Área do locatário: como melhorar o relacionamento com seu cliente

Melhorar o relacionamento com o locatário é um desejo compartilhado por todas as imobiliárias que trabalham com locação de imóveis. Faz parte da rotina desse tipo de imobiliária lidar com a inadimplência e com clientes que querem soluções imediatas. Imobiliárias que trabalham com aluguel assumem a difícil tarefa de gerenciar conflitos e problemas com locatários e proprietários.

Com esse cenário é um pouco difícil imaginar uma forma de se relacionar melhor com seus clientes, mas com ações simples é possível tornar essa convivência menos complicada. O que precisa ser feito é:

  • Valorizar o tempo do seu cliente evitando fazê-lo esperar;
  • Ter uma relação clara e aberta com ele;
  • Ser eficiente e rápido no atendimento de solicitações ou reclamações.

Garantir esses itens realmente não é fácil, mas pode impactar de forma positiva a produtividade da sua imobiliária e melhorar efetivamente o relacionamento com seus clientes. Nesse momento, contar com um bom software de gestão imobiliária, que tenha a funcionalidade, chamada área do locatário, faz toda a diferença e, além disso, pode ajudar você a atingir esses objetivos. Veja como abaixo!

Área do locatário

A área do locatário é uma funcionalidade que é integrada diretamente ao seu site. Nesse espaço, é possível que seus clientes realizem uma série de ações importantes, como, por exemplo, gerar boletos e abrir chamados de atendimentos para a imobiliária. Essa funcionalidade com certeza facilita esse tipo de tarefa para seu cliente e torna sua equipe menos sobrecarregada.

área do locatário

2ª via de boleto

Como já falamos, o atraso de pagamentos é algo corriqueiro em uma imobiliária. Oferecer um local no seu site onde seus clientes possam gerar sozinhos os boletos atualizados traz várias vantagens, como:

  • Facilita o cotidiano do seu cliente;
  • Evita ligações na imobiliária para solicitar a 2ª via do boleto;
  • Sua equipe financeira não perde tempo gerando e enviando novos boletos;
  • Cálculo de juros e multa são feitos automaticamente pelo sistema.

Controle de pagamentos

Por meio da área do locatário, os clientes podem ter um controle remoto de finanças. Podem verificar, por exemplo, as parcelas do aluguel que foram pagas e as que estão pendentes. Como sabemos que nem todas as pessoas são organizadas: oferecer essa informação pronta para o locatário evita que alguma fatura fique esquecida, o que é bastante positivo para o financeiro da sua imobiliária.

Gerenciamento de tickets

Como seus clientes entram em contato com a sua empresa, quando tem alguma solicitação ou reclamação? Se a sua resposta foi – por telefone, isso significa que para resolver alguma questão o seu cliente precisa falar no mínimo com duas pessoas e, muitas vezes, perde tempo ligando para alguém que nem está no escritório.

Ter uma área do cliente completa possibilita que seus clientes abram tickets, ou seja, possam fazer solicitações para sua imobiliária dentro do sistema. Isso agiliza e aumenta a eficiência do atendimento, além das vantagens de registrar essas informações para que não fiquem perdidas em meio a tantos pedidos que uma imobiliária recebe diariamente.

Compartilhamento de documentos

Outro registro importante é o de documentos envolvidos em um negócio. A área do cliente permite compartilhar documentos de todos os tipos, o que pode ajudar muito no momento do atendimento. Clientes podem mandar fotos de problemas ou comprovantes de pagamento, enquanto a imobiliária pode disponibilizar o contrato e recibos, por exemplo. É bastante útil para dar agilidade aos processos e simplificar a vida de seus clientes.

Oferecer o serviço área do locatário com certeza será muito bem recebido pelos potenciais clientes. O processo de mudança e aluguel de um imóvel é bastante desgastante e receber a notícia de que terá disponível um controle remoto de finanças é um ponto muito positivo na hora de fechar negócio.

Esse tipo de ferramenta facilita a comunicação com seus clientes e melhora o relacionamento com o locatário. Além disso, otimiza os processos dentro da sua imobiliária, e, consequentemente, a produtividade da sua equipe. Ficou interessado em ter essa solução na sua imobiliária? Clique aqui e converse com um de nossos consultores!

Cadastre-se gratuitamente e receba nosso material no seu e-mail.

Junte-se a mais de 1600 imobiliárias e seja o primeiro a receber as nossas novidades e dicas!


Comentários

comentarios