Os clubes de assinaturas que estão fazendo sucesso no Brasil

Por: Time Superlógica4 Minutos de leituraEm 14/08/2015Atualizado em 17/09/2020

Artigo publicado originalmente em 14/08/2015 e atualizado em 05/12/2018

O e-commerce tem balizado de forma substancial as novas ações de marketing e até mesmo novos empreendimentos digitais. Um dos novos modelos de negócio que estão chamando a atenção de empreendedores e consumidores são os clubes de assinatura, que funcionam de maneira bem clara: o consumidor paga uma taxa (mensal, trimestral ou até mesmo anual) para receber uma série de produtos em casa.

Podem ser cervejas, temperos, comida saudável, café, vinho, livros, acessórios e tantas outras coisas – o tamanho do “presente” depende do valor da assinatura e o frete normalmente vem embutido no valor total da fatura.

Essa mistura de serviços e entrega com periodicidade definida está se tornando uma tendência, além de representar um nicho de negócios que ainda não foi totalmente explorado no Brasil. E para quem acha este modelo de vendas diferente, saiba que eles são muito confiáveis, inclusive já existe uma associação brasileira dos clubes de assinatura, que divulga a cultura deste tipo de comércio eletrônico, selecionando serviços confiáveis e variados.

Saiba tudo sobre Gestão de Assinaturas e Serviços Recorrentes:

boas práticas de gestão de assinaturas

Conheça um pouco mais sobre os clubes e descubra quais são os produtos mais distribuídos.

Vinhos

Clube dos Vinhos, Vinitude, Wine, Vinho Site

Quem aprecia um bom vinho sabe que é preciso conhecer um pouco da bebida para diferenciar os sabores e combinações, algo que demanda investimento e muita degustação.

Os clubes de assinatura se propõem a fazer isso por você. O Clube dos Vinhos, da tradicional loja Vinitude, especializada no e-commerce de vinhos, oferece planos mensais que variam entre duas e seis garrafas – e o sócio ainda tem desconto na loja virtual.

O Wine é outro destaque aos apreciadores da bebida. Surgiu a partir de uma loja virtual e se tornou o maior da América Latina.

Seus planos são divididos por categorias relacionadas à qualidade do vinho e também podem ser escolhidas as opções de duas, quatro ou seis garrafas por mês.

 

O Clube do Vinho da Vinho Site também merece destaque e elogios, pois, além da qualidade notável dos produtos, eles chegam a custar de 15 a 40% mais barato do que o preço no varejo.  O Clube deseja tornar a experiência de comprar um bom vinho online simples, rápida e precisa, então desenvolveram uma ferramenta inovadora e exclusiva: Estilo de Vinho, onde é possível escolher o tipo de vinho que mais combina com seu gosto pessoal, num catálogo online completo e bem detalhado, para todos os gostos. Vale a pena conhecer. Bom proveito e um brinde!

Nova call to action

Cervejas

Clube WBeer, Beer & Bier

 

  A equipe responsável pelo Wine expandiu seus negócios e criou o Clube WBeer.

  O funcionamento é praticamente o mesmo, inclui uma determinada quantidade de garrafas, uma revista e uma “bolacha” (porta copos) personalizada.

  Outra opção é o Beer & Bier – clube que oferece planos com cervejas nacionais, importadas ou com o mix de nacionalidades.

  O kit ainda inclui um manual de como degustar cada cerveja  e uma ficha de avaliação para que o cliente registre suas notas e cervejas favoritas.

Cafés especiais

Moka Clube, Clube Café

Se você adora café, precisa conhecer o Moka Clube. No Moka, os coffee hunters da empresa viajam pelo Brasil em busca das melhores fazendas e dos melhores grãos.

O diferencial é que os cafés são enviados na mesma semana em que são torrados e cada lote tem uma receita única de torra.

O Clube Café possui planos para todo tipo de apreciadores: do mais frugal ao mais exigente, incluindo a possibilidade do assinante criar um blend de café gourmet exclusivo – incluindo a escolha da safra, o tipo de moagem e a porcentagem de café arábico adicionado à mistura.


Produtos saudáveis

Made In Natural, Healthybox, Clube do Zero

Os produtos naturais, orgânicos ou de baixa caloria também têm clubes exclusivos, como é o caso da Made In Natural, que oferece planos de snacks naturais.

[av_hr class=’default’ height=’50’ shadow=’no-shadow’ position=’center’ custom_border=’av-border-thin’ custom_width=’50px’ custom_border_color=” custom_margin_top=’30px’ custom_margin_bottom=’30px’ icon_select=’yes’ custom_icon_color=” icon=’ue808′ font=’entypo-fontello’ custom_class=”]

Livros

Book Club, Booxs, Tag

 

 Nem só de gastronomia vivem os clubes de assinatura. Os livros também estão ganhando destaque.

 O Book Club da HSM, por exemplo, entrega  mensalmente livros de grandes autores de negócios, respaldado pela equipe da HSM, referência em negócios e empreendedorismo no Brasil.

 O Tag é um clube que pretende surpreender seu cliente. Todo mês é feita uma curadoria com um grande autor, como Mario Sergio Cortella, Frei Betto, Marcelo Gleiser, entre outros.

  Além do livro indicado pelo renomado autor, o assinante recebe uma revista para enriquecer a experiência literária, com informações sobre o autor,  motivos para ter indicado aquele livro, curiosidades sobre sua obra, etc. Caso o assinante já tenha lido o livro recebido, ele poderá trocar por outro  relacionado ao tema do mês. Incrível!

Produtos diversificados

Petite Box e Omelete Clube

O Petite Box é especializado em produtos para bebês e há também alguns que são especializados em serviços para animais de estimação, com produtos de higiene e diversão para os amigos de quatro patas.

E para aqueles que apreciam a cultura nerd (geek), temos o Omelete Clube, idealizado pelos organizadores do site de entretenimento Omelete.com.

O clube oferece a assinatura do Omelete Box, uma caixa com diversos produtos relacionados ao assunto do momento da cultura pop: camisetas, quadrinhos, livros, chaveiros, entradas para cinema, entre outros.

E vale destacar: muitos canais no youtube fazem o “unboxing“, gravando o momento em que o assinante abre a caixa e vai descobrindo os itens – que são todos surpresa.

Academias

GymPass

O GymPass é ideal para o pessoal fitness que costuma frequentar academias, pois o usuário paga uma única mensalidade para poder utilizar mais de 7.600 academias em mais de 690 cidades do Brasil. Acesso livre, sem multas ou taxas de matrícula, e as diárias são em torno 20% mais baratas que nas academias convencionais. Ou seja, acabaram as desculpas para não malhar!

 




Assuntos relacionados:

Leitura Recomendada