O poder de uma boa foto no processo de locação de imóveis

Por: Thawnee de Oliveira3 Minutos de leituraEm 07/05/2020Atualizado em 10/02/2023
Nova call to action

Utilizar uma boa foto no processo de locação de imóveis é uma ótima maneira para atrair novos clientes. Essa estratégia se tornou ainda mais eficaz depois da popularização da internet e redes sociais.

Os consumidores aderiram a mecanismos de busca virtuais, na hora de procurar um imóvel para locar. Investir nesse tipo de divulgação, vem sendo um grande propulsor nas campanhas de divulgação imobiliária.

Quer saber mais sobre a relação entre uma boa foto no processo de locação e sua influência nas pesquisas de imóveis na web? Da uma lida no nosso artigo e descubra!

Nova call to action

Busca de imóveis na internet

Uma pesquisa divulgada pela Think Real Estate em parceria com a Google demonstrou que, nos últimos anos, aproximadamente 56% da pesquisa e escolha de imóveis aconteceram através da internet.

Nesse modelo de busca digital, as imagens se tornam muito mais importantes, afinal é por meio delas que os clientes têm o primeiro contato com o imóvel e podem ter seu interesse despertado para visitá-lo.

Dessa maneira é preciso apostar em imagens de qualidade, caso sua imobiliária queira aumentar a captação de clientes, através desses mecanismos web.

Por isso se torna necessário investir na criação e manutenção do seu próprio site, além de manter páginas ativas em redes sociais. Utilizar sistemas CRM, para a divulgação, gerenciamento dos imóveis disponíveis e visitas a serem feitas, também ajudam a aumentar a sua marca na internet.

Por isso, a importância de uma boa foto no processo de locação.

Uma boa foto, se torna sua maior aliada na hora de divulgar imóveis para alugar. Descubra abaixo como usá-las a seu favor:

Nova call to action

Como utilizar a fotografia para aumentar a locação na sua imobiliária:

Em meio a tantas informações que circulam a cada momento na internet, a imobiliária que conseguir chamar a atenção de quem está a procura de um imóvel, ganha esse cliente.

E isso é possível utilizando uma boa foto no processo de locação. 

Na era digital, a oferta de imóveis também é alta e por isso, na percepção do consumidor, ganham destaque os imóveis que conseguem ser atrativos ao olhar, através das melhores fotos.

É claro que um anúncio atrativo também precisa ser complementado com uma descrição tão bem feita como a foto, sendo o mais detalhada possível.

Se você quer apostar em imagens de qualidade, abandone já as fotos escuras, sem nitidez e em ambientes desorganizados. Veja abaixo algumas dicas, para conseguir bons registros do seu imóvel:

  • Utilize uma boa iluminação, preferindo tirar as fotos durante o dia;
  • Escolha uma decoração “clean” – sem muita informação. Aqui se aplica aquele ditado: menos é mais, ou seja, quanto mais limpo e amplo for o ambiente, melhor para suas imagens;
  • Teste vários ângulos e iluminações e escolha o mais adequado para cada imóvel.

Em resumo para atrair o interesse – e consequentemente as visitas ao imóvel – inclua, nos canais de divulgação, as imagens que facilitem a visualização de todos os aspectos positivos do imóvel, mostrando a quem está buscando que aquele imóvel oferece ambientes espaçosos, confortáveis e iluminados.

Nova call to action

Mas não é apenas em anúncios que uma boa foto é indispensável.

Você viu acima as vantagens de se utilizar uma boa foto no processo de locação. Entretanto, as fotografias são essenciais para a realização de vistorias de imóveis, sejam elas de entrada ou de saída.

A vistoria tem a finalidade de assegurar juridicamente em quais condições o imóvel foi entregue ao locatário, garantindo que ele seja devolvido da mesma forma ao proprietário, quando o contrato de locação terminar.

As imobiliárias anexam o laudo de vistoria juntamente ao contrato de locação, para evitar abusos e conflitos entre os inquilinos e proprietários.

As fotos são importantes, uma vez que são provas incontestáveis sobre o estado de conservação do imóvel. Elas asseguram ao contrato de locação a legitimidade do processo feito pela vistoria.

Ainda mais que, comparando as imagens do antes, com o depois, é possível ser avaliado precisamente o que foi avariado, permitindo a cobrança do locatário no momento da entrega do imóvel.

E olha que legal: temos uma dica para otimizar essa tarefa!

Ao utilizar um aplicativo de vistoria de imóvel todo as etapas podem ser simplificadas. Pois, com essa inovação desenvolvida para o mercado imobiliário, é possível realizar o processo de vistoria facilmente pelo celular.

Depois de tirada as fotos e inserida as observações de cada ambiente, seu vistoriador consegue enviar a vistoria pronta, sem a necessidade de ir até a imobiliária: é só sincronizar com o seu sistema imobiliário.

Você viu que uma boa foto pode ajudar não apenas a parte de locação, mas também a de vistorias. Isso poupa trabalho e deixa seu laudo de vistoria pronto para ser impresso, sem burocracia.

 





Leitura Recomendada