O poder de uma boa foto no processo de locação dos imóveis

Não é novidade que utilizar uma boa foto no processo de locação dos imóveis é uma estratégia que funciona na hora de atrair clientes. Especialmente depois que se tornou mais popular buscar imóveis na internet, a fotografia tem sido um fator decisivo no processo de divulgação de uma imobiliária. Quer saber mais sobre a relação das fotografias e pesquisa de imóveis na web? Então continua acompanhando nosso artigo!

Busca de imóveis na internet

Uma pesquisa divulgada pela Think Real Estate e pela Google mostra que atualmente 56% da pesquisa e escolha de imóveis acontece pela internet. No meio digital as imagens se tornam muito mais importantes, afinal é por meio delas que os clientes têm o primeiro contato com o imóvel e despertam o interesse por ele.

Por isso, para que sua imobiliária tenha sucesso no mercado, é fundamental investir em boas fotos, um site funcional e anúncios de imóveis inteligentes, nos portais mais populares da região em que você atua.

O poder de uma boa foto no processo de locação dos imóveis

Uma boa foto, portanto, pode ser uma ótima ferramenta para divulgar e locar imóveis. Não só no momento de anunciar o imóvel, mas também na hora da vistoria e entrega das chaves, as fotos possuem um papel relevante e são aliadas do corretores de imóveis.

Como a fotografia te ajuda a aumentar a locação?

A fotografia é um item fundamental para atrair a atenção dos possíveis locatários em meio a tanta informação disponível na internet. No meio digital a oferta de imóveis também é bastante alta, por isso, aos olhos do consumidor, ganham destaque os imóveis que possuem fotografias mais atrativas.

É claro que um anúncio atrativo também é feito de uma descrição detalhada, mas prestar atenção nas fotos que você está utilizando pode garantir 50% da sua venda! Por isso, abandone já as imagens escuras, sem nitidez ou em ambientes desorganizados. Opte por fotografias de qualidade, você consegue? Se não, algumas dicas para conseguir bons registros são:

  • Utilize boa iluminação, preferindo tirar as fotos durante o dia;

  • Escolha uma decoração clean, quanto mais limpo e amplo for o ambiente, melhor para suas imagens;

  • Teste vários ângulos e escolha o mais adequado para cada imóvel.

Em resumo, para atrair a atenção – e também mais visitas ao imóvel – inclua no seu anúncio e no seu site, imagens que permitam que o cliente veja todos os pontos fortes do imóvel. Faça da fotografia sua aliada no momento de encantar e atrair mais clientes, mostrando que os ambientes possuem boa iluminação, são confortáveis e espaçosos.

Qual é a importância das fotos no processo de vistoria?

boa foto no processo de locação

Como falamos anteriormente, não é só na divulgação que as imagens podem ajudar. Uma boa foto no processo de locação de imóveis também pode ser útil na hora de realizar a vistoria do imóvel.

A principal função da vistoria do imóvel é atestar as condições que o imóvel foi entregue ao locatário. O objetivo é garantir que o imóvel seja devolvido da mesma forma ao proprietário quando o contrato terminar. Boa parte das imobiliárias utilizam esse comento anexado ao contrato de locação porque evita conflitos entre inquilinos e proprietários.

Por muito tempo, esse contrato era composto apenas de descrições do imóvel. Porém hoje com a facilidade de tirar fotos, as imagens se tornaram uma prova ainda mais relevante das condições do imóvel e torna o processo de vistoria ainda mais eficiente. Isso porque é possível comparar as fotos com o antes e o depois do imóvel e chegar a conclusões precisas do que deve ser cobrado antes do locatário entregar do imóvel.

Uma dica para facilitar esse processo é utilizar um aplicativo de vistoria de imóvel. Com esse tipo de app é possível tirar as fotos, inserir as descrições do estado do imóvel e enviar diretamente para o seu sistema imobiliário. Isso poupa bastante trabalho e deixa seu contrato de vistoria praticamente pronto com pouco esforço.

Utilizar um aplicativo de vistoria de imóvel simplifica atividades administrativas e deixa o corretor focado na parte da vistoria que realmente é importante.

Fale com um Especialista em Gestão Financeira Imobiliária e saiba mais sobre o aplicativo de vistoria de imóvel.


Comentários

comentarios