Receba o condomínio no Cartão de Crédito

 

As contas do celular, da academia, Netflix, Spotify, escolas, cursos, universidades, são só alguns exemplos de contas recorrentes que podem ficar centralizadas em apenas uma forma de pagamento.

Hoje é possível pagar essas contas no cartão de crédito de forma automática, ou seja, você adiciona uma vez o cartão como método de pagamento em um ambiente seguro online e ele cobra a mensalidade de forma automatizada e recorrente, semelhante ao débito automático.

O resultado é comodidade para quem está pagando e facilidade para quem está recebendo. Esses são alguns dos motivos do aumento do uso do cartão de crédito para o pagamento de contas mensais. E o condomínio no cartão de crédito, é possível?

Pagamento do Condomínio similar ao Débito Automático

A grande dificuldade em colocar o condomínio no débito automático acabou. O que antes era impraticável – pois o condomínio era obrigado a ter convênio com vários bancos para oferecer o débito automático – mudou!

Agora você pode pagar o condomínio com a mesma facilidade que o débito automático, utilizando o cartão de crédito com preço semelhante ao boleto.

Com a parceria Superlógica, Mastercard e Global Payments, o pagamento do condomínio no cartão de crédito agora tem o valor de apenas uma taxa fixa por transação. Se antes o custo era alto para ter acesso a esse benefício, esse cenário mudou.

A oportunidade é inédita para as administradoras terem o seu recebimento de forma mais organizada, ter redução no trabalho operacional e principalmente na inadimplência. É uma comodidade também para o condômino que deseja organizar seus pagamentos com facilidade.

Além disso, o pagamento do condomínio no cartão Mastercard gera pontos no Programa Mastercard Surpreenda, que podem ser utilizados em uma série de benefícios.

Como funciona?

Os moradores cadastram apenas uma vez os dados do cartão de crédito na Área do Condômino online e a partir disso a mensalidade é cobrada de forma automática, como os serviços Netflix e Spotify, por exemplo.

O que muda para as administradoras?

O cartão é processado entre 30 e 40 dias antes do vencimento. Então, praticamente a única coisa que muda para a administração do condomínio é ter que gerar as cobranças com pelo menos 35 dias de antecedência do vencimento. A relevância da mudança se faz valer, pela redução de trabalho operacional e de gastos desnecessários, além de reduzir a inadimplência.

Caso o cartão não autorize, seja por falta de saldo ou outros motivos, como o período de fatura, por exemplo, o sistema informa ao condômino que não foi realizado o débito e envia automaticamente um boleto para pagamento por e-mail.

Benefícios para administração de condomínios

➔ Elimine as solicitações de 2ª via de boleto: ​uma vez cadastrado o cartão, no ambiente seguro. Depois disso você não precisará emitir boletos, já que a cobrança se torna automática.

➔ Reduza a inadimplência: com a autorização do pagamento pelo cartão, você não terá mais problemas com atrasos por esquecimento.

➔ Automatize o processo de cobranças:​ a emissão será realizada mensalmente no cartão de forma automática, reduzindo a demanda operacional e a inadimplência.

Benefícios para os condôminos:

➔ Mesma conveniência do débito automático: ​muito mais comodidade para o condômino, que não atrasa pagamentos por esquecimento e nem precisará solicitar 2ª via de boleto.

➔ Tarifa semelhante ao boleto: ​ sem a cobrança de taxas adicionais, o custo é fixo e semelhante ao valor do boleto.

➔ Acumula pontos no cartão: ​no pagamento do condomínio, os condôminos ganham pontos na plataforma de fidelidade ​Mastercard​®​ Surpreenda.

➔ Maior controle dos gastos:​ concentra as despesas na fatura do cartão de crédito.

Como credenciar meus condomínios?

Se você é cliente Superlógica Condomínios já pode começar o credenciamento para oferecer esse benefício. Clique aqui e identifique quais condomínios você desejar credenciar.


Comentários

comentarios

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta