4 ferramentas para maximizar a produtividade da sua imobiliária

Aumentar a produtividade da sua imobiliária é uma necessidade de todas os empresários do ramo. Isso acontece porque ao tornar a imobiliária mais produtiva, você também a torna mais eficiente. Significa que é possível ter mais resultados sem aumentar ou investir em mais recursos.

Para ter uma rotina mais produtiva na sua imobiliária, existem muitos caminhos. Um deles é utilizar ferramentas para ajudar a sua equipe a desempenhar tarefas de uma maneira mais simples e facilitar os processos internos. Quer entender melhor que ferramentas são essas que podem te ajudar a lucrar mais? Veja a seguir!

#1 Gerenciador de tarefas

Ferramentas para gerenciar tarefas, criar listas e delegar atividades são bastante úteis nas empresas. É uma ótima forma de integrar a sua equipe e reduzir problemas de comunicação que podem ocorrer ao solicitar uma tarefa a um colega. Bons exemplos são o Trello e o Wunderlist.

Trello

O Trello é um quadro virtual que utiliza o método “kanban”. Permite a criação de vários quadros e diferentes equipes. Dentro do sistema é possível criar diversas listas dentro de cada quadro, onde são inseridos os chamados cards, que são as tarefas propriamente dita.

A organização é você quem cria. Geralmente são utilizados alguns modelos que incluem uma tarefa nas diferentes etapas que ela passa quando está sendo realizada e no momento certo pode ser atribuído ao responsável. Por exemplo:

Problema identificado -> Tarefa enviada ao responsável -> Planejamento da solução -> Em execução -> Concluído

Wunderlist

Essa é um sistema que trabalha com listas, que podem ser individuais ou compartilhadas. Com o Wunderlist, é possível inserir uma atividade ou compromisso com a data e organizá-la por ordem cronológica ou outra prioridade. É excelente para verificar as tarefas da sua equipe e também para cada profissional organizar sua agenda semanal.

#2 Calendário de atividades

produtividade da sua imobiliária

O calendário de atividades segue a mesma ideia de um gerenciador de tarefas de lista. Mas aqui o foco são nas datas e horários dos compromissos e nem tanto na organização de atividades. É ótimo para ter uma visualização gráfica daquilo que precisará ser entregue no mês.

Utilizar um calendário de atividades, como o Google Calendar, ajuda muito a sua equipe a não se perder nos prazos e compromisso, e assim, maximizar a produtividade da sua imobiliária.

#3 Chat interno

Um chat interno ajuda a sua equipe a trabalhar e se comunicar melhor. Isso acontece porque esse tipo de software apresenta várias vantagens:

  • Sua equipe não precisa gritando, andando pela empresa ou enviando e-mails para qualquer assunto. O chat ajuda para uma comunicação rápida e eficiente;

  • Você cria grupos e dissemina informações mais rápido entre as pessoas, dispensando algumas reuniões;

  • É mais simples compartilhar arquivos;

  • As conversas ficam registradas para futuras consultas.

Investir em um chat pode ajudar e muito a produtividade da sua imobiliária. Seus funcionários economizam tempo e ainda tem informações sempre à disposição. Existem várias soluções no mercado, o Hip Chat, Slack ou até mesmo o Skype são os mais conhecidos.

#4 ERP imobiliário

Um ERP imobiliário é um sistema desenvolvido especialmente para aumentar a produtividade da sua imobiliária. É focado nas áreas contábeis e administrativas da sua empresa e traz diversas funcionalidades que podem colaborar com a rotina da sua equipe. Permite tornar algumas tarefas automáticas, deixando seu time focado em atividade estratégicas.

http://superlogica.com/imobiliarias/

O Superlógica é um ERP imobiliário que tem versões para imobiliárias de locação e vendas. Apesar de cada um ter funções específicas, ambos contam com a gestão de contratos, emissão de NF e boletos, geração automática da DIMOB e aplicativo de vistoria integrado. Trazem um módulo completo de gestão financeira e controle de inadimplência, facilitando o trabalho do seu time e maximizando a produtividade da sua imobiliária.

Se você quiser conhecer o Superlógica, clique aqui e experimente gratuitamente por 15 dias.

Receba mais conteúdos gratuitos como esse em sua caixa de e-mail
Junte-se a mais de 1600 imobiliárias e seja o primeiro a receber as nossas novidades e dicas!


Comentários

comentarios