Como aumentar a motivação na imobiliária

Uma equipe de vendas motivada é sinônimo de bons resultados. Afinal é a motivação de um corretor de imóveis que garante o seu comprometimento e eficiência. Por isso, se você quer ter uma equipe engajada e focada em aumentar as vendas é fundamental pensar em formas de aumentar a motivação na imobiliária.

Esse pode ser um desafio para gestores de imobiliárias, porém com estratégias simples é possível manter sua equipe empenhada para alcançar cada vez mais as metas da empresa. Se você tem dúvidas sobre como motivar corretores e aumentar as vendas, confira as 5 dicas especiais que separamos!

1. Conhecer os objetivos pessoais de cada corretor

Essa é uma dica valiosa que muitos gestores de vendas se esquecem no momento de motivar a sua equipe. Os objetivos da empresa são importantes para os vendedores do seu time, mas muito mais relevantes são os objetivos pessoais de cada um, são eles que realmente são capazes de transformar as atitudes de cada vendedor.

Conhecer os objetivos pessoais de cada um é uma arma poderosa para motivar a equipe. Por exemplo, se você sabe que o objetivo de um vendedor é fazer uma viagem internacional, pode atrelar esse objetivo as metas do mês, lembrando esse corretor que ao atingir e ultrapassar as metas por alguns meses possibilitará que ele realizar o objetivo de viajar.

Poderia citar várias situações parecidas com essa, o importante é entender esta técnica que consiste em mostrar a cada membro da equipe que ao buscar os objetivos da imobiliária será mais fácil realizar seus sonhos e objetivos pessoais.

2. Ter atitude positiva

motivação na imobiliária

Demonstrar desânimo ou conformismo é um dos maiores erros de um gestor que quer motivar a equipe. Esses sentimentos naturalmente irão contagiar o restante da equipe e terão o efeito contrário, deixando a equipe desinteressada em melhorar as vendas.

Por isso, quando aparecerem problemas na imobiliária mantenha sempre a atitude positiva e busque soluções inteligentes. Dê o exemplo para o time de corretores e mantenha um clima leve, alegre e dinâmico na imobiliária.

3. Realizar reuniões de acompanhamento e alinhamento

Os encontros e reuniões são ótimas ferramentas para manter seu time alinhado e acompanhar as tarefas que estão sendo realizadas e sanar possíveis dúvidas da equipe. Por isso, realize reuniões como uma frequência definida com o objetivo de treinar a equipe, melhorar os processos e motivar seus colaboradores.

A reunião também pode servir para destacar bons trabalhos, trocar informações do cotidiano de vendas e até falar sobre novos imóveis captados. O importante é manter sua equipe integrada e atualizada com relação ao que está acontecendo dentro da imobiliária.

4. Estimular o crescimento

motivação na imobiliária

Uma pesquisa divulgada pela Catho, mostra que mais da metade dos brasileiros têm perspectivas de crescimento profissional na empresa que atuam. Por isso, para reter corretores e ter uma equipe motivada a sua imobiliária precisa estimular o crescimento profissional.

Algumas ideias são ter um plano de carreira, bonificando os corretores que completam mais tempo de casa e ter um portfólio com cases de sucesso de corretores que já passaram pela sua imobiliária. Essas ações podem te ajudar a ter corretores na sua imobiliária por mais tempo e uma equipe mais motivada.

5. Evitar o medo e focar no exemplo

Muitos gestores acreditam que o medo seja uma ferramenta que funciona na hora de incentivar uma equipe a vender mais. Porém, ter medo de ser demitido ou de ganhar muito menos pode gerar um clima de tensão na sua equipe e atrapalhar os resultados.

Por isso, evite se utilizar do sentimento de medo para controlar seu time. Tente ser um bom exemplo para incentivar sua equipe de corretores a ter boas atitudes, serem responsáveis e oferecer um bom atendimento aos clientes. Dessa forma, os corretores irão enxergar o gestor como um líder em quem podem se inspirar, e consequentemente, sentirem-se mais motivados a buscar resultados positivos nas vendas.

Gostou dessas estratégias para aumentar a motivação na imobiliária? Coloque em prática e veja como esse pode ser um fator decisivo para aumentar suas vendas. Se você tem alguma outra dica ou dúvida, deixe seu comentário para que possamos compartilhar experiências.

Receba mais conteúdos gratuitos como esse em sua caixa de e-mail
Junte-se a mais de 1600 imobiliárias e seja o primeiro a receber as nossas novidades e dicas!


Comentários

comentarios