Quais são os riscos da troca de carteira sem registro?

Por: Equipe Condomínios< 1 Minuto de leituraEm 13/12/2016Atualizado em 27/04/2022

Quais são os riscos da troca de carteira sem registro?

Estamos passando por uma grande mudança no setor de boletos bancários, por determinação da FEBRABAN todos os boletos a partir de 2017 devem ser registrados.

Para você não sofrer com a geração de boletos, indicamos o PJBank Boletos, totalmente integrado ao Superlógica, para gerar boletos em poucos clique, como a melhor solução para efetuar essa transição. Mas caso opte por ainda utilizar seu convênio, alertamos para as seguinte ocasiões.

  • Não edite sua conta bancária, crie uma nova conta bancária e Forma de Recebimento.

Caso altere sua conta já registrada de sem registro para com registro, o Nosso Número do boleto irá ser alterado. Caso o boleto anterior seja pago, o sistema não irá localizar o boleto devido a essa troca.

troca-de-carteira-superlogica

  • Faça a Homologação obrigatoriamente, do boleto e remessa.

A homologação é obrigatória e essencial para evitar qualquer problema de pagamento. Faça a geração do boleto e remessa teste e envie ao banco para aprovação. Qualquer problema entre em contato com o suporte enviando o relatório de erros fornecido pelo banco.

  • Boletos Vencidos não serão registrados

Nenhum banco aceita um boleto vencido para ser registrado. Caso tenham boletos vencidos após a criação da nova conta, orientamos a gerar um novo boleto ou criar um acordo, neste ultimo caso o acordo será com registro

troca-de-carteira-superlogica-2

Se ainda ficou com alguma dúvida ou precisa de ajuda para homologação, temos nosso suporte disponível para seu contato! Você pode enviar um chamado para condominios@superlogica.com.

Leitura Recomendada