Como ser um Corretor Imobiliário de Sucesso

O mercado imobiliário é um ramo bastante maduro e com grandes possibilidades de crescimento. Vender imóveis é uma atividade importante para a sociedade e é uma ótima forma de criar uma carreira de sucesso para aqueles profissionais que trabalham de forma séria e dedicada.

Se você já trabalha com imóveis ou está buscando tornar-se um corretor imobiliário, separamos algumas dicas para ser um corretor de imóveis de sucesso e crescer nessa carreira. Confira!

Construa uma carteira de clientes

Vender imóveis é o que chamamos de venda complexa, ou seja, um tipo de compra que demanda maior organização financeira e reflexão devido ao seu alto valor e importância. Por isso, para que você consiga ter estabilidade e realizar boas vendas todos os meses é fundamental contar com uma sólida carteira de clientes.

Para ter clientes fiéis é preciso ir além do básico. Para isso, ofereça um ótimo atendimento e uma boa assistência em todos os processos burocráticos da venda ou aluguel. Assuma uma postura consultiva, aconselhando bem seus clientes a fecharem bons negócios. Dessa forma, você ganha a confiança e fideliza os clientes que atende.

Crie uma rede de contatos

Além de ter um bom relacionamento com aqueles que têm grande potencial para comprar ou locar imóveis, para ser um corretor imobiliário de sucesso é importante ter uma rede de contatos que pode ajudá-lo a encontrar os melhores clientes e também os melhores imóveis para trabalhar.

Essas pessoas são responsáveis pelas desejadas indicações. São pessoas bem relacionadas que podem te ajudar a alcançar resultados com mais facilidade e se conectar com os potenciais clientes. Podem ser porteiros de prédios, executivos, pessoas que trabalharam com investidores, entre outros contatos que podem ser positivos para o seu trabalho. Uma ótima forma de criar e manter esses relacionamentos é o Linkedin.

Tenha uma agenda flexível

Ter ótimos clientes e uma boa rede de contatos não é muito útil se você não tem tempo de atendê-los. Por isso, não espere que seu trabalho como corretor imobiliário iniciará às 9h e terminará às 17h.

Calma, não estamos dizendo que você deve trabalhar o tempo todo! É importante separar um tempo da semana para descanso e lazer, mas seja flexível na hora de atender seus clientes sempre que necessário. Lembre-se que a maior parte das pessoas trabalha durante o horário comercial e precisará ser atendida aos sábados ou após as 18h.

Esteja atualizado

Estar por dentro do mercado imobiliário da região e dos principais fatos da economia é uma tarefa básica de qualquer corretor de imóveis. Se sua intenção é se diferenciar, se atualize sobre assuntos diversos e consiga manter uma boa conversa com seus clientes e contatos. Você verá que será mais fácil ganhar confiança e ser lembrado no momento de alugar ou comercializar um imóvel.

Escolha a melhor forma de trabalho para o seu perfil

 

Esse é um detalhe importante para você ser um corretor bem sucedido. Existem duas principais formas de trabalhar nessa área: dentro da imobiliária e como um corretor autônomo.

Na primeira opção o corretor trabalha em equipe e geralmente as tarefas são divididas entre vários setores da empresa, os corretores ficam focados na venda e em atender uma demanda pré existente da imobiliária. No segundo modelo, o corretor de imóveis é um profissional autônomo, responsável por todas as atividades – desde captação até o processo pós-vendas.

Quer saber em qual deles você será melhor sucedido? Naquele que tiver mais a ver com seu perfil. Reflita se prefere trabalhar com uma equipe ou se gosta mais de realizar o trabalho completo e encontre o modelo de trabalho certo para você.

Tenha objetivos e metas

O corretor de imóveis é o profissional responsável pelas venda imobiliária. Como em qualquer profissão da área de vendas, é fundamental trabalhar com objetivos e metas para conquistar uma estabilidade financeira gerando bons resultados. Por isso, estime quanto você deseja ganhar por mês trace metas de esforço para alcançar seus objetivos e não se acomode. Busque seu crescimento!

Trabalhe com uma boa organização financeira

Atingir as metas de vendas é muito bom, mas para que isso realmente converta em lucro é fundamental ter um financeiro bem organizado. Trabalhando de forma autônoma ou na imobiliária tornar o processo administrativo mais eficiente significa poupar tempo e aumentar a produtividade.

Existem sistemas online desenvolvidos especificamente para facilitar o dia a dia dos corretores de imóveis e imobiliárias. Atividades como emissão de boletos, conciliação bancária, contas a pagar e a receber e repasses podem ser automatizadas, assim como o processo de cobrança e a geração da DIMOB. Saiba mais clicando aqui.

Gostou das nossas dicas para ser um corretor imobiliário de sucesso? Deixe seu comentário! Vamos adorar saber quais são suas expectativas na profissão e como você tem organizado a sua rotina!

Receba mais conteúdos como esse em sua caixa de e-mail

Junte-se a mais de 1600 imobiliárias e seja o primeiro a receber as nossas novidades e dicas!


Comentários

comentarios