franquia de escola de programação

Por que investir em uma franquia de escola de programação para crianças?

Abrir caminho para um novo negócio não é fácil. Os grandes empreendedores de sucesso afirmam que só vieram a acertar depois de falharem muito. Por esse motivo, franquias podem ser opções interessantes, pois o empreendedor já inicia as atividades com uma “receita de sucesso”.

O mercado de franquias é gigantesco e a cada ano apresenta novidades, entre elas está a de programação de computadores para crianças. Focado no público jovem, esse negócio já traz a esperança de um mundo mais acessível.

Por que uma franquia de escola de programação para crianças?

A franquia de escola de programação para crianças é um ótimo investimento, pois permite que as empresas se ramifiquem e cresçam, enquanto dão às pessoas a oportunidade de administrar seus próprios negócios com a ajuda e o apoio de uma empresa maior que já tenha uma fórmula comprovada de sucesso. Com isso podemos pontuar as principais vantagens em investir em uma franquia de escola de programação para crianças, sendo:

  • Força da marca franqueadora
  • Apoio do franqueador
  • Auxílio no planejamento

Claro, isso não significa que abrir uma franquia também seja fácil, mas para muitos aspirantes a empresários, é uma opção menos arriscada, ainda que gratificante.

Programar é uma arte, e um diferencial

Programar é a arte de “dizer” a um computador como executar tarefas complexas. Uma vez que você saiba como codificar, você pode criar mundos virtuais dentro do computador onde o único limite possível é a sua imaginação.

Qualquer um pode aprender a programar. Em poucas horas, você pode adquirir as habilidades básicas e, em algumas semanas, poderá criar aplicativos e sites.

Agora resta a dúvida – Por que é vital que ensinemos nossos filhos a programar?

Nós já estamos vivendo em um mundo dominado por softwares, suas chamadas telefônicas passam por redes controladas por software, sua televisão é entregue pela internet, as pessoas não compram mais mapas, eles usam a web e todos nós compramos online.

O mundo da próxima geração será ainda mais online e digital. Em breve, sua casa será controlada por algum software, alguns de seus cuidados médicos serão entregues na web e seu carro pode até mesmo se autodirigir.

60% das pessoas concordam que programar é uma habilidade importante para o mercado de trabalho. Fonte: GO ON

O mundo digital está se tornando uma camada crítica de todas as nossas vidas e isso vem das grandes habilidades de programadores. É a linguagem do nosso mundo. E no futuro, não saber o idioma dos computadores será bem desafiador.

Será que todo trabalho no futuro envolverá programação? Não. Mas ainda é crucial que cada criança aprenda a codificar.

Para satisfazer esta demanda súbita e crescente, estão sendo formadas várias, e novas, franquias para o mercado de programação para crianças.

1 a cada 6 pessoas não têm competências para o mundo digital. Fonte: GO ON

Como em qualquer outro investimento, o fardo é sobre você gerenciar essa franquia com cuidado, já que o cliente final é um público infantil.

À medida que você olha para esta lista, não só mostra uma série de razões para pensar em ter uma franquia, também mostra apenas alguns dos principais desafios que você enfrentará se você tiver que criar todas essas coisas sozinho em um negócio independente.

Usar uma franquia para atingir seu objetivo de iniciar um novo negócio é uma abordagem maravilhosa para a maioria das pessoas, por todas essas razões e muito mais.

Está interessado em ter uma franquia? Assine nossa newsletter gratuitamente aqui embaixo e receba mais materiais como esse em sua caixa de e-mail.

Comentários

comentarios