O que são sistemas educados?

Você sabia que os sistemas de software (sejam na internet, mobile ou desktop) tem uma personalidade própria? Basicamente, você pode programá-los para responder de diferentes formas as interações com os usuários. Isso vai formar a personalidade dele.

O ideal é que as respostas dele para o usuário sejam dadas da forma mais gentil possível. É preciso que quem usa o seu sistema, o veja como uma pessoa amável e respeitosa. Ninguém gosta de um site/app que fica a todo tempo interrompendo a sua experiência pedindo para você fazer alguma coisa para ele – sem nem ter dado nada em troca.

Para falar sobre isso, Daniel Furtado*, CEO da Wezen, veio para a Superlógica gravar um episódio especial para o UXNOW, seu canal do Youtube.  O resultado você confere no vídeo abaixo. Vai dar para tirar todas as suas dúvidas sobre o tema. O resultado ficou sensacional, confere aí.

*Daniel Furtado é CEO da Wezen. Ele vai estar no Superlógica Xperience para falar sobre a importância do UX para o seu sistema. A Wezen é um estúdio de Design de Interação e UX Design com 16 anos de experiência. Atua em projetos de Interface do Usuário (Sistemas, Sites e Aplicativos), Arquitetura de Informação, Protótipos Navegáveis e Consultoria de UX.

 

Comentários

comentarios