também qualidade no atendimento, já que sobra mais tempo para dedicar-se a cada cliente.

Além disso, esse modelo é ideal para contatos recebidos via internet, já que esse perfil de cliente também prefere realizar compras e vendas sem se deslocar e tendo um contato menor com o vendedor. Isso significa que o modelo de Inside Sales é ideal para oportunidades geradas por meio de redes sociais e para as imobiliárias que querem utilizar o Linkedin para aumentar as vendas de imóveis.

Se você quer entender mais como a sua imobiliária pode aumentar as vendas de imóveis por meio das redes sociais. Baixe o nosso guia completo da venda de imóveis pelas redes sociais.

Gostou desse conteúdo?

Junte-se a mais de 1600 imobiliárias e seja o primeiro a receber as nossas novidades e dicas!


Comentários

comentarios